quarta-feira, maio 01, 2013

DIA DO TRABALHADOR. PARABENS A TODOS OS TRABALHADORES!


 

“... MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TRABALHO TAMBÉM.” ( João 5.17).

Deus é um Deus trabalhador. Jesus, o Seu filho também o é. Desde o princípio Ele trabalhou e durante seis dias fez a terra e o homem para nela habitar; no sétimo dia, porém, descansou.
Formado o homem, está escrito: “TOMOU, POIS, O SENHOR DEUS AO HOMEM E O COLOCOU NO JARDIM DO ÉDEN PARA O CULTIVAR E O GUARDAR.” (Gênesis 2.15).

Já escutei alguém perguntar, com revolta, quem havia inventado o trabalho. Essa pergunta só pode ser feita por alguém que não gosta de trabalhar, portanto, uma pessoa preguiçosa.
Deus não tem nada com preguiçoso e ninguém se engane pensando que Deus vai chamar para fazer Sua obra na terra uma pessoa preguiçosa, absolutamente! Todos quantos Ele chamou e está registrado na Palavra estavam trabalhando.

O maior homem que pisou nesta terra está escrito sobre Ele como “... HOMEM DE DORES E EXPERIMENTADO NOS TRABALHOS.” Ele viveu até o momento de iniciar a missão para a qual fora enviado trabalhando como carpinteiro ( Marcos 6.3). Ele não era o filho do carpinteiro, Ele era carpinteiro, trabalhou duro, mãos calejadas pelo uso das ferramentas da carpintaria.
Você sabia que quem não trabalha não é feliz? Está escrito: “POIS COMERÁS DO TRABALHO DAS TUAS MÃOS, FELIZ SERÁS, E TUDO TE IRÁ BEM.” ( Salmo 128.2). Quer ver uma pessoa infeliz? Um preguiçoso (a).

Quem não é trabalhador não tem o sono doce, pois está escrito: ”DOCE É O SONO DO TRABALHADOR, QUER COMA POUCO, QUER MUITO...” ( Eclesiastes 5.12).
Há pessoas que não veem a hora de se aposentar para deixar de trabalhar; outras até criam doenças para forçar uma aposentadoria; outras, ainda, pagam propina para que lhes seja facilitada a aposentadoria, enfim. Querem receber dinheiro sem fazer nada, e tem até evangélicos que arranjam trabalho político para só irem à repartição receber o pagamento, e ainda dizem que isso é bênção de Deus! Poupem-me, por favor! A Bíblia manda o preguiçoso ir ter com a formiga ( Provérbios 6.6.); ainda diz mais que quem não quer trabalhar também não coma ( 2 Tessalonicenses 3.10).

Falando as minhas colegas, as mulheres, aconselho a quem sejam mulheres trabalhadoras e ensinem vossas filhas a serem trabalhadoras como a mulher virtuosa de Provérbios 31.10-30.

Já ouvi no aconselhamento casamentos prestes a se acabarem por conta de uma esposa preguiçosa. Aconselho sempre às jovens candidatas ao casamento que se não querem ser boas donas de casa como diz a Palavra (Tito 3.5), por favor, fiquem no grupo do S.A.A. (solteiras até arrebatamento).

Embora sabendo que na nova geração de casais, em muitos casos, os papeis estão invertidos, isto é, a mulher assume a posição do homem (líder, provedor), e o homem o papel da mulher cuidando da casa e das crianças tem que convir que este não seja o modelo bíblico desde o princípio. Isto tem trazido muitos problemas nos lares, infelizmente.
Quero destacar com carinho e reconhecimento aqueles que são trabalhadores do evangelho. Vidas a quem o Senhor da seara recrutou para uma missão importante na terra: anunciar o evangelho de Cristo, proclamar as boas novas de salvação, orar pelos perdidos, tendo deles misericórdia, chorando pelas almas que estão destinadas à morte eterna. Esse trabalho é espinhoso e como!

Saúdo os trabalhadores da seara do Mestre que vivem em lugares difíceis, onde as pessoas são resistentes ao evangelho de Cristo, onde os recursos são escassos, onde as dificuldades são grandes, onde o salário é pequeno. Uma coisa, porém, é certa: Aquele que os alistou é responsável por cuidar dos seus trabalhadores, aleluia! Se o reconhecimento não for dado ao seu trabalho neste mundo, com toda certeza no dia do Senhor seu trabalho será reconhecido por Ele e, o salário lhe será dado, glória a Deus!

Trabalhemos, pois, seja secularmente (mas concomitantemente também no Reino), seja integralmente no Reino, sigamos o exemplo do nosso Pai e do nosso Senhor Jesus. Ai de nós de Jesus, hoje, deixasse de trabalhar por uma hora, por exemplo; seria uma hora em que o nosso acusador ganharia vantagem sobre as nossas vidas, misericórdia! Mas o nosso Sumo Sacerdote, o nosso Advogado não para um segundo sequer e por isso somos mais do que vencedores por meio dEle, aleluia!
E como disse Jesus: “... A NOITE VEM, QUANDO NINGUÉM PODE TRABALHAR.” ( João 9.4).

MARANATA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                          


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                          

Nenhum comentário: