quarta-feira, novembro 30, 2011

DESCANSAR, UMA NECESSIDADE PREMENTE.
“ E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA.” ( Gênesis 2.3).
Não escrevo estas linhas para defender o sabatismo, absolutamente, não! Não creio nda doutrina da guarda do sábado no tempo da graça, porém, o que quero que levemos em consideração é a questão da necessidade do corpo de descansar.
Deus que não se cansa, descansou, está escrito; isso Ele fez para nos dá exemplo como um bom que Ele é. E por que nós os seus filhos, que professamos ser Jesus o nosso Senhor não descansamos?
A Bíblia diz:
“... DAI DESCANSO AO CANSADO...” (Isaias 28.12).
O corpo precisa descansar e como! Não adianta tomar vitaminas se não dormimos o suficiente que o nosso relógio biológico exige. Em extrapolar os limites do corpo pecamos e depois achamos que estamos na prova, só a misericórdia!
Deus mandou que o povo desse descanso a terra:
“... NO SÉTIMO ANO, HAVERÁ SABADO DE DESCANSO SOLENE PARA A TERRA...” (Levitico 25.4).
O cativeiro foi um tempo de descanso para a terra porque o povo desobedeceu ao mandamento de Deus quanto ao ano sabático e como está escrito:
“... ATÉ QUE A TERRA SE AGRADASSE DOS SEUS SÁBADOS...” (2 Crônicas 36.21).
O Amigo Espírito Santo me trouxe essa meditação e sei que alguém especificamente necessita dessa palavra para acordar enquanto está em tempo; alguém que em nome da obra de Deus está se desgastando exageradamente, sem pensar nos prejuízos que isso poderá lhe trazer.
Há pessoas que trabalham na igreja local, na organização eclesiástica e não conseguem tirar um dia na semana para descansar realmente. Isso significa desligar o celular (os homens se tornaram escravos dele, misericórdia, e ainda tem que diga que é livre!), sair do contexto em que vive procurar desanuviar a mente com coisas boas, relaxar, enfim...
Infelizmente alguns não conseguem ficar afastado um pouco para descansar com medo, por insegurança, achando que em se afastar uma outra pessoa lhe tome o lugar, o cargo, a função; outros não descansam pelo menos um dia porque acham que ninguém é capaz de substituir-lhe nas tarefas, não há quem faça como ele faz; não confia em ninguém só nele mesmo e grande é a virose luciferiana nessa vida! O vírus luciferiano do orgulho está entranhado e provocando estragos que talvez sejam irreversíveis.
Ninguém é absolutamente necessário e indispensável. Elias, o profeta, achava que só havia ficado ele como profeta de Jeová, porém Deus o trouxe à realidade, deu uma agulhada no orgulho do profeta quando se dirige a ele dizendo:
“TAMBÉM CONSERVEI EM ISRAEL SETE MIL, TODOS OS JOELHOS QUE NÃO SE DOBRARAM A BAAL, E TODA BOCA QUE O NÃO BEIJOU.” (1 Reis 19.18).
Quando não obedecemos a Deus pagamos a fatura com toda certeza e, por causa dessa desobediência em relação ao corpo há muitos líderes confinados sofrendo as consequências.
Amados, esquecemos que toda desobediência é pecado e por isso pagamos a pena.
Para todas as coisas há um tempo determinadas e só temos a ganhar quando respeitamos o tempo do nosso descanso físico.
O Senhor da Seara não tem prazer que os seus trabalhadores morram de exaustão física, creio que não, mas Ele não pode assumir a nossa posição no que diz respeito ao descansar.
Creio que por amor as nossas vidas o Senhor nos alerta em tempo de despertarmos e evitarmos coisas mais sérias.
Durma o necessário que seu corpo exige; descanse um dia por semana, independente de qual seja o dia, contudo o descanso é, de fato, uma prioridade nesse tempo de tanta pressão emocional que recebemos.
Jesus está às portas e quando Ele nos levar para Si mesmo, aí sim, nunca mais teremos cansaço, porque o nosso corpo estará transformado em corpo glorioso semelhante ao dEle, aleluia! Por enquanto, ainda estamos nesse corpo sujeito à degeneração por causa do pecado, portanto, façamos a nossa parte.
MARANATA!

Nenhum comentário: