quarta-feira, dezembro 07, 2011

REINANDO COM CRISTO COMO IGREJA

“ VENHA O TEU REINO...” ( Mateus 6.10).
Algumas perguntas: será que todos quantos se declaram evangélicos em nossos dias estão desejando reinar com Cristo como Igreja, a Esposa? Quantos de nós estamos realmente interessados nesse assunto e buscando nos ataviarmos como Noiva para o encontro com o Noivo? Estamos procurando conhecer Àquele com quem haveremos de passar a eternidade? É importante para nós sermos conhecidos dEle? Estamos verdadeiramente no sei Reino aqui para podermos reinar com Ele?
Tudo o que as escrituras falaram sobre Jesus acerca da promessa da Sua primeira vinda se cumpriu; nada falhou!
Do mesmo modo tudo quanto as escrituras falam sobre o reinado do Senhor Jesus há de se cumprir; a Palavra não falha e como disse Jesus, pode passar céu e terra mas nunca passarão as suas palavras, aleluia!
Há um reino prometido:
“OUVI, MEUS AMADOS IRMÃOS: PORVENTURA NÃO ESCOLHEU DEUS AOS POBRES DESTE MUNDO PARA SEREM RICOS NA FÉ, E HERDEIROS DO REINO QUE PROMETEU AOS QUE O AMAM?” (Tiago 2.5).
Jesus nos destinou o reino:
“E EU VOS DESTINO O REINO, COMO MEU PAI MO DESTINOU.” ( Lucas 22.29). E isso foi do agrado do Pai.
“NÃO TEMAS, Ó PEQUENO REBANHO, PORQUE A VOSSO PAI AGRADOU DAR-VOS O REINO.” (Lucas 12.32). Por isso Ele mandou nos desprendermos de todas as coisas deste reino (mundo – Lucas 12.33.34) e ajuntarmos tesouros nos céus.
Quanto mais estamos envolvidos e preocupados em adquirir coisas neste mundo, demonstramos qual a nossa prioridade; isso faz a grande diferença entre os evangélicos (to fora!) e os discípulos.
Segundo as escrituras a Igreja reinará sobre a terra; isto é, no milênio com Jesus:
“... E ELES REINARÃO SOBRE A TERRA.” ( Apocalípse 5.10).
Esse tempo será maravilhoso! Eis o que descreve o profeta Isaias sobre esse reinado do Messias: justiça será o cinto dos seus lombos, verdade o cinto dos seus rins; o lobo morará com o cordeiro, o leopardo com o cabrito se deitará, o filho do leão e a ovelha viverão juntos, um menino pequeno os guiará; a vaca e a ursa pastarão juntas, o leão comerá palha como o boi...Ali não haverá animal feroz, somente os remidos, e deles fugia a tristeza e o gemido; o mancebo morrerá de cem anos... ( Isaias 11; 35; 65). Glória a Deus! Eu quero estar com Jesus nesse tempo, que Ele me ajude!
Haveremos de reinar, sim, pois se estamos em Cristo já somos reis como está escrito (Apocalipse 1.5; 5.10). Ele nos fez reis! Isso é mesmo fantástico, é motivo de glorificarmos a Jesus cada instante de nossa vida, aleluia! Quem sou eu para que Ele se interessasse por mim a ponto de tornar-me membro da Sua Realeza? Mas Ele me amou e me ama e a você também! Não dê ouvidos ao mentiroso, assuma o seu lugar em Cristo e aguarde o Dia de reinar com Ele.
E a promessa não fica somente em reinarmos sobre a terra por um tempo, mas para todo o sempre como está escrito:
“... E REINARÁ PARA TODO O SEMPRE.” ( Apocalipse 22.5).
Que maravilha será estar com o Rei dos reis! Ele foi chamado Rei quando nasceu ( Mateus 2.2.); Ele foi aclamado Rei ao entrar em Jerusalém (Lucas 19.38); na crucificação Pilatos mandou escrever que Ele era o Rei dos judeus ( João 19.19); Ele entrou na glória como Rei (Salmo 24. 7.10); está assentado à dextra da Majestade (Hebreus 1.3) e virá como Rei:
“E NO VESTIDO E NA SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.” ( Apocalipse 19.16).
Deixemos, pois, para trás tudo quanto nos pode impedir de viver esse momento de glória e de majestade, quando, com a IGREJA, a Esposa estaremos vivendo por toda a eternidade com o Amado que nos comprou com o Seu precioso sangue. Nada e ninguém merecem que percamos de desfrutar das promessas feitas aos fiéis. Pense nisso e trate,de perdoar a quem lhe ofendeu, procurando manter o coração limpo, porque, segundo Jesus, somente os limpos de coração verão a Deus. Todo esforço valerá a pena. Creia!
MARANATA!

Nenhum comentário: