quinta-feira, fevereiro 23, 2012

COISAS... COISAS... COISAS...


“NÃO ATENTANDO NÓS NAS COISAS QUE SE VEEM, MAS NAS QUE SE NÃO VEEM; PORQUE AS QUE SE VEEM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VEEM SÃO ETERNAS.” (2 Coríntios 4.18).

Interessante; a Bíblia fala de coisas e coisas; é um assunto importante para se pensar. Em que coisas estamos nós interessados? Que coisas nos chamam à atenção? Que tipo de coisas são prioridade em nossas vidas?

Há pessoas que se interessam nas coisas do reino das trevas, “ AS COISAS PROFUNDAS DE SATANAZ “ (Apocalipse 3.24). Tais pessoas e mesmo evangélicos, vivem buscando saber o que está acontecendo no mundo no que diz respeito a mortes, assassinatos, estupros, desgraças em geral; são pessoas que vivem ligadas em programas de rádio e televisão que noticiam somente as barbáries que acontecem, segundo o príncipe deste mundo. Essas coisas, meus amados não nos devem interessar e como disse Jesus: “DEIXA OS MORTOS ENTERRAR OS SEUS MORTOS...” E ainda existem aqueles que o somente ouvir e ver não lhes basta; têm que sair divulgando as coisas que o maligno está fazendo na terra. Nosso dever como cidadão do Reino da luz é fazer notórios os feitos do Senhor do Reino – Jesus!

As coisas do mundo são motivo de cuidado para os que são casados, enquanto que os solteiros cuidam das coisas do Senhor (1 Coríntios7.32.34). Essas coisas têm a ver com as preocupações da vida a dois, como o apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios chama de tribulação na carne ( 1 Corintios 7.28).

Em virtude de vivermos em um mundo capitalista, onde o consumismo é incentivado aos quatro cantos, precisamos ter muito cuidado para não nos tornarmos refém das dívidas, pela compulsão em adquirir coisas e coisas, bens materiais, coisas que se veem e que dão a falsa impressão de boa condição financeira. A Bíblia diz que “AI DOS QUE SE CARREGAM A SI MESMO DE DÍVIDAS...” (Habacuque 2.6).

A Teologia da prosperidade associa a uma vida cristã abençoada a aquisição de bens materiais; isso não embasamento bíblico e é sobre isso que estamos estudando na EBD nesse trimestre. Não sei quem foi que meteu na cabeça dos evangélicos que quem tem muito dinheiro é favorecido por Deus. A Bíblia diz que “AS RIQUEZAS DO RICO NÃO O DEIXAM DORMIR.” ( Eclesiastes 5.12). É bom observar qual a motivação que nos leva a correr atrás de coisas temporais, passageiras; coisas que um dia teremos de deixar para outros.

O melhor de tudo é fazer o que diz a Santa Palavra de Deus: “BUSCAI AS COISAS QUE SÃO DE CIMA...” (Colossenses 3.1.). As coisas de cima são eternas; são coisas espirituais; são coisas que não se adquirem com dinheiro, o preço delas é diferente; as coisas espirituais são dádivas do Pai das luzes e devemos busca-las com devoção sincera e com o objetivo de glorificar a Deus em nossas vidas.

Não entendo porque oramos, pedimos, suplicamos, rogamos com lágrimas até para que o Senhor nos dê aquele emprego, aquela casa, aquele apartamento, aquele carro e outras coisas; fazemos campanhas de semanas sem poder faltar a nenhuma reunião onde se busca coisas materiais e não nos dispomos a fazer campanha para sermos usados por Deus nos dons espirituais; não oramos com o mesmo afinco pedindo que o caráter de Cristo se manifeste em nosso dia-a-dia; não oramos para sermos ganhadores de almas, enfim...

Já está passando da hora de mudarmos o nosso foco das coisas temporais para as coisas eternas; das coisas materiais para as coisas espirituais. A promessa é gloriosa:

“... NEM OLHOS VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU EM CORAÇÃO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM.” (2 Corintios 2.9).

O que espera a Noiva do Cordeiro é inimaginável! Jamais subiram ao coração do homem; só de imaginar o meu coração vibra de alegria gente, é Céu!

Céu: lugar de gozo, paz completa, amor pleno, e acima de tudo o estar com Ele, com o Amado das nossas almas; está com Aquele que deu a sua vida por nós por nos amar, aleluia! É andar em ruas de ouro, imagine, imagine, imagine...

Saia dessa situação de tribulação na carne por causa de coisas temporais; dê enfoque para as coisas eternas, porque a qualquer momento poderá ser o começo da verdadeira vida para os que forem fiéis a Jesus e perseverarem até o fim.

MARANATA!

Nenhum comentário: