quinta-feira, outubro 23, 2008

ANTES INÚTIL AGORA ÚTIL

“ELE ANTES LHE ERA INÚTIL, MAS AGORA É ÚTIL, TANTO PARA VOCÊ QUANTO PARA MIM.” (Filemom 11).
O apóstolo Paulo era amigo de Filemom. Tratava-o como amado cooperador, dava testemunho da sua fé e do seu amor por todos os santos.
Outra qualidade decorrente do amor de Deus na vida de Filemom é que ele costumava reanimar o coração dos santos. Quanta falta faz nos dias de hoje essa atitude no meio do povo de Deus! Creio que há muitas pessoas com o ministério de desanimar ao invés de animar os irmãos. Que Deus nos ajude!
Onésimo era um escravo que fugira do seu senhor – Filemom. Naturalmente agira assim antes de converter-se a Cristo.
Paulo gerou Onésimo espiritualmente quando estava preso (Filemom 10). Que exemplo fantástico do apóstolo! Mesmo preso ainda assim tinha condições de falar do amor de Deus, resultando na conversão de Onésimo, aleluia!
Talvez, outra pessoa encontrasse no fato de estar presa, uma desculpa para não evangelizar, afinal estava sofrendo, contudo o apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses, assim se expressou:
“... AQUILO QUE ME ACONTECEU TEM, AO CONTRÁRIO, SERVIDO PARA O PROGRESSO DO EVANGELHO...” (Filipenses 1.12).
O que teria acontecido:
“... ESTOU NA PRISÃO POR CAUSA DE CRISTO.” (Filipenses 1.13).
Um coração cheio do poder do Espírito Santo não pode deixar de falar de Jesus, pois para esta finalidade o Senhor Jesus rogou ao Pai, e Ele enviou a promessa.
“... E SER-ME-EIS TESTEMUNHAS...” ( Atos 1.8).
E agora, o tal escravo que era um inútil para o seu senhor Filemom, agora convertido, passa a ser útil tanto para o seu senhor quanto para o apóstolo. Esse é verdadeiramente o fruto do evangelho genuíno, o evangelho de Cristo que segundo escreveu Paulo:
“... É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ...” (Romanos 1.16).
Olhando para este mundo podemos vislumbrar a quantidade de pessoas inúteis. Muitas delas se avaliam e chegam a uma conclusão: sou um inútil, para nada presto. Outros são avaliados pelo próximo e ouvem a sentença arrasadora: você é um inútil!
O que falta a estas pessoas consideradas inúteis? Conhecer o evangelho de Cristo na sua essência, na sua simplicidade, sem as falsas promessas de prosperidade, saúde, uma vida sem sofrimento e tantas outras benesses que estão sendo proclamada para atrair os pecadores às igrejas locais.
Quando o evangelho de Cristo alcança uma vida e esta reconhece a Jesus como seu Senhor e único Salvador, as transformações são notórias, glória ao Senhor!
O empregado relapso passa a ser responsável nas suas obrigações; o mentiroso aprende a falar a verdade, afinal, seu Pai agora é verdadeiro e não o de antes que era o pai da mentira; o procedimento em família muda e, a nova criatura em Cristo exala o bom cheiro por onde passa; quem para nada prestava, era mesmo um inútil, agora se torna útil aos seus semelhantes, pois sente prazer em servir ao seu próximo.
Muitos dos que eram evitados por alguém agora passam a serem solicitados. Aquela pessoa cuja presença era ignorada, agora em Cristo, torna-se destaque no lugar aonde chega.
É maravilhoso saber que a graça de Cristo transforma um inútil em alguém que tem valor, que tem utilidade, aleluia!
Venho em Nome de o Senhor Jesus dizer-lhe que não aceite a mensagem do maligno quando sussurra ao seu ouvido pensamentos negativos, informações do tipo: você é um inútil, ninguém lhe dá valor, você não presta para nada, não vai dar para nada, enfim, pensamentos que lhe trazem amargura e sofrimento.
Aqueles que estão em Cristo são pessoas que têm em suas vidas a presença de Deus vinte e quatro horas, de segunda a domingo, ano vai e ano vem, enquanto estiver em Cristo Deus habita nele, aleluia!
Aqueles que estão em Cristo são preciosos para Aquele que os comprou e pagou um preço altíssimo – a sua vida, quando derramou o seu precioso sangue no Calvário!
Não importa a cor da sua pele, o tipo do seu cabelo, se o seu rosto não faz o perfil de beleza dos críticos nessa área, seu status econômico, seu padrão de vida financeiramente, seu nível intelectual, seus conhecimentos das coisas materiais, nada, mas nada mesmo importa. O que de fato importa para Deus é se eu e você temos o nosso nome escrito no livro da vida do Cordeiro! Isso sim faz a diferença!
Como é bom saber que nós somos úteis para Deus, que, mesmo podendo fazer tudo sem a ajuda do homem tem coragem de nos tornar seus parceiros no reino dos céus, aleluia!
Continuemos a viver em Cristo e sejamos úteis a Deus e ao nosso próximo até que volte o Senhor, quando receberemos a recompensa por tudo quanto tivermos feito por meio do corpo, ou bem ou mal, como está escrito.
Antes inúteis agora úteis! Glória ao Senhor das nossas vidas – Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Ageu 2.19

Nenhum comentário: