segunda-feira, novembro 26, 2012

ESPERA, POIS, NO SENHOR.



“ESPERA NO SENHOR E ANIMA-TE, E ELE FORTALECERÁ O TEU CORAÇÃO; ESPERA, POIS, NO SENHOR.” ( Salmo 27.14).
Como é difícil esperar! Seja em qual for o âmbito da espera não é fácil, mas a Palavra de Deus nos manda esperar no Senhor, e, como filhos obedientes devemos atender à ordem da Palavra.

Por que será que não esperamos no Senhor? Por que entendemos que temos que agir ao invés de esperar que Ele aja? Por que tomamos decisões à revelia dEle? Por que não conseguimos descansar enquanto esperamos como está escrito?
“DESCANSA NO SENHOR E ESPERA NELE...” ( Salmo 37.7).

Não adiante querer fugir da realidade porque a nossa natureza carnal  continua sob a influência do pecado embora não mais sejamos dominados por ele, glória a Deus ( Romanos 6.14).
Um fator importante a ser considerado na nossa atitude em não saber esperar no Senhor está na dificuldade que se tem em esperar por alguém que não conhecemos. Como esperar em alguém desconhecido, em quem não depositamos confiança? É difícil, não é verdade?

Nem todos quantos professam o Nome do Senhor O conhece verdadeiramente, isto é um fato. Para que O conheçamos (não falo de um conhecimento como o do povo de Israel no tempo de Oseias 6.4, um conhecer falso), é necessário antes de tudo que sejamos ovelhas de Cristo, como Ele mesmo afirmou: “ EU SOU O BOM PASTOR4; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM A MIM,” ( João 10.14).
Nem todos os evangélicos são ovelhas, é a verdade, e por isso não conhecem a Jesus; tampouco ouvem a Sua voz ( João 10.27). E Ele garantiu : “EU LHES DOU A VIDA ETERNA...” ( João 10.29). portanto, toda ovelha de Cristo tem (agora, presente) a vida eterna e, segundo palavras de Cristo na oração sacerdotal, a vida eterna tem a ver com o conhecer a Deus e a Jesus (João 17.3).

Assim sendo, só podemos esperar no Senhor se O conhecermos, se tivermos intimidade com Ele, se formos suas ovelhas, se estabelecermos com Ele um relacionamento de confiança, e para isso é necessário conviver junto e bem junto, aleluia! Jamais poderemos confiar em alguém para esperar nele sem que saibamos quem ele é.
Outra maneira de conhecermos a Deus é “SE GUARDARMOS OS SEUS MANDAMENTOS.” ( 1 João 2.3,4). Uma vida de obediência a Sua Palavra nos leva a conhece-lO, glória a Deus!

Uma pessoa pode conhecer a Deus como Jó O conhecia “de ouvir” ( Jó 42.5); conhecelO na intimidade é bem diferente. O conhecimento de ouvir dEle ou sobre Ele não desenvolve em nós uma confiança tal que nos leve a esperar nEle com paciência; somente confiando nEle podemos descansar na Sua fidelidade em cumprir tudo quanto nos tem prometido.
Quando O conhecemos como ovelhas e Ele é a prioridade na nossa vida, nossa linguagem tem que passar por Ele; Ele está nas nossas conversas até mesmo aquelas triviais; Ele ocupa o nosso pensamento, mesmo trabalhando; Ele é o motivo do nosso louvor; é a Ele que recorremos no primeiro momento da nossa necessidade; temos prazer em passar tempo com Ele, buscamos a Sua face e  não simplesmente as Suas mãos para trabalhar em nosso favor; queremos que Ele seja conhecido de outros e por onde andamos levamos alguma coisa que O identifique em nós!

Vale a pena esperar no Senhor, porque, como está escrito: “NÃO RETARDA O SENHOR A SUA PROMESSA, COMO ALGUNS A JULGAM DEMORADA; PELO CONTRÁRIO, ELE É LONGÂNIMO PARA CONVOSCO, NÃO QUERENDO QUE NENHUM PEREÇA, SENÃO QUE TODOS CHEGUEM AO ARREPENDIMENTO.” ( 2 Pedro 3.9).
Em nome de Jesus não saia da posição; não saia do lugar onde o Senhor lhe colocou; espere nEle; os minutos estão contados para que a promessa que Ele lhe fez se cumpra; cuidado porque o adversário está lutando para que você deixe de esperar e se precipite na decisão. Pare! Espere! Aquele que é o Senhor da sua vida não pode negar-se a Si mesmo; Ele é fiel! Um momento de precipitação poderá acarretar prejuízos irreparáveis, por isso espere no Senhor e renove as suas forças ( Isaias 40 31).

Enquanto esperamos nEle O esperamops, porque Ele pode voltar para nós ainda antes que a noite deste dia chegue, aleluia! E aí a mais gloriosa de todas as promessas se cumprirá: “VIREI OUTRA VEZ, E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO...”
MARANATA!

 

 

Nenhum comentário: