terça-feira, março 05, 2013

A MULHER, UMA AUXILIADORA


“... FAR-LHE-EI UMA AUXILIADORA...” ( Gênesis 2.18).

Estamos na semana da mulher, glória a Deus! Enquanto eu fazia a minha caminhada nesta manhã, estava meditando sobre a decisão do Criador quando percebeu não ser bom o homem está só.
Quem somos nós para penetrarmos no conselho secreto de Deus e investigar a verdadeira razão pela qual Ele resolveu formar alguém para completar o homem, mesmo que esse alguém já fazia parte intrinsicamente do homem (Deus os fez homem e mulher).

Ao formar a mulher da costela do homem (osso), Deus estava preparando-a para uma missão super importante na vida desse homem, por isso ela precisava ser formada de algo mais forte que o pó da terra. Afinal, ela serviria de apoio, de ajuda, alguém que pudesse suportar o homem quando este necessitasse.
Um homem sem mulher é um homem sem apoio, como eu costumo falar, sem bengala; é um homem sem ter quem o auxilie em todas as situações que ele precisar de ajuda.

A mulher que entende o seu verdadeiro papel ao lado do marido é bem-aventurada, é feliz!
Entretanto, ela só será de fato uma auxiliadora se obedecer aos princípios da Palavra de Deus em relação a sua função propriamente dita. Se a mulher não se submete aos mandamentos de Deus, não cumpre o seu papel de acordo com a Santa Palavra, ela jamais será a auxiliadora como está no projeto de Deus. Assim, ela também não será uma mulher virtuosa, mas, pelo contrário, será uma mulher que agindo em desobediência a Deus ao invés de dar sustentação, apoio ao marido, será uma “osteomielite”, doença que causa apodrecimento nos ossos ( Provérbios 12.4).

Quantos homens sem sustentação, sem firmeza, claudicantes, por lhes faltar uma verdadeira auxiliadora!
Meu desejo e oração é para que as mulheres entendam o propósito de Deus para suas vidas, conscientes de quão importante é a presença delas ao lado do homem que lhe escolheu entre tantas outras ( a concorrência sempre foi grande,né?). Oro também para que as mulheres não caiam no engano do diabo, principalmente aqueles que professam a Jesus como seu Senhor; que elas não sigam o caminho das filhas de Roma, mas andem nos princípios e mandamentos das filhas de Jerusalém, para que ao chegar diante do Senhor que lhes comprou Ele possa dizer: Teu marido está aqui como vencedor porque tu desempenhaste bem a função para a qual foste colocada ao lado dele. Imagine só a alegria! Agora, sim, é só vitória, aleluia!  Agora é só alegria e alegria eterna, glória a Deus!

Ajude-nos o Amigo Espírito Santo a não decepcionarmos Aquele que nos fez nos entregando uma tão grande responsabilidade; Ele confiou em nós! Honremos a Sua confiança minhas queridas colegas, e aguardemos com fidelidade a Ele o dia em que seremos galardoados com a coroa da vida.

MARANATA!

 

Nenhum comentário: