sexta-feira, abril 13, 2012

E, SE FALAREM MAL DA NOSSA CASA?

“ OU NÃO SABEIS QUE O VOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO,QUE HABITA EM VÓS, PROVENIENTE DE DEUS, E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?” ( 1 Coríntios 6.19).
Imagine alguém ao conhecer sua casa comece a observar as coisas que, porventura, estão fora de lugar, o que está se deteriorando, a pintura que precisa ser refeita urgentemente, e outras coisas negativas. Se tal pessoa, ao invés de ficar para si mesmo as observações começar a falar para o dono da casa que a casa está assim e assim e ainda achando pouco continuar falando negativamente acerca dos problemas que a casa tem para tantos quantos encontrem, como aquele que é o dono e que mora na casa vai ficar? Alegre ou triste? Mesmo sabendo os problemas que precisam ser resolvidos na casa, ninguém se sente bem quando sabe que falam mal da sua casa, não é verdade?
Mas, sinceramente falando, como agimos assim em relação à casa onde o Amigo Espírito Santo habita! Parece até que muitos não acreditam nas escrituras que afirmam ser o nosso corpo a casa do Espírito Santo, o lugar onde Ele mora, onde Ele vive e, por qualquer motivo fútil, passa a detratar a “casa”, falar mal, desmerecer, humilhar...
O Amigo Espírito Santo é paciente, é longânimo, por isso espera com calma e vai tentando convencer a “casa” a dar-lhe oportunidade para que as mudanças sejam feitas; enquanto isso, Jesus está á direita de Deus, como nosso Sumo Sacerdote, intercedendo por nós e atuando como nosso Advogado de defesa contra o terrível acusador das nossas almas.
Ninguém em são juízo deve tentar reformar uma casa que não lhe pertence, mas nós agimos assim em relação à “casa” que não é nossa, ao invés de olharmos atentamente para o estado da nossa própria “casa”.
A Bíblia diz: “QUEM ÉS TU, QUE JULGAS O SERVO ALHEIO?” ( Romanos 14.4). E ainda:
“...QUEM FALA MAL DE UM IRMÃO, E JULGA A SEU IRMÃO, FALA MAL DA LEI... TU, PORÉM, QUEM ÉS QUE JULGAS A OUTREM?” ( Tiago 4.11.12).
Amados, busquemos vigiar cada dia porque o DIA se aproxima aleluia! E como está escrito:
“E NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, NO QUAL ESTAIS SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO.” (Efésios 4.30).
Evitemos trazer tristeza para o DONO da “casa” que congrega conosco, que nos lidera, que conosco convive, enfim que faz parte da mesma família como filhos adotivos do Pai celestial; ao invés de criticar, acusar, denegrir a imagem da “casa”, amemos como Cristo nos amou, pois esse foi o novo mandamento que Ele, Jesus, nos deu, um pouco antes de se entregar para pagar o preço da nossa aquisição para Deus, glória a Jesus!
Amemos as “casas” apesar de para não entristecermos Aquele que nelas habita.
MARANATA!

2 comentários:

Pastor Marcílio Bitencourt disse...

A PAZ DO SENHOR IRMÃ LIDIA, SOU MISSIONÁRIO NA BAHIA, SOU MANTIDO PELA IGREJA DE CAMPO GRANDE,MS. ESTIVE LÁ NA ESCOLA BÍBLICA E TIVE O PRIVILÉGIO DE VER A IRMÃ MINISTRANDO, DEUS A USOU PODEROSAMENTE PARA FALAR COMIGO. ORE POR NÓS. DEUS A ABENÇÕE.

Flávio - Teresina disse...

O Senhor tem me ensinado a respeitar as pessoas apesar de seus defeitos. Até mesmo quando estão ausentes. Um dia o Senhor me ouviu falar dos defeitos de alguém, mesmo não inventando nada, Ele me corrigiu dizendo: Por que você está falando dos defeitos do seu irmão quando você não gosta que falem dos seus? Emudeci. O Senhor ralmente é o Dono da casa e tem ciúmes de nós. Aleluia! Precisamos estar vigilantes.