segunda-feira, abril 09, 2012

MANIFESTANDO OS DESÍGNIOS DO CORAÇÃO

“PORTANTO, NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO, ATÉ QUE VENHA O SENHOR, O QUAL NÃO SOMENTE TRARÁ Á PLENA LUZ AS COISAS OCULTAS DAS TREVAS, MAS TAMBÉM MANIFESTARÁ OS DESIGNIOS DOS CORAÇÕES: E, ENTÃO, CADA UM RECEBERÁ O SEU LOUVOR DA PARTE DE DEUS. ( 1 Coríntios 4.5).
Deus julgará os propósitos do coração de cada um de nós, isso é muito sério. As nossas motivações Sá, realmente, o que conta diante dAquele com quem teremos de tratar.
Não é fácil viver em um mundo onde as coisas passam pelo jogo do interesse e conservar um coração livre de propósitos egoístas. Somente com a ajuda do Amigo Espírito Santo evitamos ser dominados por intenções pretensiosas. É uma questão de obediência à Santa Palavra de Deus, senão vejamos:
“TODOS OS VOSSOS ATOS SEJAM FEITOS COM AMOR.” (1coríntios 15.14).
Quando a Bíblia diz “todos” é porque não há nenhuma exceção e tudo o que passar disso é desobediência a Deus.
O amor é o caminho mais excelente, conforme está escrito. Fazer tudo com amor não quer dizer apenas as coisas espirituais, as coisas do Reino de Deus, mas inclui tudo quanto fazemos na nossa vida diária; a grosso modo: nossas atividades desde quando acordamos até a hora de deitar. Fica de fora o que fazemos por obrigação; o que fazemos com intenção de nos projetarmos; o que fazemos para impressionar os outros; o que fazemos por rotina; o que fazemos de costume, enfim...
A Palavra de Deus é taxativa: se não for por amor tudo está perdido, todo o trabalho quando for submetido ao fogo desaparecerá. Há muitos evangélicos que sequer têm tempo para descansar, porque têm que fazer e fazer e fazer... Cristãos impelidos que transgridem as leis que Deus colocou no nosso corpo e depois, certamente irão pagar a fatura. É um perigo destruir o templo de Deus (1 Coríntios 3.17). E muitas das vezes todo o afã tem uma motivação egoísta, misericórdia meu Deus!
O amor tudo crê. Portanto, quando fazemos com amor também o fazemos com fé, e, segundo está escrito “... TUDO O QUE NÃO PROVÉM DE FÉ, É PECADO.” ( Romanos 14.23).
Como tanto o amor quanto a fé estão em estado de enfraquecimento, como está escrito (Mateus 24.12 e Lucas 18.8), se o Espírito Santo não nos ajudar seremos penalizados por nossa desobediência.
Outra motivação que devemos ter quando fazemos alguma coisa no Reno de Deus é como está escrito

“ PORTANTO, QUER COMAIS, QUER BEBAIS OU FAÇAIS OUTRA QUALQUER C OISA, FAZEI TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS.” (1 Coríntios 10.31).
Deus nos julga; Ele é o juiz de toda a terra e como está escrito somos julgados e disciplinados pelo Senhor para não sermos condenados com o mundo ( 1 Coríntios 11.32). Ele julga nossos atos e sabe muito bem o que fazemos se é para Sua glória ou para inflar o nosso “ego” por conta do vírus luciferiano do orgulho.
Por exemplo, quando nos tornamos competidores não estamos agindo nem com amor, nem por fé e muito menos para glória de Deus. O fim das competições é sempre com discórdias (obras da carne).
Amados, procuremos nos policiar e perguntar para nós mesmos se o que fazemos tem um propósito segundo a Palavra de Deus; se a resposta for negativa, nos humilhemos debaixo da Sua potente mão, clamando por Sua misericórdia. Observemos se cada vez que vamos à casa do Senhor é mesmo com a intenção de adorá-lO com amor, glorificando o Seu Santo Nome, por fé, crente que Ele está em nosso meio.
Os cultos na grande maioria podemos observar que os cristãos, evangélicos, se limitam a assisti-los e não participar com um coração pleno de amor a Deus o que nos leva a glorificar o Seu Santo Nome, aleluia!
Avaliemos nossas atitudes e procuremos viver de acordo com o que diz a Santa Palavra de Deus.
MARANATA!

Nenhum comentário: