terça-feira, agosto 31, 2010

O BANQUETE DO CORAÇÃO



“... MAS A ALEGRIA DO CORAÇÃO É BANQUETE CONTÍNUO.” ( Provérbios 15.15).

Participar de um banquete é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, nunca.
Agora, imagine ter dentro de si um banquete contínuo, que acha?
A Palavra de Deus faz uma afirmativa de que a alegria do coração é um banquete contínuo, e como todo salvo vive com o coração cheio de alegria, conseqüentemente, vive sempre em banquete, aleluia!
Entretanto, é importante lembrar que para que um banquete seja efetivado, é necessário alguns preparativos na casa onde acontecerá:
1. O ambiente para o banquete deve está impecavelmente limpo, por isso somente aqueles corações que estão limpos pela Palavra de Deus, podem ser alegres e viver em banquete. ( João 15.3; Tito 3.45).
2. O lugar onde é feito um banquete não pode estar escuro, precisa de luz, de muita luz. Escuro traz tristeza, o ambiente fica lúgubre, enquanto que onde há muita luz a alegria é notória. Temos Jesus, a Luz do mundo em nós, temos a Palavra que é lâmpada e luz ( João 8.12; Salmo 119.105). Nosso coração só pode mesmo é viver alegre, glória a Deus, mesmo em circunstâncias adversas, ninguém poderá tirar a nossa alegria, aleluia!
3. Banquete é uma refeição solene e aparatosa, com mesa lauta e de culinária refinada. Comida abundante e da melhor qualidade. Na nossa vida não pode ser diferente, pois temos o Pão do Céu – Jesus, temos dentro de nós a Palavra que é pão. Quanto mais dependemos do Amigo Espírito Santo, mas recebemos provisão de iguarias refinadas, pois, do mesmo modo como Hegai providenciou para Ester os alimentos, o Amigo tem interesse de nos alimentar com a diversidade da Palavra de Deus.
4. Outra coisa que não pode faltar em um banquete é uma boa música. Assim também, um coração alegre faz com que a boca se abra em louvor a Deus, em glorificação ao Nome de Jesus, e, por conseguinte, tal pessoa mostra um rosto formoso, pois, como está escrito;
“UM CORAÇÃO ALEGRE AFORMOSEIA O ROSTO...” (Provérbios 15.13).
Quando Jesus falou para a igreja em Laodicéia fez uma proposta dizendo que estava à porta esperando que lhe abrissem para que Ele pudesse ceiar com eles. Onde Jesus está há banquete, glória a Deus!
Como está o seu coração? Há banquete nele? O que está impedindo de que a Palavra de Deus se cumpra em sua vida?
É bom reavaliar o ambiente se está limpo ou sujo; se há luz ou se a luz que há são trevas; se o louvor tem dominado; se há abundância de alimentos.
É do interesse de Deus que seus filhos vivam em alegria não simplesmente como uma emoção circunstancial, porém, apesar de todas as lutas e dificuldades encontra motivo para estar alegre, porque Jesus é o motivo maior da nossa alegria.
Deita fora a amargura, a tristeza de alma; olha à volta e vê o quanto o teu Deus tem te abençoado, tem cuidado de ti. Em nome de Jesus não entra no jogo do maligno que só tem interesse de nos colocar para baixo, enquanto que o Espírito Santo nos quer manter sempre em regiões celestiais em Cristo Jesus.
Tenha um dia de muita alegria e de excelente banquete, em nome de Jesus!
Maranata!

2 comentários:

Gláucia disse...

Amém,amém e amém, abençoada do Senhor!!!

Jesus nos faz um banquete e ainda podemos nos assentar com Ele !!!

ALELUIA !!!

A paz do Senhor, irmã Lidia!

Gláucia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Deus lhe abençoe irmã Glaucia
Realmente é maravilhoso dar liberdade a Cristo em nossa vida.
Oro para que o Pai siga dando-lhe mais e mais da Sua graça, pela qual seremos salvos, por meio da fé.
Um abraço da conserva
lidia