segunda-feira, setembro 05, 2011

URGE DESPETAR!

“... DESPERTA TU QUE DORMES...” ( Efésios 5.14).

A meia- noite se aproxima. Trevas cobrem a terra e com o aumento das trevas a tendência natural é adormecer, visto que a Bíblia diz:

“PORQUE OS QUE DORMEM DORMEM DE NOITE...” ( 1 Tessalonecenses 5.7).

A noite foi feita para o homem dormir; desde o princípio foi estabelecido que o homem trabalha de dia ( Salmo 104.21-23, confira). É bom tomar cuidado com o hábito de entrar madrugada a dentro acordado sob qualquer pretexto, pois os resultados não são bons para o corpo e depois acabamos por pagar a fatura como consequência por quebrar as leis que Deus estabeleceu para o nosso organismo. Ei, CUIDADO!

Muitos crentes estão a dormir.

Dormindo como Sansão (Juizes 16).

Sansão dormiu por excesso de confiança; ele pensava que conseguiria manter o segredo de Deus por toda a vida, mas aconteceu bem diferente. Precisamos ter cuidado para não confiarmos em nós mesmos; cuidado meu irmão com o envolvimento com alguém que tem como objetivo descobrir o segredo da sua vida com Deus; vigilância total; o melhor mesmo é fugir e nunca brincar com o pecado.
Sansão dormiu sobre os joelhos de Dalila e o resultado foi perder a visão por ter os olhos arracados e ainda trabalhar para os seus inimigos. Não dormir como Sansão jamais!

Dormindo como Jonas ( Jonas 1).

Jonas foi enviado por Deus para Nínive, mas resolveu fugir e ir para Tarsis. Tudo bem, até que a tempestade aconteceu fazendo com que todos os marinheiros ficassem amedrontados tentando descobrir a causa. Enquanto isso, Jonas dormia profundamente no porão do navio.

Aqueles que deixam de fazer a vontade de Deus para fazer a sua própria vontade, escolhem o caminho a seguir à revelia de Deus acabam dominados pelo sono da indolência, tornam-se insensíveis aos que acontece a sua volta. É muito perigoso dormir como consequência de fuga da vontade de Deus. Será que não é por esse motivo que tantos estão sonolentos e adormecidos, indiferentes ao clamor do mundo em desespero? Ei, não fuja da vontade de Deus; esteja pronto e disponível para atender quando Ele mandar. O sono de fuga não evitará que o “fujão” acabe indo parar no ventre de um peixe, ou seja, vivenciando situações extremamente desagradáveis com muito sofrimento.

Dormindo como Êutico – Atos 20

Êutico, um jovem que estava na casa de oração em um culto onde o apóstolo Paulo pregava.

Só que ele estava sentado na janela, ou seja, em um lugar de perigo, o último lugar onde alguém poderia adormecer. Mas foi o que aconteceu. Ele cansado, certamente, saturado com o que Paulo falava, acabou dormindo e, como resultado caiu e foi tido como morto. Graças a Deus que Deus o levantou através do apóstolo Paulo, aleluia! Todos quantos dormem na casa de Deus correm o risco de cair e ficar como morto espiritualmente. Há muitos que vivem cansados e sobrecarregados e isto leva ao sono espiritual; há também aqueles que vêm aos cultos mas, é só começar o ensino da Palavra já começam a cochilar e há alguns que chegam a roncar enquanto dormem, misericórdia! E os que adormecem enquanto oram?
Se a nossa alma estiver descansada em Deus não tem como dormir no culto ao Senhor, porque a alegria de estar louvando, adorando e servindo a Deus faz com que o cansaço físico fique em segundo plano. Ei, não durma na casa de Deus; vivamos descansados em Jesus!

Dormindo como os discípulos (Lucas 22)

O evangelista Lucas narrando o momento de Jesus no Getsêmani diz que os discípulos dormiram de tristeza. Sério!

Precisamos tomar cuidado para não sermos vencidos pelos sentimentos que nos entristecem a ponto de dormirmos ao invés de orar. Sabem que há muitos nas igrejas locais que não são capazes de se envolverem com nenhum serviço no Reino por estarem dormindo de tristeza?
Enquanto dormem o tempo passa e quando o Senhor chamar como nos apresentaremos diante DELE com as mãos vazias? Não teremos desculpas para o nosso sono; temos que despertar antes que venha a noite quando ninguém mais poderá trabalhar.

É hora de despertar do sono porque:

“...A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ AGORA MAIS PERTO DE NÓS DO QUE QUANDO ACEITAMOS A FÉ.” ( Romanos 13.11).

Precisamos estar alertas, vigiando em todo o tempo para não sermos apanhados de surpresa no grande e glorioso DIA da colação de grau, quando a NOIVA subirá ao encontro do NOIVO amado.

Acordai! Acordai! Despertai! Despertai! O Senhor não tardará!

Maranata!

2 comentários:

Flávio - Teresina disse...

Excelente artigo do Amigo mainha, glória a Deus que ainda há canais como a senhora, disponíveis, que não estão a dormir. Glorfico a Deus por sua vida, tenho levado um pouco desse pão para os meninos da Betesda e o Senhor os tem alimentado. Aleluia!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor meu filho em Cristo
Sigamos fazendo tudo o que pudermos para que Cristo seja engrandecido em nossas vidas.
A Ele pois, toda a glória!
Um abraço