quinta-feira, março 29, 2012

O HOMEM JESUS 2

“... NEM DOLO ALGUM SE ACHOU EM SUA BOCA... BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE, E AO SERVO COMO O SEU SENHOR”. (1 Pedro 2.22; Mateus 10.25).
Como Igreja, Corpo de Cristo, deve ser prioridade nossa, daqueles que confessam ser Jesus o seu Senhor, buscar cada dia ser como Ele, respeitadas, é claro, as limitações da nossa natureza pecaminosa.
Contudo, se Ele disse que nos bastava, como servos, ser como o Senhor, é porque há possibilidade de se-lo, com a ajuda do Amigo Espírito Santo, naturalmente.
Na boca do Mestre nunca se achou engano! Examinemos a nós mesmo cada dia para como temos usado a nossa boca, misericórdia!
O mundo encontra-se sob o domínio dos espíritos enganadores; Jesus disse:
“...VEDE QUE NINGUÉM VOS ENGANE”. ( Mateus 24.4).
Paulo, o apóstolo, escrevendo a Timóteo fala sobre nos últimos dias os homens obedeceriam a espíritos enganadores, e isso está acontecendo de tal forma que muitos evangélicos (TF) não medem distância para usar a boca sob o domínio de tais espíritos.
Como disse Jesus: “... A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO.” ( Lucas 6.45), se o coração está cheio de engano, é claro que os pensamentos são enganosos e, como a boca expressa os pensamentos, as palavras são permeadas pelo engano. O engano e a mentira andam juntos; não tem como separá-los; o mentiroso é também um enganador.
A arte de enganar o outro está em alta, por isso as pessoas que usam desta prática chegam até mesmo a se vangloriar quando consegue levar a êxito o seu propósito: enganar de alguma maneira.
A prática de usar a boca com engano é tão forte que o Amigo Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios:
“NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS VÃS...” ( Efésios 5.6). Devemos ter muito cuidado, muita vigilância para não enganarmos e nem sermos enganados.
Segundo as escrituras, os homens perversos enganam e são enganados, como está escrito:
“MAS OS HOMENS PERVERSOS E IMPOSTORES IRÃO DE MAL A PIOR, ENGANANDO E SENDO ENGANADOS”. ( 2 Timóteo 3.13).
De acordo com palavras do Senhor Jesus esse comportamento de enganar está ligado aos falsos cristos e falsos profetas, pessoas que operam grandes sinais e prodígios (Mateus 24.24).
Tal e qual o Noivo, a Igreja-Noiva busca uma vida na verdade, longe de todo e qualquer tipo de engano; os lábios dos discípulos de Cristo não são dominados pelos espíritos enganadores, tampouco pela mentira, absolutamente!
E, finalmente, o segredo para uma vida feliz tem a ver com esse assunto:
“... QUEM QUER AMAR A VIDA E VER DIAS FELIZES REFREIE A LÍNGA DO MAL E EVITE QUE OS SEUS LÁBIOS FALEM DOLOSAMENTE.” ( 1 Pedro 3.10).
Guarde-nos o Pai celestial de ao sermos julgados por Ele, sermos encontrado no grupo dos que na sua boca se acha engano, dolo, mas que o Senhor Jesus possa dar testemunho de cada um de nós como deu de Natanael, quando disse:
“... EIS UM VERDADEIRO ISRAELITA, EM QUEM NÃO HÁ DOLO!” ( João 1.47)..
MARANATA!

Nenhum comentário: