terça-feira, maio 05, 2009

NASCIDO DE DEUS –V


“... TODO AQUELE QUE PRATICA A JUSTIÇA É NASCIDO DELE.” ( 1 João 2.29).
Praticar a justiça é característica do cidadão do reino da luz, bem como andar em retidão.
A justiça de Cristo nos é implantada e somente dessa maneira poderemos praticar a justiça em nosso viver diário.
Uma das manifestações da justiça em nossa vida é quando respeitamos o direito do outro. Para isso precisamos viver em humildade constantemente, pois quando há qualquer manifestação de orgulho o egoísmo está presente e só pensamos em nós.
Há pessoas que entendem que só tem direitos, o seu direito aumenta a cada conveniência sua, enquanto que em relação ao seu próximo só enxerga os deveres.
Deus é justo. A base do seu trono é justiça e juízo, como está escrito:
“JUSTIÇA E DIREITO SÃO O FUNDAMENTO DO TEU TRONO.” ( Salmo 89.14).
Os nascidos dEle buscam a justiça, andam na justiça, se revestem da couraça da justiça.
Os nascidos de Deus procuram andar afastados de qualquer tipo de corrupção, seja por imoralidade, política, dinheiro, enfim. São os que procuram manter-se limpos de mãos e puros de coração.
Os nascidos de Deus são bem-aventurados porque têm fome e sede de justiça, mas não da justiça dos homens e sim de Deus.
Eles não burlam as leis, não transgridem a Constituição do país em que Deus os colocou, pelo contrário, são exemplo de dignidade e retidão; têm vida íntegra na presença de Deus e dos homens.
Os nascidos de Deus não vivem na prática da injustiça, especialmente a social. Por exemplo: não exploram aqueles que trabalham para eles; dão-lhes o que lhes é de direito.
Infelizmente há organizações eclesiásticas que admitem funcionários sem fazer o registro devido deles nos órgãos governamentais. Não recolhem os tributos, não pagam os benefícios cabíveis, e, ainda os seus representantes têm a coragem de dizer ao empregado que o tempo em que ele trabalhou sem registro deve ser considerado trabalho para Deus. Isto é de fato injustiça!
Os nascidos de Deus vivem o que Jesus disse:
“O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAÇAIS VÓS TAMBÉM.” ( Lucas 6.31).
Quem de nós gostaria de ter os nossos direitos preteridos? Todos querem se beneficiar do que as leis lhes proporcionam para fins de aposentadoria.
Mas como está escrito:
“O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA...” ( 2 Tessalonicenses 2.7).
Os sistemas do mundo são dominados pelo mistério da injustiça, uma vez que vivem completamente ausentes de Deus.
As riquezas do mundo são riquezas da injustiça, e devemos usá-las como disse Jesus:
“GRANJEAI AMIGOS COM AS RIQUEZAS DA INJUSTIÇA...” ( Lucas 16.9). Investimento no reino, investimento em vidas que estão a serviço do reino, investimento em missões...
“Então, não sustentemos a verdade com injustiça, e lembremo-nos de que somente aqueles que refletem a Sua santa imagem e andam em seus justos caminhos são nascidos dEle.” ( Comentário Bíblico de Matthew Henry – CPAD).

Nenhum comentário: