sexta-feira, março 15, 2013

E O NOSSO ESPÍRITO?
“... VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS.” ( Lucas 9.55).
Jesus falou estas palavras para dois de seus discípulos quando eles lhe perguntaram se Ele queria que mandassem descer fogo do céu consumir os samaritanos, imagine! Estes dois eram nada mansos, porque no evangelho segundo escreveu São Marcos está escrito que o Senhor Jesus deu a estes dois, que eram irmãos, o nome de Boanerges, que quer dizer filhos do trovão ( Marcos 3.17).
Segundo as escrituras “O ESPÍRITO DO HOMEM É A LÂMPADA DO SENHOR, A QUAL ESQUADRINHA TODO O MAIS ÍNTIMO DO CORPO.” ( Provérbios 20.27).
Assim, como filhos de Deus nosso espírito deve ser humilde, pois “BEM-AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS.” (Mateus 5.3).  Esta é a primeira condição para que verdadeiramente sejamos cidadão do Reino dos céus.
O nosso espírito é propriedade de Deus como está escrito “PORQUE FOSTES COMPRADO POR BOM PREÇO, GLORIFICAI, POIS, A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” ( 1 Coríntios 6.20).
Nosso espírito precisa ser além de humilde, também, manso, especialmente as mulheres, porque como está escrito “... UM ESPÍRITO MANSO E TRANQUILO, QUE É DE GRANDE VALOR DIANTE DE DEUS.” ( 1 Pedro 3.4).
Precisamos orar como o salmista pedindo a Deus um espírito voluntário, como também para Ele renovar em nós um espírito reto ( Salmo 51.10, 12), e com a certeza de que “SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS A DEUS SÃO O ESPÍRITO QUEBRANTADO.” ( Salmo 51.17).
Há muitos que sofrem da doença osteoporose, mas a Palavra traz uma receita maravilhosa para
termos ossos forte: “O CORAÇÃO ALEGRE SERVE DE BOM REMÉDIO, MAS O ESPÍRITO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS.” ( Provérbios 17.22). Misericórdia! Não quero estar com o espírito abatido.
Guarde-nos o Senhor de que o nosso espírito seja encontrado no grupo dos que têm um espírito faccioso ( Tiago 3.16), ou mesmo dos que têm o espírito altivo (Provérbios 16.18), porque “MELHOR É SER HUMILDE DE ESPÍRITO COM OS HUMILDES...” ( Provérbios 16.19).
Cada dia nós precisamos examinar como está o nosso espírito e procurar fazer o que nos manda a Palavra de Deus “... PURIFIQUEMO-NOS DE TODA A IMPUREZA, TANDO DA CARNE COMO DO ESPÍRITO...” ( 2 Coríntios 7.1).
Com a ajuda do Amigo Espírito Santo poderemos manter o nosso espírito de modo a agradar a Deus, em perfeita comunhão com Ele, a fim de que quando formos chamados a Sua presença ou quando a trombeta tocar para a grande reunião dos salvos, humildes de espírito, possa estar pronto para estar com o Senhor pelos séculos dos séculos, amém!
MARANATA!
 

Nenhum comentário: