quinta-feira, outubro 07, 2010

CUIDADO COM O “TIO TÓ MANEL”



Achei deveras interessante a matéria publicada na revista Novas de Alegria – CAPU – Portugal, outubro de 2010.
O trecho está inserido na publicação escrita pelo Pastor Paul Scannion da Abundant Life Ministries ( Inglaterra) cujo título é EVENTOS & PROCESSOS.
Transcrevemos abaixo:
“Como crianças, todos tivemos um tio chamado “Tó Manel”. Quando ele nos visitava era o nosso herói. Dava-nos doces, dinheiro, brinquedos, levava-nos às cavalitas... O Tio Tó Manel nunca nos corrigia nunca nos punha de castigo nem nos recusava nada. Resumindo, era o pesadelo dos nossos pais.
Muitos ministérios itinerantes são os “Tios Tó Manel” da vida da igeja e muitos dos pastores de igrejas locais que não aceitam processos também o são. Desligados da realidade e da responsabilidade do processo da igreja local alguns pregadores prometem a Terra à nossa igreja local, muitos dos quais (crentes) já se sentem frustrados com o último conselho que escutaram, no sentido de tomar responsabilidade e trabalhar através das coisas.
Os crentes depois de ouvirem essas coisas espetaculares, voltam para casa ainda com menos vontade de agarrar o processo de crescimento que é a bênção daqueles que estão em casa.
O Tio Tó Manel profetisa grandeza para os nossos “filhos” e depois mando-os de volta para nós, os seus pais espirituais, que temos agora de cobrir o cheque em branco que o Tio Tó Manel lhes deu.
Tenho uma idéia, se o Tio Tó Manel gosta tanto delas porque é que ele não as adopta e as cria e faz crescer até serem os gigantes espirituais que ele acredita que elas são?”

Cá pra nós, só Deus sabe o quanto custa aos obreiros locais para tirar carrapichos da lâ da ovelha após certos eventos...
Que Deus tenha de nós misericórdia!
“E QUE, DENTRE VÓS MESMOS, SE LEVANTARÃO HOMENS FALANDO COISAS PERVERTIDAS PARA ARRASTAR OS DISCÍPULOS ATRÁS DELES.” ( Atos 20.30).
Maranata!

Nenhum comentário: