domingo, fevereiro 10, 2013

QUERO ACORDAR A ALVA


“DESPERTA, Ó MIHHA ALMA! DESPERTAI LIRA E HARPA! QUERO ACORDAR A ALVA. DESPERTAI, SALTÉRIO E HARPA! QUERO ACORDAR A ALVA.” (Salmo 57.8; 108.2).

O homem escolhido por Deus para reinar sobre o Seu povo, Israel; o homem segundo o coração de Deus, ordena a sua alma para despertar com uma finalidade: ele quer acordar a alva!
Quando observamos o contexto em que ele assim se expressou, no salmo cinquenta e sete, a epígrafe diz que ele fez o cântico quando fugia de Saul e no salmo cento e oito ele repete as palavras como hino.

Para que ele queria acordar a alva em meio a sofrimentos e desventuras? Para que ele queria acordar a alva sem pousada certa, vivendo em desertos, em cavernas, sentindo a morte  a rondar-lhe, tendo em vista o seu líder, por inveja, persegui-lo para o matar?
Em meio a tantas incertezas em sua vida em todos os aspectos ele ainda encontra forças para acordar a alva! Para madrugar com uma finalidade: exaltar a Deus!

“ RENDER-TE-EI GRAÇAS ENTRE OS POVOS; CANTAR-TE-EI LOUVORES ENTRE AS NAÇÕES. POIS TUA MISERICÓRDIA SE ELEVA ATÉ AOS CÉUS, E A TUA FIDELIDDE ATÉ ÁS NUVENS. SÊ EXALTADO, Ó DEUS, ACIMA DOS CÉUS; E EM TODA A TERRA ESPLENDA A TUA GLÓRIA,” (Salmo 57.9-11),
No salmo cento e oito ele repete as mesmas palavras nos versículos três a cinco, aleluia!

Amados, imitemos o exemplo do rei Davi e nos levantemos para acordar a alva, sim, levantar antes que o dia amanheça, quando os primeiros raios do sol ainda não aparecem na terra; vamos acordar a alva!
Vamos acordar a alva para louvar a majestade e a soberania de Deus!

Vamos acordar a alva para expressar o quanto Ele é Santo, Santo, Santo!
Vamos acordar a alva para nos humilharmos diante da Sua potente mão, para que a seu tempo nos exalte (Tiago 4.10).

Vamos acordar a alva, sim, para render-lhe graças pelo que Ele é, pelo que Ele fez, pelo que Ele faz e pelo que Ele fará para que o Seu Nome e só o Seu Nome seja exaltado em nossa vida.
Vamos acordar a alva, para manifestar a nossa gratidão porque podemos abrir os olhos e estar no Seu Reino por causa da Sua excelsa graça e misericórdia que nos tem alcançado.

Vamos acordar a alva para louva-lO pela nossa salvação, pelo perdão dos nossos pecados, por termos acesso direto  a Ele como nosso Pai celestial, porque Jesus rasgou o véu que nos separava, aleluia!
Vamos acordar a alva para dar graças porque não somos órfãos; o Consolador nos foi enviado para ficar conosco para sempre, e é Ele quem ajuda nas nossas fraquezas, quem geme por nós, que intercede por nós quando não sabemos orar como convém e muito mais, glória a Deus pelo Amigo!

Vamos acordar a alva para louvar a Deus por termos o nosso nome escrito no livro da vida do Cordeiro; por termos Jesus como nosso Advogado quando pecamos; como nosso Sumo Sacerdote que vive sempre para interceder por nós; que se compadece das nossas fraquezas; que pode nos socorrer quando somos tentados; que venceu o mundo.
Ah, vamos acordar a alva para interceder por nossos familiares, nossos irmãos e amigos, pelos que sofrem, pelos aflitos e necessitados, pelos enfermos, pelos que necessitam de libertação.

Vamos acordar a alva meus irmãos queridos para chorar pelos perdidos que estão a nossa volta, pacientes terminais condenados à morte eterna, tendo deles misericórdia.
Davi manda que sua alma desperte pois ele quer acordar a alva para engrandecer ao Deus que lhe escolheu; ao Deus que lhe fez promessas; ao Deus que lhe deu vitórias por onde passava; o Deus que era com ele; o Deus que ele amava; o Deus que era o seu pastor; o Deus que era o seu refugio e fortaleza; o Deus que ele conhecia; o Deus que ele dedilhando sua harpa cantava a Sua grandeza!

Deus foi fiel com Davi e cumpriu o que lhe prometera colocando-o no trono como rei de Israel! O dia da vitória chegou, afinal! Davi não precisou eliminar aquele que fora seu inimigo por toda a sua vida; no tempo determinado por Deus tudo aconteceu e a promessa foi cumprida, Deus é fiel!
Detalhe: Davi não tinha a Jesus como seu salvador, não tinha os privilégios que nós como Igreja de Cristo temos hoje,

Se ele, Davi, queria acordar a alva para exaltar a Deus e nós o que temos feito? Mesmo em dificuldades, lutas, tribulações, aflições, angústias, frustrações, lágrimas e tantas outras coisas negativas que vivemos, vamos acordar a alva não para choramingar nossas mágoas e queixumes, mas para adorar a Deus na beleza da Sua Santidade; para expressar por Ele o nosso amor, nosso desejo em fazer a Sua vontade, em obedecer a Sua Palavra e demonstrar o amor que Jesus disse que devemos ter por nossos irmãos ao interceder por eles.
O Deus de Davi é o nosso Deus! Tal e qual foi fiel com Davi também o é conosco e todas as coisas que nos prometeu Ele cumprirá, porque Ele vela sobre sua palavra para cumprir, aleluia!

Enquanto acordamos a alva desta terra, aguardamos a outra alva! Aquela que irá determinar um novo dia,  o dia da colação de grau, quando como Igreja, Noiva de Cristo, estaremos com Ele para todo o sempre, em um dia eterno!
MARANATA!

Nenhum comentário: