sexta-feira, janeiro 25, 2013

HAJA ESPERANÇA!


“... E O DEUS DA ESPERANÇA VOS ENCHA DE TODO O GOZO E PAZ NO VOSSO CRER, PARA QUE SEJAIS RICOS DE ESPERANÇA NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.” (Romanos 15.13).
Deus  é Deus de esperança, aleluia! Portanto, seja o que for que estejamos a passar tenhamos esperança hoje; Ele é o mesmo Deus das escrituras, glória a Deus.

Quando o homem e a mulher desobedeceram a Deus no princípio de todas as coisas, pareceu, à primeira vista que tudo tinha acabado; o diabo talvez pensou que aquela atitude de desobediência do homem tinha posto um ponto final no relacionamento entre o homem e Deus.
Todavia,  a esperança brotou no coração dos pecadores! Deus proferiu palavras de esperança da redenção do homem perante Ele, aleluia! Deus disse acerca do descendente da mulher:

“... ESTE TE FERIRÁ A CABEÇA... “ ( Gênesis 3.15). Um raio de esperança brilhou na vida do casal; o Deus de esperança entrou em cena, glória a Deus!
Quando Agar fugiu da presença de Sarai, grávida, o Deus de esperança mandou o Seu anjo falar com ela e lhe fez promessas (  Genesis 16.11). E depois, quando saiu errante com seu filho Ismael e, chegando o momento em que pensou ver morrer o menino por não ter água para beber, o Deus de esperança chega, salva da situação e ainda lhe faz promessas! ( Gênesis 21.18).

Jesus, enquanto esteve como homem na terra se manifestou como o Deus de esperança, glória a Jesus. Ele trouxe esperança para Jairo quando lhe disseram que sua filha estava morta (Marcos 5.36); Ele foi esperança para a mulher adúltera, pois quando ela esperava a primeira pedra cair sobre si, Ele profere palavras que lhe  trouxeram de volta à vida e à esperança de um novo tempo ( João 811). Ele
Marta vivia momentos de dor e desespero quando foi ao encontro de Jesus. No seu coração já não havia mais uma nesga sequer de esperança de vida para o seu irmão Lázaro, porém, na conversa com o Mestre, seu amigo, Ele traz de volta a esperança perdida:
“... AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ...(João 11.23;25)


O Deus de esperança continua agindo em favor dos seus filhos, portanto, não abra mão da esperança, porque ela não será frustrada
“PORQUE DEVERAS HAVERÁ BOM FUTURO; NÃO SERÁ FRUSTRADA A TUA ESPERANÇA.” (Provérbios 23.18).

Não te preocupes com o dia de amanhã, porque a tua esperança não será frustrada, reafirmo com base na Palavra de Deus.
Escute: se a esperança está enfraquecida em seu coração por ver alguém dos seus afastado dos caminhos do Senhor, aqueça-o novamente com essas palavras das sagradas escrituras:

“HÁ ESPERANÇA PARA O TEU FUTURO, DIZ O SENHOR, PORQUE TEUS FILHOS VOLTARÃO PARA OS SEUS TERRITÓRIOS.” ( Jeremias 31.17).
Não devemos dar lugar ao desespero, mas nos encher do Deus de esperança e Ele por sua vez no enherá de gozo e de paz no nosso crer para que sejamos ricos de esperança no poder do Espírito Santo, aleluia!

Alegrem-nos, pois, na bendita esperança de que a qualquer momento iremos ouvir o som da trombeta ecoar.
MARANATA

 

Nenhum comentário: