terça-feira, julho 10, 2012

CHECANDO AS NOSSAS FORÇAS ESPIRITUAIS


“...TENDO POUCA FORÇA, GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME.” ( Apocalipse 3.8).

Não sei se o amado leitor desta postagem tem experimentado dias em que a impressão que temos é que nossas forças chegaram ao fim; parece que esgotamos todas as nossas reservas espirituais, que só nos resta esperar na misericórdia de Deus para darmos mais um passo. A vontade mesmo é de não sair do lugar, não nos movermos, porque a idéia é de que se esboçarmos algum movimento será fatal,
Quando Jesus se dirigiu ao anjo da igreja em Filadelfia fez referência ao estado em que ele se encontrava e, na verdade, não era um momento de euforia espiritual, de demonstração de força, mas, na avalição do Senhor aquela congregação de salvos tinha pouca força.

O que pensar de uma igreja onde os seus membros são fracos, sua força é pequena?  Será que seria um rebanho que atrairia líderes que só contam vitória, estão sempre animados, não experimentam momentos de fraqueza onde a fé é minada? Faça sua análise.
O problema não é ter pouca força, porque, segundo palavras do Senhor Jesus aquela igreja apesar de não ser poderosa, guardou a Palavra de Jesus e não negou o Seu Nome.

Nos nossos dias já virou moda se dizer que fulano ou fulana de tal é poderoso(a), imagine! O inimigo está enganando tantos evangélicos que sequer se lembram de que o único que é Poderoso é Aquele que disse:
“É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA...” (Mateus 28.18). Jesus! Ele sim pode ser chamado de PODEROSO! Aleluia!

Guardar a Palavra de Deus é prioridade absoluta! Somente os que guardam a Palavra poderão se manter fieis a Jesus sem negar o Seu Nome, porque os tais não serão capazes de trair o seu Senhor!
Em nossa igreja há anos passados quando um recenseador bateu à porta de uma irmã e ao preencher o formulário do Censo perguntou qual era a religião dela, ela prontamente respondeu ser a religião oficial do país. Em seguida, ela correu até o templo e procurou o nosso pastor à época contando que tinha pecado porque não assumiu que era seguidora de Cristo. O pastor perguntou por que ela agira dessa maneira e ela disse que ficou com medo de ser perseguida pelo Anticristo, imagine!

Entretanto, para guardar a Palavra de Deus é necessário ler, meditar, ouvir... ouvir...ouvir as mesmas coisas sempre até que a Palavra passe a fazer parte de nós como algo em nós enxertado, como está escrito:
“... RECEBEI COM MANSIDÃO A PALAVRA EM VÓS ENXERTADA, A QUAL É PODEROSA PARA SALVAR AS VOSSAS ALMAS.” ( Tiago 1.21).

É deveras interessante notar que quando lemos uma escritura centenas de vezes, qualquer coisa que vemos relacionada com o assunto o Amigo Espírito Santo nos faz lembrar o texto vividamente, isso é fantástico! Aliás, esse é um dos serviços dEle, lembrar-nos o que o Senhor Jesus ensinou, glória a Deus!
Dá para entender o porquê do nosso adversário tentar por todos os meios impedir de lermos a Santa Palavra de Deus, pois como lembrar de alguma coisa que nunca vimos ou ouvimos? Também é muito mais fácil se enganar alguém que conheça as escrituras por boca de outros e não por se alimentar diariamente desse maravilhoso Pão do céu.

Portanto, somos sujeitos a ficar enfraquecidos, sim, porém, se procurarmos guardar a Palavra de Deus não iremos pecar contra Ele (Salmo 119.11), e, por conseguinte, estaremos firmes até á morte sendo fiéis a Jesus,
Se as forças estão enfraquecidas a receita é esperar no Senhor, pois como está escrito:
“MAS, OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS...” ( Isaias 40.31).


E, assim indo de força em força chegaremos à Jerusalém celestial, a Santa cidade de Deus!
MARANATA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Palavra abençoada, justamente como estou sentindo ... As vezes não temos apoio na própria igreja, somente cobranças ...Estou cansada, falo isto com lágrimas nos olhos. Somente espero não entristecer nosso Amigo Espirito Santo!
A Paz do Senhor! Gláucia