segunda-feira, outubro 13, 2008

ATITUDES DE UMA FAMILIA CONVERTIDA A CRISTO

“... O CARCEREIRO LAVOU AS FERIDAS DELES... SERVIU-LHES UMA REFEIÇÃO E COM TODOS DE SUA CASA ALEGROU-SE MUITO POR TER CRIDO EM DEUS.” (Atos 16.33.34).
Quem não se recorda do famoso episódio de Filipos, no qual Paulo e Silas foram presos, com os pés no tronco, após terem sido açoitados sem piedade, por causa do benefício feito a uma jovem possessa de demônios?
Infelizmente é sempre assim: fazemos o bem e recebemos males, com algumas exceções, é claro.
Agora que os presos estão bem guardados, o carcereiro podia dormir. Mas algo inesperado aconteceu: um terremoto que abriu as portas da prisão, e desse jeito, todos estavam livres, podendo foragir-se se quisessem.
O que provocou o tal terremoto foi o poder maravilhoso de Deus, agindo em favor dos seus filhos que enquanto sofrendo, ainda assim, oravam e cantavam hinos a Ele.
O carcereiro quis matar-se, no que foi impedido por Paulo. Perguntou então o que fazer para ser salvo. (Esta pergunta foi com relação ao castigo que ele teria por pensar que os os presos iriam fugir, pois queria matar-se por isso.)
“CREIA NO SENHOR JESUS, E SERÁO SALVOS, VOCÊ E OS DE SUA CASA.” ( Atos 16.31).
O resultado é que tanto o carcereiro quanto a sua família se converteram a Cristo naquela madrugada, e, conforme a escritura, todos foram batizados.
O homem que um pouco antes era duro acostumado a lidar com presos, agora muda de atitude. As mãos que amarravam agora são usadas para lavar as feridas daqueles que lhes mostraram o Caminho da salvação.
Será que de igual modo em nossa família temos procurado lavar as feridas dos que se aproximam de nós? Como tratamos com aqueles que freqüentam a nossa casa com feridas na alma? Estamos usando a “água”, a Palavra de Deus para lavar feridas? Ou será que estamos provocando mais aprofundamento nelas com nossos comentários?
Temos a água viva capaz de sarar qualquer tipo de ferimento, quando a aplicamos com amor e sabedoria dados pelo Espírito Santo.
A família também ofereceu uma refeição a Paulo e Silas, e isso no meio da noite! Quantas vezes não oferecemos alimento a quem precisa, hora nenhuma... Muitos são tentados a não abrir as portas da sua casa a fim de receber irmãos em Cristo que vivem sozinhos, sem família, alegando que precisam manter a sua privacidade. Aliás, em nome da privacidade podemos alimentar o nosso egoísmo.
Ajude-nos o Senhor a aproveitar as oportunidades que temos para abençoar vidas, lavando-lhes as feridas, oferecendo-lhes alimento espiritual, e também material, se for o caso.
Quando demonstramos o verdadeiro amor, fruto de uma vida totalmente convertida a Cristo, então podemos viver em família uma vida de muita alegria, por nossa crença em Deus.
Os que crêem em Deus são bem-aventurados!
Os que crêem em Deus sabem que Ele os sustentará, protegerá, suprirá as necessidades, fortalecerá, aperfeiçoará, confirmará e os conduzirá em triunfo até o dia de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Os que crêem em Deus têm motivo de sobra para viver em alegria, pois os seus nomes estão escrito no livro da vida!
Os que crêem em Deus estão no Reino de Deus, o como está escrito, o reino de Deus é alegria no Espírito Santo, aleluia!
Repensemos a nossa vida como família e vivamos de modo agradável ao Amado!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 7.1

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanbta falta esta mensagem faz na igreja hoje. Que o Senhor continue a abençoar a amada irmã e família. Estamos a orar pelo Rubinho. Deus é fiel.

Anônimo disse...

Meu querido irmão em Cristo Miguel, a paz do Senhor.
Muito agradecida pelas vossas orações pelo Rubinho, o meu Senhor vos recompensará, em nome de Jesus.
Em tudo e por tudo seja Deus louvado em nossa vida!
Continue na doce paz do Senhor.
A conserva
lidia