terça-feira, janeiro 18, 2011

DEUS É DEUS! E DAÍ?

“... ELE MESMO É QUEM A TODOS DÁ VIDA, RESPIRAÇÃO E TUDO MAIS.” ( Atos 17.25).

É inexplicável como o Sr. Marcelo permaneceu vivo abaixo de quatro metros de entulho e lama e sequer teve um osso fraturado; não dá mesmo para entender, mas partindo do princípio de que Deus é quem dá vida não tem como deixar de crer que esse Deus tem um propósito específico na vida desse senhor.
O profeta Isaias já escreveu sobre esse Deus maravilhoso dizendo:
“ASSIM DIZ DEUS, O SENHOR, QUE CRIOU OS CÉUS E OS ESTENDEU, FORMOU A TERRA E A TUDO QUANTO PRODUZ; QUE DÁ FÔLEGO DE VIDA AO POVO QUE NELA ESTÁ E O ESPÍRITO AOS QUE ANDAM NELA.” (Isaias 42.5).
Só mesmo uma mente dominada pela incredulidade maligna deixa de crer em um Deus tão grande, tão tremendo, tão maravilhoso!
O fôlego que temos é Ele que dá; quero conhecer alguém que possa comprar o fôlego de vida; impossível. Ele também dá o espírito ao homem e como está escrito:
“... FALA O SENHOR, O QUE ESTENDEU O CÉU, FUNDOU A TERRA E FORMOU O ESPÍRITO DO HOMEM DENTRO DELE.” ( Zacarias 12.1).
Observe o que diz a Palavra de Deus:
“SE DEUS PENSASSE APENAS EM SI MESMO E PARA SI RECOLHESSE O SEU ESPÍRITO E O SEU SOPRO, TODA A CARNE JUNTAMENTE EXPIRARIA, E O HOMEM VOLTARIA PARA O PÓ.” ( Jó 34.14.15).
Deus não é egoísta! Glória a Deus! Ele não pensa em si mesmo, mas procura oferecer o melhor para o homem que foi criado a sua imagem e a sua semelhança e dele cuida como jamais alguém poderia cuidar.
“... ELE FAZ NASCER O SEU SOL SOBRE MAUS E BONS E VIR CHUVAS SOBRE JUSTOS E INJUSTOS.” ( Mateus 5.45).
Por que questionar as obras de Deus? Por que questionar o que Ele determina e assim acontece?
“PORQUE A PALAVRA DO REI TEM AUTORIDADE SUPREMA; E QUEM LHE DIRÁ: QUE FAZES?” (Eclesiastes 8.4).
Nós somos tão pequenos que não conseguimos enxergar um palmo adiante do nosso nariz e muita vezes temos a petulância de tentar entender as coisas que Deus faz na sua soberania.
“PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, NEM OS VOSSOS CAMINHOS, OS MEUS CAMINHOS DIZ O SENHOR.” ( Isaias 55.9).
Não queira entender Deus; simplesmente submeta-se a Sua vontade e creia que Ele sabe muito bem o que está fazendo na sua vida. Ele não é injusto como está escrito:
“PORQUE DEUS NÃO É INJUSTO...” ( Hebreus 6.10).
“NA VERDADE, DEUS NÃO PROCEDE MALICIOSAMENTE; NEM O TODO-PODEROSO PERVERTE O JUÍZO.” ( Jó 34.12).
Em nome de Jesus pare de ceder às pressões do maligno; ele quer lhe fazer abandonar o caminho do Senhor e entrar no caminho que leva à perdição. Busque ajuda do Amigo Espírito Santo para ser aprovado nesta prova que parece não ter fim, mas terá, sim; Deus já determinou o dia e a hora para ser declarada a sua aprovação, ainda que seja com a nota mínima, não importa; o que importa mesmo é passar de um estágio para outro na vida espiritual.
Deus está interessado em que O conheçamos mais e melhor e também que cada dia sejamos conhecidos por Ele.
Ele quer que sejamos participantes da Sua santidade e se para isso é necessário entrar na fornalha, que seja, pois temos a garantia da Sua Palavra:
“... QUANDO PASSARES PELO FOGO, NÃO TE QUEIMARÁS, NEM A CHAMA ARDERÁ EM TI.” ( Isaias 43.2).
Confiemos plenamente nesse Deus e descansemos nEle porque Ele não pode negar-se a Si mesmo e como está escrito:
“... CONHECE A NOSSA ESTRUTURA E LEMBRA-SE QUE SOMOS PÓ.” ( Salmo 103.14).
Ele, Deus, dá vida e a tira; faz descer à cova e faz subir dela; derriba e exalta; humilha e engrandece; faz a chaga e cura; fala à terra e a terra lhe obedece; o mar permanece como Ele lhe deu ordem; toda a natureza reconhece a Sua soberania, pois afinal Ele é o Criador de todas as coisas, aleluia!
Não há causa perdida para Ele, aliás, Ele é especialista em causas perdidas, porque tem interesse em que a glória seja dada ao Seu Nome. Ele vai mudar o quadro da sua situação em poucos dias e surpreenderá a muitos; glorifique o Nome dEle mais e mais; linguagem de louvor; submissão em adoração e causa solucionada, glória a Deus.
Lembre-se: tudo o que Deus faz é bom!
Maranata!

Nenhum comentário: