quinta-feira, fevereiro 04, 2010

QUE É O QUE VÊS?

QUE É O QUE VÊS?
“E O SENHOR ME DISSE: QUE VÊS TU, AMÓS?... (Amós 7.8).

Imagine o Senhor chegando para cada um de nós neste dia que Ele mesmo nos deu e fazendo a mesma pergunta:
--- Que vês tu neste dia ---------------- ( coloque seu nome)?
Que resposta dará Àquele que nos perguntar?
Bem, talvez alguém responda da seguinte maneira:
--- Senhor vejo muita dificuldade;
Outro poderá responder:
__ Senhor só vejo contas para pagar;
Outro ainda poderá dizer:
__ Senhor vejo um futuro nebuloso.
Quem sabe alguém poderia dizer como Jó:
“... SÓ VEJO PERANTE MIM A SEPULTURA.” ( Jó 17.1).
Como anda a nossa visão hoje, precisamente?
Tudo vai depender da nossa fé, pois como está escrito:
“VISTO QUE ANDAMOS POR FÉ, E NÃO PELO QUE VEMOS.” ( 2 Corintios 5.7).
Não importa qual seja a situação que vivamos a nossa fé vai nos fazer ver o poder de Deus e a Sua capacidade em fazer todas as coisas, até mesmo aquelas que se nos parecem impossíveis. Ele é Deus!
A Bíblia nos fala do profeta Ezequiel quando foi levado cativo com o povo de Deus. A situação era difícil. Tinha saído da sua terra para ser escravo de uma nação ímpia e pagã. As circunstâncias eram adversas. Estava ele no meio dos exilados. Pense na tristeza! Pense na saudade! Pense na desesperança!
Mas em meio a um estado de espírito abatido o que vê o profeta?

“... EU TIVE VISÕES DE DEUS.” ( Ezequiel 1.1). Aleluia!
Meu desejo e oração é que diante da situação que estás atravessando, quando tudo parece perdido, sem retorno, sem esperança, tenhas visões de Deus!
Deus fez de igual modo esta pergunta para Jeremias:
“... QUE É O QUE VÊS, JEREMIAS?” ( Jeremias 1.11).
O que viu Jeremias representava a fidelidade de Deus.
Abra os olhos espirituais para visualizar como Deus tem sido fiel consigo até hoje. Ele não tem faltado com a Sua Palavra, apesar das nossas infidelidades e desobediências. Ele é fiel, permanece fiel para todo o sempre, aleluia!
Os homens maus, os religiosos hipócritas e invejosos, pessoas que se diziam praticantes da lei, entretanto não queriam conhecer o Filho de Deus que se manifestara em carne para redimir a humanidade, tomados de ira diante das afirmações do diácono Estevão, decidiram matá-lo.
Ele não reivindicou seus direitos; não apelou para as autoridades romanas; não fez nenhum esforço para impedir que seus adversários levassem a cabo a decisão. Ele sabia que ia morrer. Ia morrer de uma morte horrível! Seria apedrejado.
Imagine só o quanto ele sofreu à medida que cada um daqueles algozes atiravam pedras sobre ele; com certeza as pedras partiam-lhe a cabeça, quebravam-lhe os ossos, faziam-no sangrar sem misericórdia alguma. Que quadro terrível para se contemplar.
Estevão, entretanto, não se limitou a olhar para as feições dos seus inimigos que também eram inimigos do seu Senhor; ele não olhou para a quantidade de pedras que seriam atiradas nele até o momento que ele sucumbisse e sobre ele se formasse um montão delas; ele não fixou os seus olhos na fisionomia de Saulo de Tarso, o homem que conduzia a execução.
Podemos imaginar que ali também estivesse algum parente seu ou mesmo alguns dos seus amigos. Ele não fixou os olhos neles. A direção dos seus olhos foi outra. Ele olhou para os céus! Quem olha para cima vê coisas diferentes das que estão acontecendo na terra. Estevão expressou o que era que ele estava vendo:

“MAS ESTEVÃO, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, FITOU OS OLHOS NO CÉU E VIU A GLÓRIA DE DEUS E JESUS QUE ESTAVA A SUA DIREITA, E DISSE: EIS QUE VEJO OS CÉUS ABERTOS E O FILHO DO HOMEM, EM PÉ À DESTRA DE DEUS.” ( Atos 7. 55.56).
Pensemos neste espetáculo: os inimigos de Estevão viam pedras, sangue espirrando por todos os lados, as feições dos colegas mostrando ira e indignação, porém um homem cheio do Espírito Santo via coisas maravilhosas, coisas espirituais! Aí reside a diferença.
Quanta necessidade de uma vida de estreita comunhão com Deus como a tiveram os profetas Jeremias e Ezequiel para verem coisas espirituais; quanta necessidade de ser cheios do Espírito para ver os céus abertos!
Em nome do Senhor Jesus mude o foco da sua visão. Veja através da fé coisas espirituais acontecendo agora.
A fé nos faz ver ao longe, embora os nossos olhos carnais não possam contemplar, ou mesmo que nunca venhamos a ver com a visão material. Foi assim com Abraão. Jesus disse:
“ABRAÃO, VOSSO PAI, ALEGROU-SE POR VER O MEU DIA, VIU-O E REGOSIJOU-SE.” ( João 8,56).
A fé de Abraão fez com que ele pudesse enxergar algo que só iria acontecer muitos séculos depois, porém a visão que ele teve trouxe alegria ao seu coração.
Use a fé; seja cheio do Espírito Santo e mude o foco da sua visão. O dia da vitória está chegando! O Filho do Homem continua à destra da Majestade! Ele não mudou de lugar, absolutamente! Veja os céus abertos para receber as orações.
Veja os céus abertos para que as respostas sejam enviadas de acordo com a vontade dAquele que por nós se entregou, Àquele que nos ama, aleluia!
Em nome de Jesus recusemos fixar os nossos olhos naquilo que o nosso adversário quer que vejamos. Ele só nos faz ver coisas que nos entristecem a alma, que nos deprime, que nos faz chorar e o pior, coisas que enfraquecem a nossa fé e a nossa confiança do Todo Poderoso. Não à visão do maligno!
Vamos levantar os olhos quando levantamos as nossas cabeças olhando para cima, convictos de que a nossa redenção está hoje mais perto de acontecer do que ontem.
Veja visões de Deus! Veja a fidelidade de Deus! Veja os céus abertos para si!
Maranata!

Nenhum comentário: