sexta-feira, maio 20, 2011

CUIDADO COM AS PAIXÕES



“... NÃO VIVAIS DE ACORDO COM AS PAIXÕES DOS HOMENS, MAS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.” ( I Pedro 4.2).

Embora sendo nova criatura em Cristo Jesus ainda permanecemos no corpo do pecado, o qual somente será restaurado quando da glorificação da IGREJA (MARANATA!); por isso somos pessoas sujeitas a todos os sentimentos que estão na nossa natureza carnal, inclusive as paixões, como está escrito:
“... NÓS TAMBÉM SOMOS HOMENS COMO VÓS, SUJEITOS AOS MESMOS SENTIMENTOS...” ( Atos 14.15). Líderes não estão imunes às paixões (Judas 16).
A grande diferença entre “os homens” e nós é que estamos em Cristo; somos cidadãos do Reino de Deus; temos o Espírito Santo que em nós habita glória a Deus!
Há pessoas que vivem sempre se apaixonando, mas como a paixão é algo passageiro as tais sofrem a cada paixão que se vai; grandes são as frustrações e as conseqüências são graves na vida emocional.
Paulo, o apóstolo, escreve ao seu filho na fé Timóteo:
“FOGE, OUTROSSIM, DAS PAIXÕES DA MOCIDADE.” (II Timóteo 2.22).
A juventude é um período da vida onde as paixões se inflamam; há o desejo ardente de liberdade, de conquistar sua independência, de realizar os sonhos, de constituir família, de ganhar dinheiro, de experimentar coisas desconhecidas, enfim. A ordem da Palavra é para fugir destas coisas, incluindo a paixão pelo sexo, pela imoralidade em suas diferentes práticas.
A Palavra de Deus não manda fugir do diabo, mas das paixões da mocidade, da impureza e da idolatria.
As paixões dos homens que não conhecem a Deus são direcionadas para as coisas do mundo, visto que são influenciados pelo príncipe deste mundo; tais sentimentos, portanto, levam á destruição.
Tenhamos cuidado meus amados com certas manifestações de desejos ardentes, as paixões carnais, como está escrito:
“AMADOS, EXORTO-VOS, COMO PEREGRINOS E FORATEIROS QUE SOIS, A VOS ABSTERDES DA PAIXÕES CARNAIS, QUE FAZEM GUERRA CONTRA A ALMA,” I Pedro 2.11).
Não é responsabilidade de Deus evitar que venhamos a ser dominados por esses sentimentos, mas como está escrito, a atitude de abster-se é de cada um de nós.
Na era do virtual há pessoas que estão se deixando levar pela paixão da “net” , sendo, portanto, dominados por ela e por ela influenciados.
Quantos lares estão sendo desfeitos, casamentos quebrados, famílias destruídas por conta daqueles que, na busca ansiosa por conhecer pessoas e pessoas, estabelecer novas amizades, acabam se deixando seduzir por escritos apaixonados, chegando mesmo a envolver-se emocionalmente e, em alguns casos fisicamente também.
O Senhor nos alerta para termos cuidado com a paixão que está sendo provocada através dos chats de relacionamentos; isso é, na verdade, uma porta aberta para o maligno agir na vida de homens e mulheres que estão com um relacionamento conjugal fragilizado, com carências afetivas, levando-os às paixões carnais que envolvem a impureza, a imoralidade.
Em nome do Senhor Jesus eu oro para que os seus olhos espirituais sejam abertos e veja o perigo que está rondando a sua vida neste bate-papo virtual, onde o computador já nem mais é desligado, tamanha é a necessidade de estar em contato com certa pessoa. Escrevo-lhe, em nome de Jesus, para dizer que o maligno preparou um laço terrível para destruição de vidas não somente espiritualmente, mas, também fisicamente. A ordem do Senhor é: FUJA! FUJA! FUJA!
Fuja desta paixão alucinante que está até lhe tirando o sono, a ponto de levantar-se de madrugada para ver as mensagens que lhe foram dirigidas, as quais têm funcionado como atração para uma rede onde os seus pés serão presos; as conseqüências serão irreparáveis!
Temos que nos abster das paixões e vivermos segunda a vontade de Deus, e como está escrito:
“POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: A VOSSA SANTIFICAÇÃO, QUE VOS ABSTENHAIS DA PROSTITUIÇÃO.” ( I Tessalonicenses 4.3).
Aprendamos com a palavra de Deus que narra a história de uma paixão em II Samuel 13; a paixão de Amnom por Tamar, sua irmã. O resultado é como está escrito:
“DEPOIS, AMNOM SENTIU POR ELA GRANDE AVERSÃO, E MAIOR ERA A AVERSÃO QUE SENTIU POR ELA QUE O AMOR QUE ELE LHE VOTARA.” (ii Samuel 13.15).
O que fazer com as paixões? Abster-se; entregá-las com sinceridade ao Senhor Jesus, colocando diante dEle as nossas fraquezas, porque Ele pode compadecer-se das nossas fraquezas (Hebreus 4.15) e ainda temos um Amigo, o Espírito Santo que está pronto a ajudar nas nossas fraquezas ( Romanos 8.26). Não devemos nos testar para ver até onde conseguimos chegar, é perigoso!
A Bíblia diz:
“E OS QUE SÃO DE CRISTO JESUS CRUCIFICARAM A CARNE, COM SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS.” ( Gálatas 5.24). Temos que fazer morrer a paixão lasciva (Colossenses 3.5) e não alimentá-la.
Em tempos como estes é mister manter uma vida segundo a vontade de Deus para que possamos estar preparados e subir com a Noiva do Cordeiro.
Maranata!

