sexta-feira, junho 04, 2010

QUE PESSOAS NOS CONVÉM SER?


“HAVENDO, POIS, DE PERECER TODAS ESTAS COISAS, QUE PESSOAS VOS CONVÉM SER EM SANTO TRATO E PIEDADE...?” ( 2 Pedro 3.11).

Todos quantos estão ligados em Cristo e ligado a Ele podem sentir o testemunho do Espírito Santo dizendo que o dia da colação de grau está chegando, aleluia! Verdadeiramente já não há mais espaço para a Noiva do Cordeiro neste mundo.
Como está escrito a respeito de Ló:
“PORQUE ESTE JUSTO, HABITANDO ENTRE ELES, AFLIGIA TODOS OS DIAS A SUA ALMA JUSTA, ELO QUE VIA E OUVIA SOBRE AS SUAS OBRAS INJUSTAS.” ( 2 Pedro 2.8).
Porventura não acontece o mesmo com os que são Igreja? Será que não afligimos as nossas almas diante de tantas coisas que clamam aos céus, tanto no meio dos que estão no reino das trevas, quanto no meio daqueles que se chamam pelo Nome do Senhor?
A hora que vivemos é de tomada de decisão. O Amigo Espírito Santo nos tem incomodado com a situação de muitos evangélicos, visto os tais se encontrarem na “zona de conforto”, isto é, nem se assumem no reino das trevas, nem se assumem como cidadãos do Reino de Deus. Vivem como pessoas do mundo, porém, freqüentam a igreja local à procura de bênçãos, pedindo oração para Deus resolver os problemas, enfim, querem as benesses do Reino mas não o compromisso sério com o Senhor do Reino. Esta “zona de conforto” é o estado de mornidão espiritual, nem é frio nem quente. O perigo é muito grande para quem vive assim, segundo palavras do próprio Senhor Jesus, tais pessoas serão vomitadas do Sua boca!
O apóstolo Pedro escreve inspirado pelo Espírito Santo acerca dos acontecimentos que irão suceder quando o Dia do Senhor chegar. A destruição será total como está escrito:
“... OS CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO SE DESFARÃO, E A TERRA E AS OBRAS QUE NELA HÁ SE QUEIMARÃO.” ( 2 Pedro 3.10).
E ainda:
“... OS CÉUS, EM FOGO, SE DESFARÃO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE FUNDIRÃO?” ( 2 Pedro 3.12).
Tudo está determinado. Não adianta tentar fazer movimentos para salvar a terra. A terra será destruída! Deus falou e Deus não mente!
Agora, só nos resta responder à pergunta: Que pessoa eu devo ser neste momento? Como devo viver uma vida santa e piedosa diante de Deus?
A opção de escolha é de cada um de nós!
A confusão está muito grande no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor; ninguém se entende; as denominações estão rachadas, cada um faz o que bem parece ao seus olhos como no livro dos Juizes. Não há concordância; não há unidade; não se fala a mesma língua do Reino; a sede pelo poder (não do alto), mas pelos tronos da terra está levando muitos a viverem dominados pela ganância correndo atrás do “ter”.
Em nome do Senhor Jesus meus amados não nos maculemos com as coisas que contaminam. Precisamos todos os dias está mesmo com as nossas vestes alvas e sem faltar óleo sobre a nossa cabeça!
Como manter vestes limpas, se muitos estão na prática das obras da carne, como por exemplo, em inimizades, porfias, dissenções, facções... O que é isto?
O Senhor Jesus orou ao Pai rogando para que nós fossemos UM, como se explica esse povo que se diz povo de Deus está dividido como uma colcha de retalhos? E como se não bastassem se retaliando uns aos outros, mordendo-se uns aos outros. Deus tenha de nós misericórdia!
É tempo de se separar da igreja apóstata! Não nos comuniquemos com as obras infrutuosas das trevas, meus amados, mas vivamos como filhos da luz!
Deixemos que quem, for sujo vai sujar-se ainda mais e aqueles que forem santos devem ser santificados ainda mais.
Que pessoas nos convém ser?
Devemos ser pessoas que imitem o Senhor Jesus, ou até mesmo sendo imitadores do apóstolo Paulo; pessoas que não se envolvem em contendas dos outros; que não se misturam com a politicagem deste mundo, porque a nossa pátria está nos céus! Devemos ser pessoas que amem os perdidos como Jesus ama; que se esforçam para viver em santidade e justiça, manifestando o fruto do Espírito cada dia;pessoas dispostas a sofrer por amor do evangelho genuíno que Jesus pregou. Devemos ser pessoas que não se comprometam com os sistemas mundanos, porque estão comprometidas totalmente com as coisas pertinentes ao Reino dos céus.
Amados, lembremo-nos sempre de que não podemos servir a dois senhores, por isso deixemos os mortos enterrar os seus mortos; quem quiser viver uma vida dúbia que viva, quem quiser buscar os seus próprios interesses que busque. Contudo, nós devemos é buscar em primeiro lugar o reino de Deus; buscar as coisas que são de cima, porque somente aqueles que estão com as cabeças levantadas olhando para cima é que vão ouvir a trombeta tocar e assim estaremos para sempre com o Amado das nossas almas!
Amados, vamos aguardar e apressar-nos para a vinda do dia de Deus em santidade e vida piedosa para glória do Seu santo Nome!
Maranata!

2 comentários:

July... disse...

A Paz do Senhor querida
Tenha o Senhor misericórdia de nós!
sejamos, verdadeiramente!!! sal da terra!, luz do mundo! onde colocarmos a planta dos nossos pés!

Beijos e meu carinho sempre! por toda vida, te amo.
És referencia pra minha vida e por onde tens passado!, louvado seja Deus!
Saudades... JULY.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

July querida
Deus seja engarandecido em nossas vidas. Tudo é por causa do Amigo que habita em nós.
bj
a conserva em Cristo
lidia