segunda-feira, fevereiro 16, 2009

JESUS, FONTE MARAVILHOSA!


“... TODAS AS MINHAS FONTES ESTÃO EM TI.” (Salmo 87.7).
Eu amo Jesus!
Jesus é Deus e é a fonte de todas as coisas boas que somente Deus pode oferecer.
Ele disse à mulher samaritana:
“AQUELE, PORÉM, QUE BEBER DA ÁGUA QUE EU LHE DER NUNCA MAIS TERÁ SEDE; PELO CONTRÁRIO, A ÁGUA QUE EU LHE DER SERÁ NELE UMA FONTE A JORRAR PARA A VIDA ETERNA.” ( João 4.14).
Ele é a fonte da vida eterna!
Quando vivemos situações onde carecemos de fé devemos recorrer ao Senhor Jesus, pois Ele é também a fonte da fé, pois como está escrito:
“OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ...” ( Hebreus 12.2.).
O Senhor Jesus a Palavra de Deus, conforme está escrito:
“... E O NOME PELO QUAL SE CHAMA É A PALAVRA DE DEUS.” ( Apocalipse 19.13).
A fé vem através da Palavra de Deus como está escrito:
“... E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS.” ( Romanos 10.17).
Ele é, portanto, a fonte da fé!
Ah, quantos de nós estamos atravessando um período onde parece que a alegria se foi; o sorriso antes aberto, agora se resume a uma simples expressão labial restrita. Ele, Jesus, tem alegria para nos oferecer!
“... PARA QUE ELES TENHAM A MINHA ALEGRIA COMPLETA EM SI MESMOS.” ( João 17.13).
A nossa alegria não deve estar condicionada ás situações por nós enfrentadas, absolutamente! A cidade onde Jesus mora tem um rio cujas correntes a alegram ( Salmo 46.4).
Ele é a fonte da nossa alegria!
Como anda a esperança em nossa vida? Recorramos ao Senhor Jesus pois a nossa esperança é Ele e dele também vem a nossa esperança.
“... CRISTO JESUS, NOSSA ESPERANÇA.” ( 1 Timóteo 1.1.).
Ele é o Deus de esperança ( Romanos 15.3).
Podemos ter esperança porque Ele é poderoso para cumprir todas as promessas que nos fez. E como Abraão, devemos até mesmo crer contra a esperança (natural), colocando toda a nossa esperança em Jesus e na sua fidelidade.
Há esperança para o teu futuro porque Ele é o Senhor da tua vida. Ele não irá deixar que tu venhas a sucumbir debaixo de uma carga insuportável. Tão somente tira o foco da tua visão das coisas que o maligno tem mostrado e volve o olhar para o Teu Senhor, com fé e esperança, pois Ele jamais nos desamparará! O socorro virá para a tua situação antes que os teus inimigos fechem a boca quando comentam sobre ti. O decreto está assinado. A ordem já saiu. Anima-te, sim, anima-te em esperança neste dia!
Está escrito:
“DEUS É AMOR.” ( 1 João 4.8).
Jesus na nossa vida preenche todas as carências amorosas que porventura existam em nossa alma.
Estás carente de amor paternal? Jesus supre.
Estás carente de amor fraternal? Jesus supre.
Estás carente de amor materno? Jesus supre.
Estás carente de amor conjugal? Jesus supre.
Em que área amorosa está necessitando de provisão? Ele, Jesus é o nosso provedor de todas as coisas. Ele é a fonte de todo o bem para nossa vida.
“AQUELE QUE NEM MESMO O SEU PRÓPRIO FILHO POUPOU, ANTES O ENTREGOU POR TODOS NÓS, PORVENTURA, NÃO NOS DARÁ TAMBEM COM ELE TODAS AS COISAS?” ( Romanos 8.32).
Somos ramos como disse Jesus em João 15, e precisamos ser ramos frutíferos. Mas para isso precisamos ser como José, pois como está escrito:
“JOSÉ É UM RAMO FRUTÍFERO, RAMO FRUTÍFERO JUNTO Á FONTE;” ( Gênesis 49.22).
O segredo da frutificação de José é que ele estava junto à fonte. De igual modo nós só poderemos ser ramos frutíferos se estivermos em Jesus. Somente nesta fonte maravilhosa poderemos sim, produzir frutos de fé, de alegria, de esperança, de amor e de vida eterna.
Que tal aproximar-se mais desta bendita fonte e ser saciado em tudo quanto temos sede neste dia?





Nenhum comentário: