sexta-feira, março 01, 2013

VIREI OUTRA VEZ...



“...VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO... “ ( João 14.3).

“BREVE VIRÁ, BREVE VIRÁ, BREVE JESUS VOLTARÁ.”

Amados e queridos irmãos e amigos, a cada dia que passa a sensação da iminência da volta de Jesus é crescente, aleluia! Ele virá, sim, Ele virá! Ele prometeu e não falhará, porque como está escrito, “QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL.”

Agora, presta atenção, Ele não virá para todos os que habitam na terra; Ele não virá para todos os cristãos; Ele não virá para todos os evangélicos; Ele não virá para todos os crentes, absolutamente! Por isso esforcemo-nos por estar no grupo daqueles para os quais Ele virá e os lvará para Ele mesmo.

Ele virá para aqueles que O esperam para a salvação ( Hebreus 9.28). é bom checar para que O esperamos...

Ele virá para os limpos de coração porque somente estes verão a Deus (Mateus 5.8). Ei, cuidado com esse sentimento ruim que tem dominado o coração...

Ele virá para aqueles que seguirem a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor ( Hebreus 12.14). Muito cuidado com as encrencas e inimizades familiares ou mesmo na igreja local onde congregamos. Ele não virá para os contaminados com as obras da carne!

Ele virá para os que renegam as paixões mundanas e vivem neste presente século sóbria, justa e piedosamente, e aguardam a bendita esperança (Tito 2.11-13).

Ele virá para os que permanecem na simplicidade e purezas devidas a Cristo ( 2 Coríntios 11.3).

Ele virá para os que rejeitam a oferta do diabo quando lhes oferece os reinos do mundo e a glória deles ( Mateus 4.8). Infelizmente muitos que professam o Nome de Jesus se vendem para obterem as glórias da fama, do stautus social, do poder de comando, do poder aquisitivo alto, enfim, das coisas que dão valor ao homem segundo a ótica da terra.

Ele virá para os que andam na verdade; para os que são inimigos do mundo; para os que vivem no Espírito, andam no Espírito, são guiados pelo Espírito!

Ele virá para os humildes, enquanto os soberbos serão apanhados de surpresa quando a trombeta tocar.

Ele virá para todos quantos são conhecidos por Ele e não somente O conhecem. É bom lembrar que as virgens loucas mesmo que tivessem conseguido o azeite não entrariam, visto não serem conhecidas dEle. Quando Ele se dirigiu a elas após a porta está fechada, o motivo pelo qual elas não puderam entrar não foi por faltar azeite, mas o que Ele falou foi categórico: “NÃO VOS CONHEÇO”. ( Mateus 25.12).  E como está escrito: “O SENHOR CONHECE OS QUE SÃO SEUS...” ( 2 Timóteo 2.19).

Ele virá para os que não entristecem o Espírito Santo, no qual estão selados para o dia da redenção ( Efésios 4.30).

Sim, Ele virá para os que estão priorizando o Reino de Deus e não as coisas da terra; para os que crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências ( Gálatas 5.24).

Ele não virá para aqueles que transformam em libertinagem a graça do nosso Deus (Judas 4); para os incrédulos, impuros, idólatras; para os que amam e comentem a mentira.

Ele virá para os que, mesmo andando em meio à lama, não contaminam as suas vestes como alguns poucos que estavam na igreja em Sardes (Apocalípse 3.4).

Quero lhe convidar a meditar um pouco mais sobre a lista daqueles para os quais Ele virá, ao mesmo tempo que busca não estar na lista daqueles que serão envergonhados na Sua vinda.

É tempo de vigiar, vigiar, vigiar! É tempo de conservar-se a si mesmo puro; tempo de não ser cumplice de pecados alheios ( 1 Timóteo 5.22). Líderes, cuidado!

Também devemos estar preparados para o encontro com Ele se hoje formos chamados, pois pode acontecer que alguém que não esteja em comunhão com Ele seja levado sem que haja lugar de arrependimento, ai... ai... ai...

Bem-aventurados os que dormem no Senhor e para dormir no Senhor precisamos viver no Senhor, andar no Senhor, trabalhar no Senhor, servir no Senhor, enfim, vinte e quatro horas nEle e Ele em nós.

Ele virá e pode ser agora! (Apocalípse 3.11).

MARANATA!

 

Nenhum comentário: