quinta-feira, janeiro 03, 2008

UMA COISA NOVA!

“VEJAM, ESTOU FAZENDO UMA COISA NOVA! ELA JÁ ESTÁ SURGINDO! VOCÊS NÃO A RECONHECEM? ATÉ NO DESERTO VOU ABRIR UM CAMINHO E RIACHOS NO ERMO” (Isaías 43.19 NVI).
O Amigo trouxe-me ao coração esta escritura hoje, aleluia!
Procuremos exercitar a nossa fé para crer no que diz o Senhor, nosso Pai celestial.
É possível que alguém que está a ler estas linhas esteja vivendo um momento de grandes dificuldades, sem expectativa de mudanças, olha para todos os lados e tudo está realmente fechado. Até o céu parece ser de bronze. A sensação de que nem mesmo Deus está mais ouvindo as suas orações.
E nesse contexto, o nosso adversário se aproveita para meter em nossa mente coisas negativas, pessimismo puro, nos faz enxergar somente o pior. Lembrando sempre de que ele é mentiroso e destruidor, recusemo-nos a aceitar os pensamentos que nos trazem melancolia e nos expõe a depressão.
Chegou a hora de crer na promessa de Deus para nossa vida!
A primeira coisa que temos que fazer é ver. Como se acha a nossa visão neste dia, neste começo de ano? O que temos enxergado? O que nos traz esperança ou o que nos traz sofrimento? Como vemos o mundo hoje? A cor do mundo depende do cristal pelo qual o observamos. Se tivermos lentes escuras, tudo é escuro, mas se as lentes são limpas, claras, podemos ver tudo lindo!
Deus afirma que está fazendo uma coisa nova!
Uma coisa nova na nossa vida espiritual, pois:
“SE ALGUEM ESTÁ EM CRISTO É NOVA CRIATURA, AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO” (2 Coríntios 5.17). Viver em Cristo é viver em novidade de vida, aleluia!
Uma coisa nova no nosso emocional, novos sentimentos, sentimentos bons, sentimentos iguais aos que teve o Senhor Jesus.
Uma coisa nova materialmente. Ele promete fazer um caminho no deserto.
Geralmente no deserto ficamos meio que perdidos, sem rumo, sem direção. Mas o Senhor está preparando um caminho no nosso deserto, tanto quanto prepara uma mesa no deserto como o fez com o povo de Israel. No deserto eles tiveram pão a fartar, carne, água, nada lhes faltou.
Assim diz o Senhor para nós neste dia: veja o caminho que preparei no seu deserto. Alegrias, surpresas agradáveis, nova motivação para viver, saúde, provisão para a sua necessidade, e tudo o mais do que você tem necessidade. Tão somente veja o caminho pelos olhos da fé, mesmo que o sol escaldante do deserto esteja a ferir-lhe a cabeça. Há um caminho.
Hagar estava a pensar que veria o seu filho Ismael morrer de sede. Enquanto ela olhava para o deserto de Berseba, só via o pior, só enxergava o fim de tudo. Ela até se esquecera do que o anjo lhe falara sobre o futuro de Ismael. Só enxergava o deserto! Quando, porém, os seus olhos se abriram ela pode ver perto de si a fonte de onde sairia a água para suprir a sua necessidade naquele momento.
Assim será conosco, em nome de Jesus! Deus já preparou o caminho para suprir a nossa necessidade de hoje, aleluia. Vejamos, pois!
Aniversariantes PARABÉNS! Gênesis 28.15
Rios falam de vida, pois água é vida. Por onde o rio passa vai levando vida para as plantações ribeirinhas. As pessoas que estão morando próximas do rio não sofrem escassez.
Nossa vida espiritual necessita dos rios de água viva que Jesus prometeu aos que crerem nele como diz as escrituras.
“QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ AS ESCRITURAS, RIOS DE ÁGUA VIVA CORRERÃO DO SEU INTERIOR” (João 7.38).
Sua vida espiritual está um deserto? Um lugar solitário? Sem vida? Busque crer em Jesus como diz as Escrituras e não conforme os conceitos humanos e com toda certeza rios se abrirão em seu interior. Águas... Águas... Águas... Águas que dão pelos artelhos, águas que dão pelos joelhos, águas que dão pelos lombos, águas profundas que se deve passar a nado (Ezequiel 47).
Assim viveremos a vida abundante que Jesus nos veio dar.
Não desanime, creia! Não desespere, creia! Não duvide, creia!
“NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!
Ele também já preparou rios em lugares ermos. Lugares sem vida, por haver escassez de água. Nesse lugar Ele não preparou comida, mas água. Rios. Água com abundância.

Nenhum comentário: