terça-feira, fevereiro 22, 2011

É NECESSÁRIO DEIXAR? DEIXEMOS, POIS!



“DEIXA A IRA... DEIXAI A MENTIRA... DEIXANDO, POIS, TODA MALÍCIA, E TODO ENGANO, E FINGIMENTOS, E INVEJAS, E TODAS AS MURMURAÇÕES.” ( Salmo 37.8; Efésios 4.25; 1 Pedro 2.1)

Quantas vezes na nossa corrida para alcançar o que desejamos ou mesmo carecemos, esquecemos de que a Palavra de Deus nos manda deixar algumas coisas, porque, certamente nos impedirão de entrar na cidade santa pelas portas.
A ira – Uma emoção natural no ser humano e até temos o aval da Palavra de Deus para sentirmos a mesma, todavia, precisamos ter muito cuidado para não deixar o sol se por sobre ela, pois corremos o risco de dar lugar ao diabo ( Efésios 4.26 e 27).
Já escrevemos sobre o prejuízo que traz ao homem a raiva enterrada; quantos relacionamentos destruídos; quantas amizades desfeitas; quantas vidas doentes em todos os sentidos por causa dessa emoção retida no seu homem interior.
Deus que nos criou e sabe o quanto somos fracos e sujeitos a cair em tentação, nos ordena em sua Palavra para deixar a ira, portanto, é atitude nossa o despojar-se como está escrito:
“AGORA, PORÉM, DESPOJAI-VOS, IGUALMENTE, DE TUDO ISTO: IRA”.. (Colossenses 3.8).
O que temos feito com esta coisa? A ordem é deixá-la!
Temos que deixar também a mentira.
Em tempos onde a mentira se manifesta sob diferentes aspectos não só no mundo, mas, também no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, vamos obedecer à Palavra de Deus e deixá-la, em nome de Jesus!
Como é fácil cair na tentação do diabo quanto à mentira! Por qualquer coisa somos capazes de inventar uma mentira para sairmos de uma situação difícil. Com sinceridade de coração temos que admitir que não somos imunes à mentira, podemos ceder à tentação, porém, o que não devemos é nos acomodar a uma vida dominada pela mesma, guarde-nos o Senhor.
Por que mentimos? Quando mentimos? Como mentimos? Para que mentimos?
Cada um sabe a resposta correta no seu dia-a-dia.
A Bíblia diz para não mentirmos uns aos outros ( Colossenses 3.9), isso significa que cônjuges não devem mentir um ao outro; pais não devem mentir para os filhos (Deus tenha misericórdia dos pais que mentem e como!); filhos não devem mentir para os pais; irmãos para irmãos; liderados para líderes e vive-verso, enfim.
Sabe que mentimos quando afirmamos que iremos orar por alguém que nos pede oração e acabamos sequer lembrando-nos daquela pessoa? Melhor não prometer do que prometer e não cumprir.
Da mesma maneira devemos deixar a malícia, o engano, o fingimento (manifestações da mentira); deixar também as invejas e todas as murmurações!
Amados, precisamos levar a sério as recomendações da Santa Palavra de Deus e não brincarmos com a Verdade!
O tempo está passando velozmente e enquanto não deixarmos de verdade essas coisas elas poderão destruir a nossa vida espiritual.
Tudo concorre para que entremos na onda do mundo com relação à malícia, ao engano, ao fingimento e às murmurações, portanto, vigilância é a palavra de ordem.
O Noivo pode vir a qualquer momento e somente os que estiverem vivendo em obediência a Sua Palavra estarão aptos para se encontrar com Ele.
Não nos deixemos enganar pelo inimigo achando que tudo está bem, e ficarmos negligenciando com o exame que devemos fazer diariamente acerca da nossa permanência em Cristo.
Em nome de Jesus não percamos a sensibilidade espiritual a ponto de não atentarmos para a Palavra como viva que ela é, mas a encararmos como algo que já estamos cansados de tanto ouvir ou mesmo de ler.
Meditemos nas eternas verdades da Santa Palavra de Deus deixando que elas produzam efeito em nosso crescimento na intimidade com Ele, a Palavra viva – Jesus!
Maranata!

Nenhum comentário: