terça-feira, janeiro 08, 2013

EM CIMA DO MURO, NÃO!



“,,, E NÃO NOS FALES EM JUDAICO, AOS OUVIDOS DO POVO QUE ESTÁ EM CIMA DO MURO.” ( Isaias 35.11).

Era o reinado de Ezequias, rei de Judá. Senaqueribe toma as cidades fortes de Judá e um tal de Rabsaqué afronta a Ezequias e ao Senhor.

Esse tal atrevido, grita para o povo de Judá suas palavras nas quais desafia a Ezequias  e ao Senhor Deus de Israel. Ele fala o idioma do povo de Deus, judaico e por isso, os servos do rei Ezequias pedem que ele se dirija apenas aos líderes em aramaico para que o povo, especialmente aqueles que se encontravam em cima do muro não ouvissem aquelas coisas.

A resposta do enviado de Senaqueribe foi taxativa: vou falar em judaico mesmo até porque esse povo que não se assume dentro da cidade tem que saber que não ficarão sem participar de todas as coisas ruins que acontecerão aos que estão dentro.

Será que poderíamos imaginar quantos evangélicos em nossos dias vivem em cima do muro? Pessoas sem definirem o lugar onde querem estar de verdade?

Está em cima do muro nos faz lembrar aqueles que apesar de serem evangélicos não querem compromisso com igrejas locais; não querem até mesmo se batizar em águas, que, segundo eles, gerará maior responsabilidade. Ledo engano!

Há também aqueles que vivem em cima do muro visitando igreja A, B, C, desfrutando os momentos de festa, de euforia que a igreja local está vivendo mas não querem alimentar-se do pão espiritual que é servido nos cultos de ensino, tampouco se envolverem no serviço do Reino naquele rebanho.

Estar em cima do muro representa também estar na igreja local e ao mesmo tempo vivendo as práticas do reino das trevas, porque não experimentaram o verdadeiro novo nascimento no Reino de Deus.

Deus nos guarde de sermos encontrado em cima do muro quando a trombeta tocar! Deus nos guarde de sermos encontrados na posição de mornos na presença do Senhor!

No caso de Judá, os que estavam em cima do muro não seriam poupados da destruição que Senaqueribe queria fazer ao povo de Deus; a falta de assumir-se totalmente dentro da cidade não os livraria de serem envergonhados e passarem por humilhação.

A vida em Cristo não é de coluna do meio, mas de posição definida, ou é sim ou é não; ou quente ou frio; ou somos cem por cento de Cristo ou não somos dEle, mas sim do mundo; ou falamos a linguagem do Reino de Deus como coisa natural, do mesmo modo como dominamos a nossa língua-mãe; não  devemos falar misturado como  o povo de Israel que ao casarem com mulheres estrangeiras os filhos falavam meio asdodita e não sabiam falar  judaico ( Neemias 13.24).

Ainda estamos no início do ano dois mil e treze, por isso, aconselho a alguém que até agora tem vivido em cima do muro a tomar a decisão que há de mudar radicalmente a sua vida. Sai de cima do muro, entra na cidade de Deus; assume o teu lugar no Corpo de Cristo; exerce no Seu Reino a função para a qual Ele te colocou nesta terra em tempos do fim. Age! Decide!  O  tempo urge! Para de brincar de ser crente, de ser quase crente; de ser apenas um frequentador de igreja aos domingos; frutifica em Cristo para glória de Deus!  Em nome de Jesus que este ano não termine sem que tenhas levado a Cristo pelo menos uma pessoa, um fruto, e que esse fruto permaneça.

Da mesma forma como o dono da vinha de Lucas 13 deu á figueira uma nova oportunidade para dar fruto, deixando-a ficar na vinha por mais um ano, o Senhor está te dando uma oportunidade em dois mil e treze, em nome de Jesus.

Assim, com determinação de sermos discípulos de Cristo assumidos de verdade vamos esperando pelo dia da colação de grau que se aproxima.

MARANATA!

 

Nenhum comentário: