terça-feira, outubro 20, 2009

TUDO É PELA FÉ

“... PORQUE PELA FÉ ESTÁS EM PÉ.” ( 2 Corintios 1.24).
Guarde-nos o Senhor de nos jactarmos da nossa permanência em Cristo Jesus. Cada dia devemos mesmo reconhecer que nada vem de nós tudo é dEle e por Ele, aleluia!
Além da fé ser o firme fundamento da vida em Cristo, conforme a escritura acima, é também por ela que nos mantemos em pé. Portanto, sem fé ninguém poderá estar firme na presença do Filho do Homem.
Essa é uma das razões mais fortes para o adversário querer roubar a nossa fé é que ele sabe o quanto esta virtude é importante para a vida do salvo.
Muitas vezes o inimigo tenta nos fazer acreditar que estamos na casa de Deus porque somos esforçados, porque lemos a Bíblia mais do que outros, porque oramos bastante, porque jejuamos, porque ofertamos e dizimamos com fidelidade, porque evangelizamos, enfim por nossas obras. Isso é mesmo uma grande mentira!
Quando damos ouvidos a esse tipo de mensagem caímos no engano do maligno e passamos a manifestar certo orgulho, o que certamente nos afastará de Deus, de vez que Deus conhece o soberbo de longe ( Salmo 138.6).
Tão pouco é o nosso zelo pelas coisas de Deus que nos mantém de pé, se é que estamos de pé, pois como está escrito:
“AQUELE POIS, QUE CUIDA ESTÁ EM PÉ, OLHE, NÃO CAIA.” ( 1 Corintios 10.12).
Veja que a escritura diz aquele que pensa e não aquele que está em pé, porque muitas vezes pensamos que estamos em pé, porém já caímos diante de Deus, misericórdia Pai!
Quando o orgulho (vírus luciferiano) entra em nossa vida o processo da queda se instala, e à medida que ele vai aumentando o afastamento de Deus também aumenta.
E como está escrito:
“...TU, PORÉM, MEDIANTE A FÉ ESTAIS FIRME. NÃO TE ENSOBERBEÇAS, MAS TEME.” ( Romanos 11.20).
A prioridade absoluta do salvo é manter a sua fé firme no Senhor para que possamos estar em pé e também, de igual modo andar por fé, viver por fé e fazer todas as coisas por fé, visto que a Palavra afirma:
“... TUDO O QUE NÃO PROVEM DE FÉ É PECADO.” ( Romanos 14.23).
O cuidado que devemos ter cada dia é para alimentarmos a nossa fé meus amados.
Vivamos uma vida de intimidade com Jesus, pois Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, assim, quanto mais perto da fonte de energia mas poderemos manter a nossa fé em ação, bem como nos alimentando diariamente da Palavra, como ovelhas ruminantes para nos nutrirmos. É a Palavra que produz fé em nosso coração quando obedecemos e pomos em prática o que ela nos ensina.
Louvemos a Deus pela Sua graça e misericórdia que nos têm alcançado e pela preciosa fé que uma vez nos foi entregue, como está escrito.
Guardemos esta fé até o final da nossa carreira como fez o apóstolo Paulo. Manteve a fé no Senhor durante toda a sua vida e nos momentos que antecederam a sua partida ele pode se expressar com segurança:
“... ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ.” ( 2 Timóteo 4.7).
Maranata!

Nenhum comentário: