sexta-feira, setembro 07, 2012

BRASIL: INDEPENDENTE OU ESCRAVO?


“SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.” ( João 8.36).

Comemora-se  cento e noventa anos da independência do Brasil; independência do sistema de governo português. Segundo a história, a partir do grito dado por D.Pedro II o Brasil, colônia portuguesa, tornou-se uma nação livre.
Mas, será que o Brasil é deveras uma nação livre? Será que o povo brasileiro é um povo liberto?
Quem dera o fosse verdadeiramente!
Como pode se dizser independente uma nação cujo povo é escravo do pecado, pois, segundo palavras do Senhor Jesus “QUEM COMETE PECADO É ESCRAVO DO PECADO.” ( João 8.34).
A cada dia que passa nossa gente, brava gente brasileira, cantada em rimas e versos, se torna mais e mais escrava, dependente e como!
O que dizer dos brasileiros aprisionados à mentira, à corrupção, à pratica de coisas ilícitas?
O que dizer dos brasileiros (já desde a infância), que são dependentes das drogas?
E a quantidade enorme de pessoas escravizadas pelo álcool, pelo hábito de fumar, destruindo desse modo a saúde dada por Deus?
O que dizer das mulheres brasileiras (ainda meninas) que são escravas do sexo ilícito, que vendem o seu corpo, que se desvalorizam e descem até às profundezas da depravação?
Como considerar livre um povo onde os seus líderes políticos se passam para manipular a máquina governamental em benefício próprio, onde legisladores criam leis para seu proveito próprio?
Seria correto afirmar ser livre um povo onde, em nome de uma religião, as pessoas são escravas da avareza, do amor do dinheiro?
Oh! Meu Brasil, meu querido Brasil! Pátria que aprendi a amar desde muito pequena, como lamento a tua escravidão!´
O teu povo é escravo das religiões pagãs e diabólicas, que cultuam ao inimigo de Deus e tem-no como seu senhor.
Escravos, sim, escravos do pecado! Essa é a nossa realidade, a realidade brasileira!
Embora que, segundo as pesquisas existe no Brasil quarenta e três milhões de evangélicos, onde realmente estão os libertos por Jesus? A situação de prisão é tão séria no meio dos evangélicos que criaram um culto de libertação, onde as mesas pessoas frequentam semana após semana e não conseguem ser livres do mal que as aprisiona.
São escravas do medo; escravas dos sentimentos negativos; escravas de enfermidades malignas; escravas de perturbação mental; escravas da falta de paz; escravas da solidão; escravas do fetichismo; escravas de gurus espirituais, enfim...
Conforme disse o Senhor Jesus, quando se conhece a verdade, essa verdade produz libertação, porém, essa premissa está condicionada ao permanecer nas Suas palavras e verdadeiramente ser seus discípulos, aí, como consequência, conhecendo a verdade será por ela liberto. ( João 8.31.32).
Enquanto o Brasil tiver como seu ídolo maior uma "senhora" ( não me refiro à Sra.Presidenta), as coisas seguirão de mal para pior, embora estejamos em crescimento aos olhos do mundo. Crescemos no PIB, na economia, na educação, nas artes, na ciência, na medicina, ao mesmo tempo em que descemos de modo assustador no que diz respeito á moral, aos bons costumes, aos valores sociais; estamos ruindo a nível da família com os casamentos descartáveis; estamos descendo na quantidade de filhos gerados sem amor, e sim por um impulso sexual.

Minha oração neste dia é que os verdadeiros discípulos de Cristo chorem pelo Brasil tal e qual Jesus chorou por Jerusalém! O Brasil que necessita urgente de conhecer o Senhor Jesus e faze-lO seu Senhor, pois só e somente assim o povo brasileiro poderá ser considerado um povo livre e uma nação bem-aventurada, como está escrito:
“...BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.” (Salmo 144.15).

MARANATA!

Nenhum comentário: