quinta-feira, maio 05, 2011

VOLTOU PARA SUA CASA - PR. JOSÉ DEUSDEDIT DE FARIAS

"... TERMINADOS OS DIAS DE SEU MINISTÉRIO, VOLTOU PARA SUA CASA." (Lucas 1.23).

Perdi um amigo; perdi um irmão amado!
Lembro-me muito bem quando na minha adolescência em João Pessoa - PB, o conheci participando das Escolas Bíblicas ali realizadas.
Sua maneira amável de tratar com todos não discriminou aquela adolescente pobre, sem família na igreja, que ajudava, sempre que tinha festa, na casa do Pr. Antônio Petronilo dos Santos de saudosa memória.
Ele era um pastor, mas se interessava em saber como eu ia nos estudos, que pretendia fazer de carreira profissional, enfim. Sempre com um sorriso nos lábios, bem humorado, estabelecemos uma amizade que durou mais de cinquenta anos, glória a Deus!
Homem de oração; pastor de uma geração que andava de joelhos em terra buscando a ajuda de Deus para resolver os problemas; geração que evitava usar armas carnais, mas confiava na atuação do Espírito Santo.
E como está escrito:
"O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA DOS LÁBIOS VEM DO SENHOR." ( Provérbios 16.1).
Os planos eram para que o Pr.Deusdedit ficassem como pastor em Fortaleza até setembro deste ano, porém, no planejamento de Deus estava marcado o dia cinco de maio para que ele fosse recolhido ao celeiro do Senhor na posição em que fora colocado por Ele. Deus é fiel!
Só nos resta a saudade sabendo, contudo, que a separação é por pouco tempo, pois a Noiva do Cordeiro, a qualquer momento, será tomada da terra e aí, como está escrito, "OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO..."
Devemos permanecer fiéis ao Senhor, sem macularmos o nosso coração com as obras da carne, buscando ser cheios do Espírito, perseverando na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Que Deus console o coração da minha querida irmã Fátima, sua esposa e dos familiares em geral. A Igreja do Senhor no Ceará perdeu um pacificador!
Maranata!

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada irmã Lídia Fernandes,

A Paz do Senhor!

Que testemunho, que exemplo para a nossa geração.

Assim que recebi o seu e-mail, também publiquei em meu singelo blog.

Que o Senhor conforte à família, aos amigos e a Igreja em geral.

Shalom!

Um grande abraço!

Seu conservo e filho,
Pr. Carlos Roberto