5 comentários:

ALEXANDRE disse...

É VERDADE IRMÃO LÍDIA, EU TAMBÉM SOU HOMEM SUJEITO A PAIXÕES, MAS TENHO DEUS QUE ME AJUDA A REJEITÁ-LAS, FUGIR E VENCÊ-LAS.HÁ TAMBÉM O ESPÍRITO SANTO QUE NOS AJUDA EM NOSSAS FRAQUEZAS.QUE O SENHOR JESUS NÃO NOS PERMITA CAIR SENDO TENTADO E NOS LIVRE DO MAL.AMÉM!
QUE ISTO SEJA UMA PRÁTICA EM MINHA VIDA E NÃO APENAS MERAS PALAVRAS.

Anônimo disse...

Meu maior sonho é nunca mais ter TV e Internet em casa. Mas todas as vezes que eu tiro, meu marido arruma um jeito de por de novo. E sinceramente, o uso que ele faz é muito raramente um uso para edificação. A minha profissão exige que eu esteja sempre utilizando a Internet, mas eu abro mão de ter o acesso em casa para ter paz no casamento... Mas é apenas um sonho.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor irmão Alexandre
Deus lhe abençoe
Nossa oração diária deve ser pedindo ao Pai que não nos deixe cair em tentação, como o Senhor Jesus nos ensinou.
Um abraço
a conserva
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezada irmã a paz do Senhor
Não podemos sair deste mundo, mas como Jesus orou ao Pai pedindo que não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal, assim temos vivido neste tempo final da IGREJA na terra.
O que temos de fazer é vigiar e depender do Amigo Espírito Santo para nos direcionar em todas as coisas, inclusive no uso da mídia.
Deus a conserve na graça e na misericórdia até que Jesus venha.
a conserva
lidia

É TEMPO DE RECOMEÇO disse...

A paz do senhor irmã lidia,olha grandes coisas fez o senhor neste 3 dias que a irmã esteve ao nosso mei,transformação de vidas e restauração de autares. Incruindo o meu,passei ter uma maior intimidade com o amigo espirito santo para gloria do seu nome.estamos nos utimos minutos da vinda do senhor e a irmã e uma dos sefeiros da ultima hora levando a verdade aos pobles e nessecitados de espirito.satanas com sua legião não pode cala a vos de um verdadeiro adorador.que o senhor lhe abençoi ricamente para a gloria do seu santo e glorioso nome. Amem ( carlos henrique- itaiçaba-ce)