sexta-feira, setembro 28, 2012

FUI MOÇO...


FUI MOÇO...

“FUI MOÇO E JÁ GORA, SOU VELHO...”  (Salmo 34.25)

Ontem foi comemorado o Dia do Idoso ou o Dia do Ancião, mas como estava em viagem, cooperando no Reino de Deus não pude escrever  para publicar, somento o faço hoje com a ajuda do Amigo.

Quero agradecer a Deus e louva-lO pela vida de todos quanto se encontram na fase da “melhor idade”, ou seja, naquele período da vida onde os anos, enquanto estão a passar, escreveram a nossa história.

Louvo a Deus pelos líderes, pastores e obreiros que como Paulo, escreveu a Filemom, se encontram no entardecer da vida ( Filemon 9. Não era problema para o apóstolo dos gentios assumir a sua condição de velho. Isso deve servir de exemplo para nós.

Começamos o processo de envelhecimento desde o momento da nossa concepção; cada dia que passa é um dia a menos em nossa vida como ser humano e o processo de envelhecimento está em progresso. Por isso, precisamos cada dia estar preparados para viver a idade em que o vigor da juventude já se foi! E sem revolta, sem queixas, sem lamentos, sem lamúrias, sem murmuração.

Devemos levar a sério a advertência do sábio Salomão quando somos tentados a olhar para trás e compararmos os dias que se passaram com aqueles que vivemos no presente. Está escrito:

“JAMAIS DIGAS: POR QUE FORAM OS DIAS PASSADOS MELHORES DO QUE ESTES? POIS NÃO É SÁBIO PERGUNRTAR ASSIM”  ( Eclesiastes 7.16).

Quero, portanto, homenagear aqueles que estão entre os prioritários por causa da idade que têm. Louvado seja Deus por vossas vidas!

Vidas pelas quais Cristo morreu; Vidas a quem o Senhor Jesus ama; Vidas que escolheram seguir a Cristo e viver para Ele Vidas que fizeram história nas nossas; vidas com seus exemplos de fidelidade a Deus e amor a Ele ; Vidas que mesmo com limitações inerentes da idade continuam frutíferas no Reino de Deus, sendo úteis ao Rebanho do Sumo Pastor!

Quero em nome do Senhor Jesus fazer um apelo a todos quanto lerem essa postagem: lembrem-se dos idosos que estão ao seu redor! Tantos os da sua família quanto os que fazem parte da sua comunidade como igreja local. Sejamos atenciosos com aqueles que ainda podem frequentar os cultos, demonstrando para com eles atitudes de carinho e respeito; nunca deixar que eles sintam-se rejeitados, excluídos, desvalorizados.

Chamo também a vossa atenção para os que se encontram confinados em lares que muitas vezes não são de pessoas que professam o Nome do Senhor. Esses carecem muito mais das nossas orações, bem como da nossa assistência  através de visitas sistemáticas, levando para eles o nosso amor, aquele amor que está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo ( Romanos 5.5.).

Oxalá algum líder que porventura lerá este texto seja despertado para focalizar também como prioridade na igreja local a assistência aos idosos confinados; tais idosos são alvos da tentação do adversário no que diz respeito a se tornarem maldizentes pela vida que levam, muitas vezes!

EM NOME DE JESUS AJUDEM OS IDOSOS!!! Não os deixem morrer sem a bênção de herdar o reino de Deus por causa dos pecados da língua; façamos, pois, a nossa parte como IGREJA; Eles também fazem parte do CORPO de Cristo como nós.

Lembrando que como CORPO de Cristo nunca, jamais, envelheceremos! Todos somos jovens visto que já temos a vida eterna ( João 10.28; 17.3). Aleluia!

E como está escrito:

“... MESMO QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR SE CORROMPA, CONTUDO, O NOSSO HOMEM INTERIOR SE RENOVA DE DIA EM DIA.” ( 2 Coríntios  4.16).

E quando Ele, Jesus se manifestar seremos semelhantes a Ele!

MARANATA!

Nenhum comentário: