domingo, setembro 18, 2011

TUDO PERTENCE A DEUS E VEM DELE

“... TUDO VEM DE TI...” (1 Crônicas 29.14).
Deus é o dono de tudo; tudo pertence a Ele e ponto final.
“DO SENHOR É A TERRA E A SUA PLENITUDE, O MUNDO E AQUELES QUE NELE HABITAM.” ( Salmo 24.1).
Que grande engano daqueles que pensam que possuem terras! E como está escrito:
“O SEU PENSAMENTO É QUE AS SUAS CASAS SERÃO PERPÉTUAS E AS SUAS HABITAÇÕES DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO; DÃO ÀS SUAS TERRAS OS SEUS PRÓPRIOS NOMES.” ( Salmo 49.11).
E ainda:
“... QUANDO MORRER, NADA LEVARÁ CONSIGO...” (Salmo 49.17).
Deus é Deus e tudo lhe pertence, aleluia!
Ele mesmo diz:
“MINHA É A PRATA, E MEU É O OURO, DISSE O SENHOR DOS EXÉRC ITOS.” ( Ageu 2.8).
E para aqueles que se julgam donos do poder; exercem autoridade com soberba; dispondo sobre a vida dos que se encontram sob seu domínio, a Palavra de Deus nos diz que:
“... O PODER PERTENCE A DEUS.” ( Salmo 62,12).
O maravilhoso é que a Ele também pertencem a misericórdia e o perdão! (Daniel 9.9). É ótimo saber disso e não nos esquecermos nunca.
A Ele também pertencem os livramentos da morte, glória a Deus! ( Salmo 68.20).
E nós pertencemos a Ele desde quanto recebemos Jesus como nosso Salvador e Senhor; quando Ele nos comprou para Deus, como está escrito:
“PORQUE FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO; GLORIFICAI POIS A DEUS NO VOSSO CORPO, E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” ( 1 Coríntios 6.20).
Nosso corpo pertence a Deus; Ele é o dono é isso que afirma a escritura acima. Mas, sinceramente falando, temos agido com a consciência de que o nosso corpo não é nosso, ou dispomos dele para o que der e vier á revelia do DONO? Pensa bem e responde: O que temos feito com esse corpo que não nos pertence? Temos usado para glorificar a Deus de verdade, ou o usamos com instrumento de pecado ou de tropeço para o nosso irmão? Consultamos o DONO acerca do que alimentamos o corpo ou comemos tudo quanto se nos apresentam, tudo quanto os nossos olhos desejam? Levamos o nosso corpo para lugares onde o DONO tem prazer em está conosco ou frequentamos ambientes onde Deus não é glorificado? O que de fato estamos fazendo com esse corpo que não nos pertence?
E o nosso espírito? Também pertence a Deus e deve ser usado para adorá-LO pelo que Ele é. E como está escrito:
“... FALA O SENHOR, O QUE ESTENDE O CÉU, E QUE FUNDE A TERRA, E QUE FORMA O ESPÍRITO DO HOMEM DENTRO DELE.” ( Zacarias 12.1); servi-lO porque Ele é Deus e não porque Ele nos abençoa. Cuidado para não agirmos como ).o mais sério é que tem evangélico agindo de igual modo. É lamentável ouvir alguém ir à frente da congregação e dizer:
-- Irmãos eu quero louvar a Deus porque Ele fez assim e assim para mim, o que dá a entender que se Deus não lhe desse, por exemplo, um emprego então não merecia ser louvado, incrível!
O mínimo que um espírito recriado pode fazer é viver para adorar a Deus na beleza da Sua santidade!
A nossa alma também é de Deus.
“EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS...” (Ezequiel 18).
Não esqueça: tudo o que temos é DELE, se de fato formos seus filhos; isso passa pelo trabalho, pela casa, pelo carro, pela poupança, pela conta corrente, pelas aplicações, pela empresa, pela família, enfim, Ele é o DONO de fato e de direito. E quando lhe damos o devido lugar de proprietário Ele se alegra e nos cumula de benefícios dia após dia, aleluia, porque “TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO VEM DO ALTO, DO PAI DAS LUZES...” ( Tiago 1.17).
Agora, o outro lado da moeda é fantástico! Porque somos DELE tudo o que é DELE é nosso, visto que somos seus herdeiros, porque somos seus filhos, glória a Deus ( Romanos 8.17); Ele repartirá a glória futura conosco, aleluia! Sejamos, pois, fiéis e obedientes a Ele, ao nosso DONO.
Maranata!

Um comentário:

alexandre disse...

lamentável,é perceber que alguns cristãos de hoje,perdem a saúde para acumular bens, depois perdem agora os bens para acumular a saúde;E a outros que conseguem de fato acumular riquezas, mas são tão avarentos que não dividem nada com ninguém,e ainda morrem sem poder levar nada....bom seria que todos repartissem tudo em comun, como os cristãos daquela época!que possamos portanto ser abençoados e abençoadores. amém!