domingo, abril 12, 2009

ELE VIVE!


“NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU...” ( Lucas 24.6).
A grande maravilha do evangelho é que Jesus ressuscitou aleluia!
A alegria do meu coração neste dia mais uma vez é que tudo quanto Ele falou a respeito da sua morte se cumpriu, como também acerca da sua ressurreição. Ele falou. Ele cumpriu!
O que seria de nós se Ele não tivesse ressuscitado? Paulo escreve aos coríntios:
“E, SE C RISTO NÃO RESSUSCITOU, LOGO É VÃ A NOSSA PREGAÇÃO, E TAMBÉM É VÃ A VOSSA FÉ... E, SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, É VÃ A VOSSA FÉ, E AINDA PERMANECEIS NOS VOSSOS PECADOS.” (1 Coríntios 15.14.17).
Glória a Deus que Ele ressuscitou e não permanecemos em nossos pecados, e a Palavra de Deus nos afirma:
“MAS, AGORA, CRISTO RESSUSCITOU DOS MORTOS E FOI FEITO AS PRIMÍCIAS...” ( 1 Coríntios 15.20).
Ele ressuscitou: os varões disseram às mulheres:
“... POR QUE BUSCAIS O VIVENTE ENTRE OS MORTOS? NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU.” (Lucas 24.5.6).
O próprio Senhor Jesus ressurreto falou com Maria, e chamou-a pelo nome:
“MULHER POR QUE CHORAS? QUEM BUSCAS?... DISSE-LHE JESUS: MARIA! ( João 20.15.16).
Ele ressuscitou para a nossa justificação como está escrito:
“...RESSUSCITOU PARA NOSSA JUSTIFICAÇÃO.” ( Romanos 4.25).
E porque Ele ressuscitou temos a garantia de que tudo quanto Ele nos prometeu há de cumprir. Que segurança que a sua Palavra nos dá, meus amados!
Ele ressuscitou e um dia também todos quantos em Cristo Jesus dormem ressuscitarão para viverem eternamente com Ele, aleluia!
Assim como Ele ressuscitou cumprindo o que dissera aos discípulos, voltará outra vez para os que O esperam para a salvação, cumprindo assim o que disse:
“... VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTIVER, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM.” ( João 14.2).
A cada ano em que se comemora a Páscoa, a esperança do retorno de Cristo se torna mais viva em meu coração. Cada culto de ceia do Senhor aumenta a minha expectativa sobre o regresso do meu Senhor, e quando esse magno evento acontecer cumprir-se-á o que está escrito:
“... ESPERAMOS O SENHOR JESUS CRISTO, QUE TRANSFORMARÁ O NOSSO CORPO ABATIDO, PARA SER CONFORME O SEU CORPO GLORIOSO...” ( Filipenses 3.20.21).
Bendita esperança! Está tão perto meus queridos irmãos dessas coisas acontecerem. Lamento profundamente por aqueles crentes que estão arraigados neste mundo, pensando nas coisas da terra, buscando as coisas da terra, sem, contudo se prepararem para o encontro com o Noivo amado.
Lamento por aqueles evangélicos que estão enchendo as igrejas locais meramente para receber coisas materiais, esperando em Cristo só nesta vida, e como está escrito, os tais fazem parte de uma geração de cristãos miseráveis:
“SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DE TODOS OS HOMENS.” ( 1 Coríntios 15.19).
A opção de escolha é de cada um. A que geração quer pertencer? À geração daqueles que buscam a face do Deus de Jacó? (Salmo 24.6). Daqueles que estão mais interessados em buscar a face do Senhor (intimidade com Ele), do que as Suas mãos? (aquilo que Ele pode fazer para nós).
O caminho está cada dia mais apertado. Temos que decidir a que grupo quer pertencer. Os que guardam em seu coração a esperança da ressurreição estão com as cabeças levantadas porque sabem que a redenção se aproxima. Os que crêem que a vinda de Jesus vai demorar ainda estão correndo atrás de coisas, de bens, de títulos, de cargos, de posições no reino terreno, e por causa dessa correria obstinada são capazes de matar os que de alguma maneira pareçam ser empecilho para que eles alcancem o fim almejado. Deus tenha de nós misericórdia.
Ele vive! Ele voltará! E...
Porque Ele vive, posso crer no amanhã!!!





Nenhum comentário: