sexta-feira, fevereiro 08, 2008

DEUS É SOBERANO

“… AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ? (Isaias 43.13)

Deus é Deus e acabou-se! Ele não conhece ninguém além dele. Ele é Único e como Ele deus nenhum jamais houve e nem haverá.
“AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU...” (Isaias 43.13).
Antes de tudo e de todas as coisas Ele é!
Ele disse a Moisés:“... EU SOU O QUE SOU.”( Êxodo 3.14).
O bom disto é que esse Deus é o meu Pai!
Ele não tem princípio e nem tem fim, porque:
“... DE ETERNIDADE A ETERNIDADE TU ÉS DEUS. (Salmo 90.2).
Antes de tudo Ele já era Deus e depois que tudo terminar Ele continua sendo Deus!
“... QUEM PODE DIZER-LHE: O QUE FAZES” (Jó 9.12).
Tenho dó daqueles que se atrevem a questioná-lo nas suas ações, coitados! Talvez por ignorância o fazem, ou mesmo tendo as mentes dominadas pelo engano do maligno.
“MAS QUEM É VOCÊ, Ó HOMEM, PARA QUESTIONAR A DEUS? ACASO AQUILO QUE É FORMADO PODE DIZER AO QUE O FORMOU: POR QUE ME FIZESTES ASSIM?” (Romanos 9.10 - NVI).
Nunca questionemos nossa vida, nossa pele, nosso cabelo, nossa família, nosso lugar de nascimento, se somos de alta ou de baixa estatura, se bonito ou feio (aliás, todos nós somos bonitos para Aquele que nos fez). Para de questionar enquanto é tempo.
Cuidado amados, muito cuidado mesmo!
“NÁO SE DEIXEM ENGANAR: DE DEUS NÃO SE ZOMBA” (Gálatas 6.7).
Todos os atos de Deus são para glória do seu santo Nome.
E quando Ele quer agir ninguém pode interferir na sua vontade.
Ele quis agir em favor do seu povo quando no cativeiro em Susã, no tempo do rei Assuero.
Hamã estava em todo o seu apogeu diante do rei. Era honrado e respeitado por todos do reino, que se dobravam diante dele, o homem da confiança do rei. Porém, o judeu Mardoqueu não se dobrava. Ele sabia que somente a Deus é que devia adorar, se ajoelhar diante dEle, e isso irritou consideravelmente a Hamã.
Levando em conta o seu prestígio com o rei Assuero Hamã faz o pedido para matar todos os judeus do reino. Foi atendido quanto ao que pleiteou.
Deus, todavia estava no trono, na sua glória e majestade, pronto a se inclinar para socorrer o seu povo quando chegasse a ocasião oportuna.
Deus não é injusto. Ele é justiça e a base do seu trono é justiça e juízo.
Mardoqueu fizera um bem ao rei Assuero e ficara no esquecimento. Mas todas as nossas ações ficam registradas no livro de Deus. E que arquivo Ele tem!
Deus resolve agir de maneira inusitada. Para livrar o seu povo tira o sono do rei.
O rei sem sono pede que leiam o livros das crônicas dos reis, onde estavam registrados todos os acontecimentos relacionados com a vida do rei e com o reino.
Já ao amanhecer chegam ao registro de que Mardoqueu salvara a vida do rei e nada lhe fora feito como expressão de gratidão. Era o agir de Deus!
O príncipe mais importante do reino agora tem que sair puxando o cavalo real no qual estava montado Mardoqueu, o seu inimigo, e apregoando:“... ISTO É O QUE SE FAZ AO HOMEM QUE O REI TEM PRAZER DE HONRAR. “ (Ester 6.11).
Não houve nada e ninguém que pudesse impedir Deus de exaltar Mardoqueu, o seu servo,
De igual modo, a soberania de Deus estará agindo em seu favor no meio de grandes na terra. Os meios que Ele usará não vem ao caso, mas certamente Ele já começou a agir naquela situação que já se dá por perdida. Nada está perdido, porque Deus está no trono e não dá a sua glória a ninguém. Agora que já não há mais esperança do ponto de vista humano, chegou a hora em que Ele será glorificado em sua vida, aleluia!
Mardoqueu já antevia a morte, entretanto Deus reverteu o quadro, glória ao Senhor! O quadro será revertido para glória do Todo-Poderoso!
Saia do estado de desânimo e desesperança, porque o seu Pai é Soberano na vida dos seus filhos. Levante a cabeça e louve a Majestade santa como fez o rei Josafá.
“POIS ESSE É O PROPÓSITO DO SENHOR DOS EXÉRCITOS; QUEM PODE IMPEDI-LO? SUA MÃO ESTÁ ESTENDIDA; QUEM PODE FAZÊ-LA RECUAR? ( Isaias 14.27).
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 40.9

Nenhum comentário: