quarta-feira, janeiro 20, 2010

TESTEMUNHO

EStivemos esta semana com um amado irmão e ele contou-nos a seguinte experiência que viveu nestes últimos dias.
Como responsável pelas ofertas da sua congregação, foi entrega-las na casa do coordenador da sua área, em seu carro, acompanhado por outro irmão.
Parou o carro na frente da casa do coordenador, e, com uma parte do dinheiro no bolso, outra parte colocou no colo, para embrulhar e fazer a entrega. Nisto, o outro irmão fala para ele:
-- Parou um carro bem ao nosso lado. Ele ignorou.
Do veículo desceu um cidadão portando uma arma o que ao ve-lo o irmão que estava com o dinheiro no colo, pegou um pedaço de jornal que estava à mão, e colocou sobre o dinheiro, e tomou-o na mão.
O assaltante grita para eles sairem do carro e pede a carteira do irmão e o celular. O dinheiro do Senhor continuava na mão que o irmão tinha suspendida para o alto. O irmão orava.
Ele levou o celular e o carro, enquanto que os irmãos estavam livres, bem como o dinheiro que fora entregue para a casa do Senhor, aleluia!
Enquanto isso, um outro irmão para quem o tesoureiro havia chamado ao celular e, portanto, era o último número registrado, recebe uma ligação do telefone celular do irmão tesoureiro. Ao atender, uma voz fala o seguinte:
-- Avisa ao dono do carro que roubei que venha busca-lo pois o carro está pegando fogo e eu não possa andar com ele.
O irmão ao receber o telefonema, imediatamente comunicou-se com a esposa do tesoureiro que a esta altura, estava no Círculo de Oração do qual é a dirigente. O irmão passa a mensagem de que o carro do seu marido havia sido roubado e estava pegando fogo. Ela levanta um clamor com as irmãs pedindo a ajuda do Senhor e faz uma chamada ao celular do marido que está nas mãos do assaltante. Ele prontamente atende e dá os detalhes do local onde o carro se encontra, continuando a afirmar que o carro está pegando fogo.
A irmã comunica-se com o marido e vão para o local, enquanto que o assaltante continua a falar ao telefone de um local próximo de onde o carro está. Os irmãos entram no carro e, dando partida normalmente, saem sem nenhum problema. O homem que fizera o assalto fala ao telefone:
-- O que é que aconteceu? Quando eu dirigi o carro não pude continuar tendo em vista que ao colocar as mãos no volante este estava pegando fogo, tão quente estava que não dava para continuar com as mãos nele.
Os irmãos agradeceram a Deus com louvor pelo Seu agir,pois Deus é Deus e quando Ele age quem pode impedir?
Amados, Deus continua trabalhando por nós e nada nos acontecerá sem que Ele esteja controlando a situação. Por isso, não devemos temer, mas tão somente crer nAquele que é Soberano e Absoluto!
Maranata!

7 comentários:

Anônimo disse...

Que testemunho maravilhoso! irmã Lídia, em tudo!seja nosso Deus louvado.
Beijo no coração, saudades, te amo, volte logo a nós.

Unknown disse...

Que testemunho maravilhoso! irmã Lídia, em tudo!seja nosso Deus louvado.
Beijo no coração, saudades, te amo, volte logo a nós.
July.

Gláucia disse...

Aleluia, aleluia, aleluia!!!
Deus é fiel!!!
Gláucia

Unknown disse...

Aleluia, Glória a Deus!
Deus É Deus. "Operando Eu quem impedirá?", diz o Senhor, aleluia.
Obrigada, Irmã Lídia pela partilha deste testemunho maravilhoso. Precisamos ouvir e ler cada vez mais as experiências uns dos outros para fortalecimento da nossa fé em Cristo Jesus, Nosso Senhor, aleluia!
Um grande beijo,
lola

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Minhas amadas companheiras de intercessão, Deus vos abençoe
Ñão podemos esfriar na fé, jamais!
O nosso Deus é o mesmo para todo o sempre. Aleluia!
Um bj com carinho e amor em Cristo Jesus.
a conserva

Esdras/Teresina-PI disse...

Cara "Amiga do Amigo",

Eu creio nesse testemunho maravilhoso e louvo ao Senhor por isso: Aleluia!
Não podemos temer o que nos pode fazer o homem. Apenas confiar em Cristo e não agir na força que Ele é poderoso para fazer isso e muito mais. O inimigo é envergonhado e os opressos são libertos ao ver a mão de Deus inibindo os seus maus intentos e livrando o justo, aparentemente indefeso naquele momento do assalto. Creio que eu, esposa e filhos estamos seguros nas mãos do Senhor; sabemos que Ele prova a nossa fé através de fatos semelhantes, para nos conduzir a vitórias grandiosas. Então, aquietemo-nos e saibamos O AMIGO é o SENHOR!!!!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Esdras Deus lhe abençoe
Agradeço por visitar nosso blog.
Deus seja louvado em sua vida e na vida da sua família.
Um abraço
A conserva no amor de Cristo Jesus
lidia