segunda-feira, julho 26, 2010

AMADOS, VIGIEMOS PARA NÃO SOFRER

" NÃO SOFRA, PORÉM... COMO QUEM SE INTROMETE EM NEGÓCIOS DE OUTREM."
(1 Pedro 4.15)

Todos sabemos que neste mundo temos aflições (João 16.33), passamos por tribulações ( Atos 14.22); sofrimento é o que não falta na caminhada daqueles que verdadeiramente são discípulos de Cristo, aliás, se não sofrermos com Ele também com Ele não seremos glorificados ( Romanos 8.17).
Porém, é muito bom atentarmos para as eternas verdades da Palavra de Deus quando nos adverte para que evitemos algumas coisas e desta maneira evitemos também um tipo de sofrimento.
O texto em destaque neste dia para o meu coração é que eu não deve me intrometer em negócios alheios, ou seja, me envolver em coisas que não me dizem respeito, sejam elas quais forem.
Primeiro é que cada um de nós, individualmente, temos tantas coisas para cuidar que o tempo se nos é escasso, e muitas vezes, se não levarmos a sério, como prioridade o tempo com Deus em oração com a meditação da Santa Palavra, não o fazemos.
Não entendo como alguém pode deixar de olhar por si mesmo como está escrito:
"OLHAI POR VÓS MESMOS, PARA QUE NÃO PERCAMOS O QUE TEMOS GANHADO; ANTES RECEBAMOS POR INTEIRO O GALARDÃO." ( 2 João 8).
Nestes últimos dias da Igreja na terra o inimigo de Deus está tentando de todas as maneiras para nos fazer contaminar com alguma coisa. Precisamos estar alertas, vigiando mesmo, sem cochilar, pedindo discernimento ao Amigo Espírito Santo para não nos envolvermos em questões que não nos dizem respeito.
Há pessoas que simplesmente tomam partido dentro das igrejas locais, ficando a favor de uns contra os outros, desenvolvem inimizades, pecam pelo mau uso da língua e acabam ferindo ao Senhor Jesus quando ferem membros do Seu Corpo.
Envolvendo-se com intrigas, facções e dissensões, por acaso não estão na prática das obras da carne, que, segundo está escrito "OS QUE TAIS COISAS PRATICAM NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS?" (Gálatas 5.23).
Não fica sem sofrer dano aquele que se envolve em questões alheias, como está escrito:
"O QUE PASSANDO, SE METE EM QUESTÃO ALHEIA É COMO AQUELE QUE TOMA UM CÃO PELAS ORELHAS." ( Provérbios 26.17).
Nada bom pegar um cão pelas orelhas! O risco é muito grande de levar uma mordida e ser prejudicado. Não queiramos isso para nós amados.
Segundo as escrituras a rebelião é como o pecado de feitiçaria ( 1 Samuel 15.23), portanto, todos quantos fazem parte nisso são candidatos a ficarem fora da cidade santa, visto que conforme está escrito, "FICARÃO DE FORA ... OS FEITICEIROS..." (Apocalípese 21.8).
Nunca devemos ser coniventes com os pecados alheios para não macularmos nossas vestes, pois somente aqueles que estiverem de vestes brancas terão direito a entrar na cidade santa pelas portas ( Apocalípse 22.14). E como está escrito:
"... NÃO TE TORNES CUMPLICE DE PECADOS DE OUTREM. CONSERVA-TE A TI MESMO PURO." ( 1 Timóteo 5.22).
É tempo de guardar o nosso coração e também os nossos lábios; não entremos em questões de outrem mesmo que aos nossos olhos pareçam legais, somente Deus é quem sabe a verdade dos fatos; soment Ele é o profundo conhecedor dos corações dos homens.
Quantas vezes ouvimos alguém dizer que está sendo injustiçado e por essa razão tomou certa atitude, quando, na verdade, o seu coração está contaminado com o vírus luciferiano do orgulho e agiu assim por se sentir desconsiderado ou mesmo desvalorizado.
Não importa como somos tratados, pois a mansidão que a Bíblia fala que devemos ter implica em abrir mão dos nossos direitos tal como fez o Senhor Jesus e deixar que Aquele cuja base do Seu trono é justiça e juízo resolva a causa por nós.
Não entremos em situações de discórdias e contendas, pois como está escrito:
"... AO SERVO DO SENHOR NÃO CONVÉM CONTENDER..." ( 2 Timóteo 2.24). E sabem onde começa a contenda?
"DA SOBERBA SÓ RESULTA A CONTENDA... ( Provérbios 13.10), ou seja, o vírus luciferiano promove essa miséria no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor.
Portanto, não nos metamos em encrencas de outrem para que não venhamos a sofrer as consequências. Deixemos, pois, que cada um dê conta de seus atos Àquele que um dia nos levará a Sua presença para prestarmos contas de tudo quanto fizermos por meio do corpo, ou bem ou mal.
Maranata!

Nenhum comentário: