quinta-feira, abril 28, 2011

QUAL É A SUA IGREJA? - DOIS


“... EDIFICAREI A MINHA IGREJA...” ( Mateus 16.18)

E aí meu querido leitor, refletiu sobre a igreja na qual está fazendo parte, a igreja da qual é membro? É a igreja ou a IGREJA?
A verdadeira IGREJA, Corpo, Organismo vivo, é como está escrito:
“... COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE.” ( 1 Timóteo 3.15), o que significa dizer que os membros desta IGREJA não são adeptos da mentira em suas diferentes manifestações.

Não posso compreender pessoas que se dizem evangélicas, cristãs, que aceitam, por exemplo, um tipo de emprego em que só vão ao local do trabalho apenas para receber o pagamento; tal comportamento é uma mentira e ainda uma manifestação de corrupção que é um dos aspectos da filha do diabo. Ah, é ainda têm a coragem de dizer que foi uma porta que Deus abriu, me poupe, por favor. O Deus da verdade não abençoa os seus filhos através da mentira e do engano, porque Ele não tem parte com o mentiroso.
Em nome de Jesus não aceite tal proposta; isso é porta aberta para dar ao maligno, legalidade sobre a sua vida; o Deus da verdade cuidará de todos os detalhes para lhe abrir uma porta na qual a verdade esteja.
Na IGREJA, coluna e firmeza da verdade, edificada pela VERDADE, guiada pelo Espírito de VERDADE, regida pela Palavra da VERDADE, não há lugar para membros que usam de meios escusos para adquirirem, por exemplo, uma legalização em outro país, absolutamente! E você poderá me questionar dizendo: E agora, o que posso fazer se já agi assim? Arrependa-se e busque o perdão de Deus com o firme propósito de sofrer as conseqüências, mas não entrar pelo caminho da mentira por mais convidativo que ele seja.
Os membros da IGREJA coluna e firmeza da verdade sofrem perseguições, muitas vezes, por não se sujeitarem a somar com projetos utópicos, que não saem do papel, cuja finalidade é conseguir recursos para serem usados em outras situações.
A IGREJA coluna e firmeza da verdade ao fazer campanhas para um fim específico usa os recursos para aquela finalidade, ainda que surja outra necessidade premente os recursos não devem ser desviados do propósito para o qual foi destinado.


Esta IGREJA não propaga milagres falsos com o propósito de atrair fiéis e contribuições; não cria números mirabolantes para impressionar as pessoas; não usa de artifícios para chamar os incautos.


Não se pode vender a verdade, pois está escrito:


"COMPRA A VERDADE, E NÃO A VENDAS..." (Provérbios 23.23).


Amados, soframos o prejuízo mas nunca, nunca mesmo, façamos acordo com o pai da mentira e não adotemos a sua filha sob nenhuma das suas manifestações. Em tudo o que fizermos consultemos o Espírito de Verdade, e Ele certamente nos ajudará, pois como está escrito:


"... ELE VOS GUIARÁ EM TODA A VERDADE..." ( João 16.13).
Pai, em nome do Senhor Jesus me ajuda com a graça, pois, de todo o meu coração, eu quero ser integrante, membro desta IGREJA, e tenho por certo que, só me encontrarei com o Noivo amado se nela estiver quando a trombeta tocar.
Pai, sei que como diz a Tua Palavra, todos “os querem viver piamente padecerão perseguição”, mas é bem melhor ser perseguido aqui, contanto que seja recebido pelo Senhor com um bem-vindo de “servo bom e fiel”
Maranata!.

4 comentários:

Anônimo disse...

MÃINHA, COMO SEMPRE O AMIGO FALOU ATRAVÉS DE SUA VIDA, GLÓRIA POIS A ELE.LOUVO A DEUS POR SUA EXISTÊNCIA. GOSTARIA QUE A SENHORA DESSE UMA OLHADA NESTE BLOG: http/ovelhamagra.blogspot.com. O PASTRO PABLO TEM UM TEMA INTERESSANTE: "JESUS COM VERGONHA DE SER CHAMADO DE JESUS".
Flávio / Teresina-PI

Joice Cremonesi disse...

Gostei muito dos seus textos. Você pertence a qual denominação, além de pertencer a IGREJA?
Que o Espírito Santo continue te capacitando.

Joice

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Meu querido Flávio, filho de oração, Deus te abençoe
O Amigo é Maravilhoso!
A Deus, portanto, toda a glória para sempre!
Um abraço
lidia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezada irmã Joice, a paz do Senhor
Deus em Cristo lhe abençoe continuamente.
Sou membro da AD em Recife - TC na Cruz CAbugá - Pr. Ailton Alves, glória a Deus!
Em tudo e por tudo Deus seja louvado!
Um abraço da conserva em Cristo
lidia