sexta-feira, julho 17, 2009

A RECOMPENSA DA GENEROSIDADE


“LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS.” (Eclesiastes 11.1).

A senhora que morava em Sunem viveu essa verdade.

Diz as sagradas escrituras que o profeta Eliseu passava pela casa desta mulher e ela, o observando, comentou com o seu marido:

“... VEJO QUE ESTE QUE PASSA SEMPRE POR NÓS É SANTO HOMEM DE DEUS.” ( 2 Reis 4.9).

Ela era uma mulher generosa e em concordância com seu marido, (isto é deveras importante, porque há mulheres que fazem investimentos sem consultar o marido), construiu um quarto e nele colocou uma mesa, uma cama, uma cadeira e um candeeiro, afim de que todas as vezes que o profeta passasse, juntamente com o seu servo, ali entrasse para descansar.

Ninguém sabe o quanto ela investiu nesse projeto, mas o certo é que o homem Deus era agradecido, e, como prova disto procurou demonstrar a sua gratidão, no que resultou a vinda de um filho para aquela mulher cujo marido já era idoso.

A Bíblia diz que um dia o menino morreu, e a mulher vai em busca do homem de Deus. O milagre acontece! Ela recebe de volta o filho vivo! O pão começa a retornar para aquela mulher.

O profeta avisa-lhe que uma grande seca está por vir e que ela deveria sair para onde puder. Ela obedeceu. Assim se passaram sete anos!

Quando afinal a chuva veio sobre a terra a mulher resolveu voltar para o meio do seu povo, e procura o rei para clamar pela sua casa e pelas suas terras.

Não foi por acaso que naquele momento o rei conversava com o servo do profeta Eliseu e perguntava acerca dos milagres que ele, o profeta, fizera. Geazi então falou-lhe sobre o milagre da ressurreição do filho da sunamita.

Quando estavam conversando ouve-se a voz da sunamita a clamar ao rei.Na mesma hora o rei manda que ela entre a sua presença e ela confirmou tudo quanto o servo do profeta havia dito.

O rei nada questionou. Simplesmente chama um oficial e dá ordem para que tudo quanto era dela lhe fosse restituído. E não somente isto, mas ainda mandou que lhe fosse dado as rendas do campo desde o dia que ela tinha saído até aquele momento! Glória a Deus!

Mal sabia aquela mulher que o investimento que fizera para beneficiar o homem de Deus lhe traria tantos benefícios.

Ainda hoje acontece da mesma maneira. Quanto mais investimos em vidas mais recebemos os resultados que o Pai celestial nos proporcionará.

A lei áurea da Palavra de Deus é:

“DAÍ, E DAR-SE-VOS-Á... (Lucas 6.38).

Infelizmente o vírus luciferiano manifestado na forma do egoísmo tem impedido muitas pessoas de serem abençoadas.

A sementeira que a sunamita fez produziu muitos frutos na sua vida.

Não nos deixemos levar pela avareza, pelo contrário, no que for possível invistamos nas vidas, especialmente naquelas que estão a serviço do reino de Deus na terra. Quando falo de investimento não significa necessariamente dinheiro, porém há tantas coisas que podemos lançar o nosso pão, tais como: tempo disponível para ouvir quem precisa; um abraço fraternal; uma palavra encorajadora, enfim.

Vivamos o hoje lançando o nosso pão fresco e não bolorento, pois da maneira como o lançarmos nas águas ele há de retornar algum dia, só que virá muito maior.

Maranata!

Nenhum comentário: