segunda-feira, novembro 10, 2008

SERÁ QUE AMAMOS A JESUS?

“SE ALGUÉM NÃO AMA O SENHOR, SEJA AMALDIÇOADO (ANÁTEMA)...” ( 1 Coríntios 16.24).
Ontem ouvi uma mensagem sobre este assunto e fiquei a ruminar, como ovelha que sou. Preciso me alimentar me nutrindo de verdade; não apenas comer.
O apóstolo Paulo está a escrever a saudação final para os crentes de Corinto. Em dado momento, o Espírito Santo faz com que ele escreva estas palavras tão fortes, que não fazem parte do contexto de saudação.
O Amigo sabe o quanto as pessoas são volúveis no seu amor. Ele é Deus e conhece o homem e o que no homem há. Assim, expressa uma afirmação terrível acerca dos que não amam o Senhor: seja amaldiçoado, anátema, maldito, rejeitado. Isso é mesmo uma verdade fortíssima!
Amados, toda a gente diz amar a Jesus, claro, amar o Senhor.
Creio que os crentes da Igreja em Éfeso também tinham a certeza de que amavam o Senhor, porém Ele assim falou-lhes:
“... DEIXASTES O TEU PRIMEIRO AMOR.” (Apocalípse 2.4).
Como anda o nosso amor por Jesus? Em que nível de amor nós vivemos hoje? Até onde o nosso amor por Ele nos leva a renunciar o mundo com as suas paixões e concupiscências?
O Senhor Jesus mesmo deixou uma maneira de nós nos avaliarmos no seu amor para com Ele:
“SE VOCÊS ME AMAM, OBEDECERÃO AOS MEUS MANDAMENTOS.” ( João 14.15). E ainda:
“QUEM TEM OS MEUS MANDAMENTOS E LHES OBEDECE, ESSE É O QUE ME AMA...” e conclui dizendo: ‘ ME REVELAREI A ELE.” ( João 14.21).
Ainda fala Jesus:
“... SE ALGUÉM ME AMA, OBEDECERÁ A MINHA PALAVRA...” ( João 14.23).
Será que é uma coincidência três vezes o Senhor falar para os seus discípulos a maneira como podemos avaliar o nosso amor por Ele? Claro que não.
Cabe a mim cada dia me examinar a fim de observar se realmente eu amo o Senhor.
O principal mandamento do Senhor Jesus para os seus discípulos diz respeito ao amor fraternal:
“ O MEU MANDAMENTO É ESTE: AMEM-SE UNS AOS OUTROS COMO EEU VOS AMEI.” ( João 15.13). E ainda:
“UM NOVO MANDAMENTO LHES DOU: AMEM-SE UNS AOS OUTROS. COMO EU OS AMEI, VOCÊS DEVEM AMAR-SE UNS AOS OUTROS.” ( João 13.34).
A minha pergunta é: será que todos os evangélicos, cristãos, crentes, membros das diferentes denominações, pregadores, ensinadores, pessoas de liderança, enfim, todos os que se chamam pelo Nome do Senhor amam o Senhor?
Senhor tenha compaixão de nós! Se não for a Tua graça ninguém poderá chegar ao céu!
Para Deus não existe meio termo, nem tão pouco ficar em cima do muro. Ou tudo ou nada. Amamos ou não amamos.
Se o meu amor ao Senhor está diretamente ligado ao meu amor pelo meu irmão, eu preciso tomar muito cuidado com as minhas palavras e atitudes, meu Deus!
É incrível ver e ouvir pessoas com o nome de filhos de Deus abrir suas bocas e deixarem sair de si palavras ferinas, amaldiçoantes, críticas, acusadoras, duras, ao referirem-se a irmãos. Pessoas desprovidas de qualquer vestígio de misericórdia atacarem os outros, difamando-os, caluniando-os, provocando sofrimento e dor em muitas almas compradas pelo sangue de Jesus.
A pergunta do Amigo para mim neste dia é:
-- Até onde vai o meu amor por Jesus? Serei eu capaz de suportar tudo sem me revoltar contra o meu irmão por amor a Ele? Serei eu capaz de amar os que me ferem? Serei eu capaz de dar as minhas costas aos que me ferem? Serei eu capaz de abençoar os que me maldizem? Serei eu capaz de fazer o bem aos que me perseguem? Até onde vai o meu amor por Jesus?
Os mandamentos relacionados com o amor fraternal não falam de excetos. Eu não devo amor ao meu irmão exceto se ele me ofender, absolutamente! Apesar de tudo eu devo amá-lo se é que eu amo a Jesus e obedeço a sua Palavra.
Talvez alguém que me lê neste dia fique a pensar: como ela pode escrever palavras tão fortes quando precisamos de ouvir coisas que nos tragam ânimo, massageiem o nosso ego?
Sabe meus amados, o Noivo está voltando mesmo, e o Amigo Espírito Santo tem interesse em apresentar-nos a Ele com alegria. Por isso Ele nos leva a escrever temas tão confrontantes nestes dias. É para o nosso bem espiritual. Não pensem que a Palavra de Deus não me confronta diariamente. Não pensem que o Amigo me poupa quando careço ser corrigida (e como careço!).
Todavia, tenho a certeza de que tudo isto é para o meu bem-estar espiritual, para que eu não seja condenada com o mundo, aleluia!
Enfim, reavaliemos o nosso amor pelo Senhor para que não sejamos envergonhados na sua vinda.
Maranata!
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipes 3.11.

2 comentários:

Anônimo disse...

Á paz irmã LIDIA,conhecer o amigo são poucos,ser amiga dele raridades oh gloria!preciso ser amiga cada dia mas do meu amigo.QUERIdA á conheci en uma de nossas convençoês,que ocorreu en são vicente.COMADESPE FEMININA.louvo á Deus,por te dado horas ,minutos ,aprendendo do senhor.daquele dia en diante tenho visitado seu blog ,como tenho aprendi,aprendo como mulheres como á minha amada irmã SARA VIRGINIA,louvo á Deus por me colocar na vida dela sei que estou absolvendo,tudo que posso.Mulheres milhares de mulheres amiga do amigo fique na paz querida á comadespe feminina foi marcada com sua presença .

Anônimo disse...

Querida irmã Regiane Deus a abençoe grandemente
Verdadeiramente é um privilégio ser amiga do Amigo, e eu não entendo como Ele pode ser meu amigo... Um dia em conversa perguntei-lhe isso e Ele me respondeu simplesmente: Porque Eu sou Deus!
Ele é Deus e nos conhece, mesmo assim quer ser nosso Amigo de verdade.
Desenvolva intimidade com Ele minha amada e verá cada dia o quanto é maravilhoso a convivência!
Um abraço com gratidão da conserva. lidia