segunda-feira, março 16, 2009

É BOM LEMBRAR QUE JESUS NOS AMA


“... AQUELE QUE NOS AMA... (Apocalipse 1.5).
Em um tempo em que, como disse Jesus, “... O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ... (Mateus 24.12), nada melhor que trazer á memória esta afirmação da Palavra, de que Jesus nos ama, aleluia!
O melhor de tudo é saber que Ele nos ama não porque mereçamos esse amor, mas porque Ele é Deus e Deus é amor!
Como está escrito:
“JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM E HOJE ETERNAMENTE.” (Hebreus 13.8).
Assim, o mesmo Jesus que esteve entre os homens e agiu em amor com eles, está nos céus, ao lado do Pai, mas continua a amar os homens com todas as suas fraquezas e imperfeições, glória a Jesus!
A Bíblia diz que Jesus amou o moço rico...
“E JESUS, FITANDO-O, O AMOU...” ( Marcos 10.21).
Mesmo aquele moço sendo avarento, isto é, amando as riquezas, o Senhor Jesus olhou para ele com amor. Que bom saber que Jesus ama os avarentos deste mundo, e quer dar a eles a oportunidade de segui-lO.
Jesus também amou a Maria Madalena com toda a sua vida de imoralidade e cheia de demônios ( Lucas 8.2). O amor do Senhor Jesus alcançou a vida daquela pobre mulher, transformando-a de tal maneira em sua seguidora, a ponto de ser ela a primeira pessoa que ouviu a voz do Mestre após ressurgir dentre os mortos! Foi ela a portadora das boas novas: ELE RESSUSCITOU!
Jesus amou Zaqueu mesmo sendo um excluído do sistema religioso da sua época, aleluia, porque Jesus ama os excluídos dos sistemas religiosos de hoje, igualmente. Ele ama os desprezados, os rechaçados, os discriminados, os perseguidos, os caluniados, os maltratados, enfim, Ele ama a todos e ama como ninguém jamais poderia amar.
E como está escrito:
“... TENDO AMADO OS SEUS QUE ESTAVAM NO MUNDO, AMOU-OS ATÉ AO FIM.” ( João 13.1).
Os discípulos sequer ainda haviam nascido de novo; eram, portanto, homens carnais, que se envolviam em questões tais como: quem era o maior dentre eles... Mas Jesus amou-os até ao fim!
O Senhor Jesus amou a um homem religioso, porém, violento, que chegou a perseguir todos os que eram discípulos de Jesus e como está escrito:
“... ENCERREI MUITOS DOS SANTOS NAS PRISÕES; E CONTA ESTES DAVA O MEU VOTO, QUANDO OS MATAVAM. MUITAS VEZES OS CASTIGUEI POR TODAS AS SINAGOGAS, OBRIGANDO-OS ATÉ A BLASFEMAR.” ( Atos 26.10 e 11).
Saulo de Tarso. Homem temido pelos discípulos de Jesus. Homem que perseguiu o próprio Senhor Jesus como Ele mesmo falou:
“... EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES;” ( Atos 9.5).
Jesus ama Saulo apesar de, e, ao encontrar-se com ele, não se revela como Juiz que vai condená-lo por suas ações maldosas contra Ele, absolutamente! Também não se revela como Alguém que vai medir forças com ele ou questioná-lo sobre assuntos da lei, que Saulo tanto defendia. Revela-se, simplesmente, como JESUS!
O nome Jesus foi dado ao feto quando ainda no ventre de Maria, pelo anjo que apareceu a José, como está escrito:
“... LHE PORÁS O NOME DE JESUS, PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS PECADOS DELES.” ( Mateus 1.21).
O Senhor se identifica para Saulo como “aquele que salva”; o “Salvador”!. É uma expressão grandiosa do Seu amor!
Se você está se sentindo mal amado, rejeitado, desprezado, se o inimigo traz mensagens que têm afetado a sua mente com tristeza e pesar, lembre-se de que Jesus lhe ama; isto não é um jargão evangélico; não é um chavão qualquer que as pessoas se habituaram a dizer umas para as outras. É verdadeiramente uma afirmação da Palavra de Deus e a Palavra de Deus é a Verdade; é a Palavra de um Deus que não pode mentir! Se a Bíblia diz que Jesus me ama, é porque Ele me ama mesmo.
Às vezes somos tentados a pensar: e se Deus me ama mesmo por que estou vivendo esse sofrimento tão grande? Por que minha vida tem sido só de lágrimas e dores? Não importa o que passamos: Jesus nos ama e se Ele nos leva por caminhos de sofrimento e dores, o Seu propósito é o melhor para a nossa vida espiritual. Talvez, somente assim andando em dificuldades, apertos e aflições é que permaneceremos juntinho dEle sem nos afastarmos da Sua Palavra.
Neste dia alegremos o nosso coração pela certeza de que somos amados por Alguém que viveu como um de nós; sofreu como sofremos; foi tentado como somos. Ele mais do que ninguém nos entende nas nossas fraquezas e pode nos ajudar, aleluia!
Sinta-se amado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores! Louvemos esse maravilhoso Amigo que nos ama apesar de.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor amo vir aki
Tem sempre um alimento do céu pra nós
bjus e a Paz

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezada irmã Claudete Deus te abençoe
Em tudo e por tudo Deus seja louvado!
Tenha um dia de alegria na presença do Senhor!
Um abraço - Salmo 27.14