segunda-feira, julho 11, 2011

A INVERSÃO DE POSIÇÃO


“VÓS ME CHAMAIS O MESTRE E O SENHOR, E DIZEIS BEM; PORQUE EU O SOU.”
Jesus é Senhor; Deus O fez Senhor; como Senhor Ele deve ser obedecido incondicionalmente, sem questionamentos.
Entretanto, já podemos ouvir cantarem músicas nas quais as posições estão invertidas; ao invés de fazermos o que Jesus manda fazer, temos a petulância de devolver para Ele a ordem que nos foi dada.
Por exemplo: há uma determinada música evangélica que está nas paradas de sucesso gospel que ao trazer à memória o episódio da ressurreição de Lázaro ( João 11), transfere a história para os nossos dias e fala da necessidade das pessoas serem ressuscitadas por Jesus. O interessante é que quem canta tal música, via de regra, são pessoas que se chamam pelo nome do Senhor, ou evangélicas (tô fora!); isso nos mostra o quadro de muitos frequentadores de igrejas locais pois os mesmos se reconhecem mortos e sepultados, misericórdia!
E, como se não bastasse o estado espiritual que se encontram ainda torcem as escrituras no que diz respeito á atitude em relação à pedra.
No caso de Lázaro, as escrituras dizem que Jesus deu a ordem:
“TIRAI A PEDRA,”
Marta, a irmã de Lázaro questiona o período de tempo em que o seu irmão estava sepultado, e, com toda certeza em estado de decomposição, já exalando mau cheiro.
Jesus não muda a postura; a pedra precisa ser removida e não será Ele quem o fará. Alguém terá que faze-lo. Ordem obedecida e agora o Senhor Jesus faz aquela parte que somente Ele como Deus poderia fazer: trazer Lázaro do reino da morte para a vida, o que realmente aconteceu, aleluia!
Agora, as pessoas cantam e dizem para Jesus:
Remove a minha pedra...
Realmente não dá para entender aonde vai parar o nosso atrevimento; aquilo que deve ser atitude nossa transferimos para o Senhor Jesus. Parece brincadeira não é mesmo?
O que nós podemos fazer Ele jamais fará! Precisamos é acordar para essa vida de dormência, de comodismo agudo, de preguiça crônica e fazer a nossa parte.
Será que essa gente não percebe que já está passando dos limites a maneira de lidar com Aquele que é Deus, que é Senhor? Será que não entendemos que estamos abusando da Sua bondade para conosco?
Ele já se despojou da Sua glória, se fez homem como um de nós, desceu à categoria de servo, enfrentou morte de cruz, tornando-se maldito de Deus, fazendo assim o que ninguém poderia fazer para restaurar a comunhão do homem com o Criador.
Ele ressuscitou, subiu aos céus, assentou-se á destra da Majestade nas alturas, é o nosso Advogado para com o Pai, nosso Sumo Sacerdote que intercede por nós.
Isto por acaso é pouca coisa? Ainda queremos que Ele deixe suas atribuições celestiais para remover a pedra de quem está comodamente vivendo um evangelho onde só as benesses são desejadas? Um evangelho sem compromisso com o Reino de Deus; um evangelho sem cruz, sem renúncia, sem submissão plena a Deus.
Como o próprio Jesus falou os espíritos enganadores estão agindo de maneira ímpar na terra meus amados, e precisamos de discernimento espiritual para não sermos levados com a onda do engano.
As pessoas cantam sem tomarem consciência do que estão cantando; o servo dando ordens ao Senhor, isso é muito sério!
Clamemos pela misericórdia de Deus cada dia e nos coloquemos diante do Seu trono com humildade e espírito quebrantado a fim de que possamos achar graça em tempo oportuno.
Não aceitemos tudo o que está sendo cantado como se fosse louvor meus queridos irmãos. Submetamos tudo o que ouvirmos ao crivo daq Santa Palavra de Deus para não sermos encontrados entre aqueles que torcem as sagradas escrituras.
Estejamos atentos como os bereanos e consultemos Aquele que em nós habita – o Amigo Espírito Santo e Ele certamente nos esclarecerá não nos deixando tomar caminhos que desagradem o Senhor das nossas vidas – JESUS!
Maranata!

2 comentários:

ALEXANDRE disse...

IRMÃ LÍDIA ,AGORA QUE ME DEI CONTA DO QUE É CANTADO. É BEM VERDADE QUE CMO CRISTÃOS TEMOS QUE ESTAR SEMPRE RENOVADOS POR DEUS E ISTO INCLUI TIRARMOS ALGO QUE NÃO O AGRADA,MAIS ISTO FAREMOS COM SUA AJUDA, FAZENDO O QUE NOS CABE E O QUE NÃO PODEMOS ELE FARÁ!E ISTO NÃOINCLUI PEDRA DE TÚMULO,ATÉ MESMO PORQUE,ESTAMOS VIVOS E RESSUSCITADOS COM ELE.AMÉM!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

alexandre Deus te abençoe
Louvo a Deus por sua vida tão preciosa para Ele.
Obg por seus comentários nesse blog; em tudo e por tudo Deus saja louvado.
Um abraço da conserva
lidia