quinta-feira, dezembro 31, 2009

QUE SERVO SOU EU?

"ASSIM TAMBÉM VÓS, DEPOIS DE HAVERDES FEITO QUANTO VOS FOI ORDENADO, DIZEI: SOMOS SERVOS INÚTEIS, PORQUE FIZEMOS APENAS O QUE DEVÍAMOS FAZER." ( Lucas 17.10).
Final de ano. Ano 2009 já se foi. Fazendo uma auto-avaliação tenho que reconhecer que não sei se posso pelo menos considerar-me serva, a não ser unicamente pela graça e misericórdia de Deus, pois quanto a fazer o que foi ordenado só tenho deixado a desejar (misericórdia Deus!!!).
Afinal o que Ele nos ordenou? Quais as ordens que Ele deu para os que se propõem a segui-lo, reconhecendo-O como Senhor de suas vidas?
Gostaria de sugerir ao nobre leitor que buscasse sua Bíblia e lesse devagar, com calma e atenção tudo quanto Ele ordenou nos seguintes textos da Santa Palavra de Deus:
Mateus 5, 6, 7 ( sermão da montanha);
Mateus 9.38; 10.5 a 13; 18.15 a 17,22;25.13;26.41;28.19
Lucas 12.35.36.40; 14.8,12,13
João 13..34.35; 15.12,16
E ainda há outras ordens que, sinceramente falando, eu não tenho cumprido, por isso a minha pergunta para mim mesmo neste dia é: Que servo sou eu? Segundo as palavras do meu Senhor posso me candidatar a servo inútil, pois nem servo inútil posso me considerar.
A minha alegria todavia, é que a salvação não é pelas obras de justiça que houvessemos feitos, mas pela graça e amor de Deus por nós, aleluia!
Assim sendo espero em Deus que no ano que está por chegar eu posso me dedicar mais e melhor às coisas que são de cima, buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, amar mais e mais aos meus irmãos, amigos e inimigos, priorizar vidas ao invés de coisas, ocupar o tempo com aquilo que for para edificação tanto minha quanto daqueles que estão ao meu redor, que eu possa passar mais tempo a sós com o Amado Jesus tanto na oração quanto na meditação da Sua Palavra; que verdadeiramente eu assuma que estou morta e minha vida está escondida com Cristo em Deus; que o amor pelos perdidos seja cada vez mais forte a ponto de me levar a derramar lágrimas por eles, sentindo a mesma compaixçao que o meu Senhor sentiu enquanto viveu aqui na terra;que eu esteja pronta para estender a mão ao que necessita sem levar em consideração as minhas prioridades, enfim, que eu possa ser pelo menos alguém que manifeste no mundo a Luz que habita em mim!
Maranata! Feliz 2010!

Nenhum comentário: