terça-feira, agosto 07, 2012

NOSSA VIDA: LUGAR ONDE DEUS HABITA

"... E VIREMOS PARA ELE, E FAREMOS NELE MORADA." (João 14.23).

Todo novo nascido no Reino de Deus deve amar a Jesus e guardar a sua Palavra. Em consequencia, Ele mesmo afirma que seu Pai amará tal pessoa e, então, essa vida se torna habitação de Deus, aleluia!

É maravilhoso saber que Deus habita em nós; que somos santuário do Deus vivente; que somos templo do Espírito Santo (Deus), enfim, isso é deveras fantástico!

O lugar onde Deus habita é céu!
Céu, lugar de adoração; isso significa que todos os que professam o Nome do Senhor vivem uma vida de adoração ao Pai, em completa submissão a Ele; são homens e mulheres dispostos a fazer a Sua vontade apesar de, embora que... (Apocalípse 5.14; 7.11)
Céu é lugar de louvor; isso quer dizer que todos quantos se dizem seguidores de Jesus vivem uma vida de louvor e ação de graças. Louvam a Deus pelo que Ele é; agradecem acima de tudo pela salvação gloriosa que ele nos outorgou. (Apocalípse 7.12; 19.1.5-8).
Céu é lugar de paz; quer dizer que todos quantos estão em Cristo desfrutam de uma paz inefável que o mundo não pode dar (João 14.28), a paz de Jesus. Têm paz com Deus (Romanos 5.1) e vivem em paz uns com os outros, enfim, têm paz em todas as circunstâncias. (2 Tessalonicenses 3.16).
Céu é lugar de alegria, por isso todos quantos sentem a salvação em suas vidas manifestam uma alegria inexplicável, algo sobrenatural; a alegria de Cristo completa em si mesmo ( João 17. 13).
Céu é também lugar de serviço (Apocalipse 22.3). Assim os que têm Deus habitando em si jamais se conformarão em ficar ocupando a terra inultilmente, mas, pelo contrário, estão dispostos a servir ao Senhor do Reinho - Jesus, onde quer que Ele designe, onde se for necessário, sem medir esforços, sem olhar as circunstâncias. Servir é privilégio do salvo em Cristo e aqueles que se envolverem no serviço do Senhor na terra também o servirão pelos séculos dos séculos!
MARANATA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga do Amigo,
Como eu amo me deliciar com as suas postagens! Desde q descobri, passei a saboreá-las com prazer. Os seus conselhos, os testemunhos, a esplanações biblicas e as exortações vem do nosso maravilhoso amigo espírito Santo e desce suave. Passo um tempão examinando e me alimentando. Ah! Quanta fome na condição de ovelha eu tinha sentido, mesmo estando a vida toda na casa do senhor e eu dizia: Eu não quero, me alimentar sozinha meditando na palavra com o meu esposo somente em casa, por quer há tantos q estão em tua casa! Senhor, e encontram-se sedentos e famintos. Conceda-lhes, Senhor, pasto e agua fresquinha. quantos doentes por falta de nutrientes e vitaminas, e o teu evangelho é tao simples. porque hoje há tantos complicando e enfeitando tanto? E respostas quanto a agua e ao pasto fresquinho e de um evangelho simples e sem arrodeios tenho encontrado em alguns lugares e aqui é um deles, Deus está concedendo alimento a quem realmente quer, porisso tenho indicado a muitas colegas do trabalho (ovelhas e futuras ovelhas) o seu blog e tem sido uma alegria poder ouvir os comentarios. Amo-te em cristo! Se não nos conhecermos aqui, então será lá no céu.
MARANATA!
Rosimeure Lopes, Natal-RN