terça-feira, abril 16, 2013


É TEMPO DE EXAMINAR AS ESCRITURAS

“EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE JULGAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE TESTIFICAM DE MIM.” ( João 5.39).

A imprensa divulgou nos últimos dias uma declaração do líder máximo da religião oficial do Brasil, onde ele diz que as escrituras sagradas – a Bíblia, não pode ser interpretada de modo subjetivo, por isso somente a igreja que ele representa o pode fazê-lo, ou seja, os seus líderes. (Jornal do Comércio – Internacional – página 16, do dia 13.de abril de 2013).

Parece até um retrocesso que a mesma igreja que há alguns anos atrás liberou a leitura da Bíblia Sagrada para os seus fiéis, agora vem com essa mensagem de impedimento.

A Bíblia é a Palavra de Deus e como disse Jesus testifica dEle, dá testemunho dEle; mostra que só Ele é o único caminho que nos leva ao Pai ( João 14.6); que não há outro mediador entre Deus e o homem ( 1 Timóteo 2.5); que em nenhum outro há salvação a não ser em Jesus ( Atos 4.12).

Não sei como ficarão os evangélicos que não leem a Palavra de Deus com assiduidade, não fazem dela seu livro de cabeceira, que não lhe dão prioridade na vida, que não a memorizam, enfim, se por acaso nos for vedado o direito de ter em mãos o livro sagrado.

Hoje a liberdade é muito grande para adquirirmos Bíblias. Há Bíblias de todos os tipos e para todos os gostos, com preços variados desde as mais simples até as mais sofisticadas, as Bíblias de estudo, com comentários, enfim.

O que observamos é que apesar de tantas versões da Bíblia e de tanta facilidade para adquiri-la, o povo quase que não a lê, tampouco medita na Palavra. A desculpa é a falta de tempo para isso, mas não computamos o tempo do computador e da televisão. Alegamos que precisamos estar informados das coisas que se passam no mundo e com isso vamos enchendo a nossa mente com as desgraças provocadas pelo príncipe deste mundo, que de modo nenhum traz edificação para a nossa vida em Cristo.

Há pessoas super informadas sobre as coisas do reino das trevas que são incapazes de recitar um dos salmos da Bíblia. Investimos tempo nas coisas que são prioridades para nós, não é verdade?

Amados, não negligenciemos a leitura da Santa Palavra de Deus; demos a ela prioridade em nossa vida; procuremos aprender com ela acerca do nosso Noivo, conhece-lO cada dia, saber o que lhe agrada para que possamos alegrar o Seu coração, e assim, irmos nos preparando para o encontro com Ele que pode se dar a qualquer momento. Você está preparado (a)?

“BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE;” ( Isaias 34.16).

Aproveitemos o dia que se chama hoje meus amados e estejamos alerta, vigilantes; não negociemos nosso alvo – céu!

Firmemo-nos na Santa Palavra de Deus para podermos suportar as coisas que estão para vir, conforme está escrito.

MARANATA!

 P.S Querido leitor, já ouviu falar sobre o papa preto? Pesquise e conheça sobre ele.

 

Nenhum comentário: