quinta-feira, janeiro 25, 2007

MANDAMENTOS QUE DEVEMOS CUMPRIR – 03

“... QUEM AMEM O SENHOR O SEU DEUS, ANDEM EM TODOS OS SEUS CAMINHOS, OBEDEÇAM AOS SEUS MANDAMENTOS...” (Josué 22.5).
Obediência...
Deus é nosso Pai e nós como filhos devemos ter o comportamento que Ele espera de nós:
“COMO FILHOS OBEDIENTES, NÃO SE DEIXEM AMOLDAR PELOS MAUS DESEJOS DE OUTRORA, QUANDO VIVIAM NA IGNORÂNCIA”. (1 Pedro 1.14).
Obedecer é submeter-se à vontade de outrem e executá-la.
Os que estão no reino de Deus devem ter consciência de que neste reino há leis, mandamentos, preceitos, estatutos, juízos, testemunhos que foram escritos na Carta Magna do reino – a Bíblia Sagrada. Cabe a cada um de nós procurarmos obedecer.
Todo cidadão que transgride as leis do seu país é sujeito às penalidades. No reino de Deus não poderia ser diferente. Como está escrito:
“... TODA TRANSGRESSÃO E DESOBEDIÊNCIA RECEBEU A DEVIDA PUNIÇÃO...” (Hebreus 2.2).
Há situações em que é bem mais cômodo oferecer sacrifícios do que obedecer a Deus. Por exemplo: Podemos oferecer sacrifício de louvor, sem, contudo amar os nossos inimigos; é bem mais fácil jejuar do que perdoar a quem nos ofende. Entretanto:
“... ACASO TEM O SENHOR TANTO PRAZER EM HOLOCAUSTOS E EM SACRIFÍCIOS QUANTO EM QUE SE OBEDEÇA A SUA PALAVRA? A OBEDIÊNCIA É MELHOR DO QUE O SACRIFÍCIO E A SUBMISSÃO É MELHOR DO QUE A GORDURA DE CARNEIROS”. (1 Samuel 15.22).
A obediência à Palavra de Deus diz respeito aos filhos obedecerem aos pais (Colossensses 3.20); as esposas aos maridos (Colossensses 3.18); obedecer à liderança colocada por Deus (Hebreus 13.17); os servos obedecerem aos seus senhores (Colossenses 3.22).
Devemos de igual modo obedecer às leis do país e às autoridades constituídas (Romanos 13).
Contudo, se tivermos que escolher entre obediência a Deus e aos homens:
“MAS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS”. (Atos 5.29).
Nossa obediência Deus deve estar acima de tudo e de todos. Deus considera a nossa intenção de obedecer-lhe, aleluia!
Repensemos hoje a nossa obediência ao Senhor, meus amados e busquemos ama-lo, andar nos seus caminhos e obedecer-lhe.
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 13.16

quarta-feira, janeiro 24, 2007

MANDAMENTOS QUE DEVEMOS CUMPRIR - 02

“... QUE AMEM O SENHOR, O SEU DEUS, ANDEM EM TODOS OS SEUS CAMINHOS...” (Josué 22.5).
Não é somente amar o Senhor, mas também andar em todos os seus caminhos.
Andar significa modo de viver, portanto, devemos mesmo viver nos caminhos do Senhor, andando pelas veredas direitas que Ele nos fez andar.
“PELAS VEREDAS DIREITAS TE FIZ ANDAR; POR ELAS ANDANDO, NÃO SE EMBARAÇARÃO OS TEUS PASSOS, E SE CORRERES NÃO TROPEÇARÁS”. (Provérbios 4.12).
É bom andar pelo caminho do Senhor por que:
“O CAMINHO DO SENHOR É PERFEITO...” (1 Samuel 22.31).
Os caminhos do Senhor são inescrutáveis! (Romanos 11. 33).
Os caminhos do Senhor são retos (Atos 13.10); Não poderemos viver de maneira tortuosa e dizer que estamos andando nos caminhos do Senhor.
“... OS CAMINHOS DO SENHOR SÃO JUSTOS; OS JUSTOS ANDAM NELES...” (Oséias 14.9).
Quem anda nos caminhos do Senhor, andam em retidão. Têm uma vida pautada na justiça e na equidade.
Os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos:
“ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA, TAMBÉM OS MEUS CAMINHOS SÃO MAIS ALTOS QUE OS SEUS CAMINHOS,” (Isaias 55.9).
É maravilhoso saber esta verdade sobre os caminhos do Senhor!
E como está escrito:
“... GRANDES E MARAVILHOSAS SÃO AS TUAS OBRAS, SENHOR DEUS TODO PODEROSO. JUSTOS E VERDADEIROS SÃO OS TEUS CAMINHOS, Ó REI DAS NAÇÕES”.
Andemos, pois nestes maravilhosos caminhos justos e verdadeiros. Não devemos é andar em caminhos de mentira, jamais!
Cuidado para não nos envolvermos com nenhum tipo de mentira, meus amados. Andemos na verdade e somente na verdade. Jesus, o Caminho é também a verdade.
Busquemos cada dia a direção do Espírito Santo para que possamos andar sempre nos santos caminhos do Senhor até que volte Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Mateus 5.3

terça-feira, janeiro 23, 2007

MANDAMENTOS QUE DEVEMOS CUMPRIR


““... QUE AMEM O SENHOR, O SEU DEUS... (Josué 22.5).
Este é o principal de todos os mandamentos. Aliás, certa feita perguntaram a Jesus qual o maior de todos os mandamentos ao que Ele respondeu:
“RESPONDEU JESUS: AME O SENHOR, O SEU DEUS, DE TODO O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA E DE TODO O SEU ENTENDIMENTO. ESTE É O PRIMEIRO E O MAIOR MANDAMENTO”. (Mateus 22.36 a 38).
Amar a Deus!
Amar a Deus simplesmente pelo que Ele é!
Porque Ele é Deus deve ser amado de todo o nosso coração e alma e entendimento, ou seja, todo o nosso ser.
Deus não aceita ser amado apenas com uma parte de nós. Isso significa renunciar ao nosso ego e nos submetermos inteiramente a Ele. Nosso amor por Ele é provado através da nossa obediência. Jesus disse:
“SE VOCÊS ME AMAM, OBEDECERÃO AOS MEUS MANDAMENTOS”. (João 14.15).
Nosso amor pelo Senhor deve estar acima do nosso amor por nós mesmos, pela família, pelos amigos, seja lá por quem ou qualquer coisa, na hora de escolher entre fazer a vontade de Deus e a nossa ou de alguém, a vontade dele deve ser colocada em primeiro lugar apesar de qualquer conseqüência que venhamos a sofrer.
É exatamente por isso que fica difícil para o homem natural amar a Deus como Ele exige. Uma coisa é falar que amamos; outra coisa é dar provas do nosso amor de acordo com a Palavra.
Há pessoas que não conseguem se livrar de um relacionamento que contraria a vontade de Deus por amar mais a pessoa com que se relaciona do que ao Senhor. Desta forma, prefere viver em desobediência a Deus, portanto, mostrando que não O ama, do que renunciar ao ego, ao prazer, para agradá-lO.
Amemos a Deus voluntariamente e nunca por obrigação, nem muito menos por interesse ou conveniência.
Lembrando sempre de que Ele conhece a intenção do nosso coração.
Neste dia, ofereçamos ao Senhor nosso Deus o nosso amor sincero porque Ele é DEUS!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 7.1 e 2

segunda-feira, janeiro 22, 2007

SIMEÃO, UM HOMEM BEM-VENTURADO!


“SIMEÃO O TOMOU NOS BRAÇOS E LOUVOU A DEUS DIZENDO: Ó SOBERANO, COMO PROMETESTE, AGORA PODES DESPEDIR EM PAZ O TEU SERVO. POIS OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM A TUA SALVAÇÃO”. (Lucas 2.28 a 30).
A Bíblia Sagrada não refere a idade de Simeão, apenas diz que ele era justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel, que o Espírito Santo estava sobre ele; também diz que o Espírito Santo lhe revelara que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Ele foi ao templo em Jerusalém naquela hora movido pelo Espírito Santo, que coisa linda!
Mesmo vivendo em uma época em que Deus não mais se manifestava ao povo através dos profetas, mesmo assim Simeão manteve a sua comunhão com Deus como seu servo. O Espírito Santo não habitava em Simeão, estava sobre ele, mas falava com ele e também lhe trazia revelações. Se este homem podia manter uma tão grande intimidade com o Amigo que não vivia nele, imagine nós que O temos conosco e em nós. De maneira mais profunda temos condições de ouvir a voz do Espírito Santo, receber suas revelações e sermos movidos por Ele, visto que todos os filhos de Deus são guiados por Ele (Romanos 8.14).
Portanto, somos mais privilegiados do que Simeão.
Simeão teve a alegria de não somente ver a salvação de Deus como tomar o filho de Deus em seus braços. Imagino quão grande dever ter sido a emoção que passou na alma do servo de Deus! Mas o filho de Deus era apenas um bebê de oito dias...
Nosso privilégio é muitas vezes maior! Todos quantos o receberam a Jesus como Senhor das suas vidas estão nele e uma vez nele Ele também está em nós!
Simeão não pode experimentar ter Deus dentro de si, nós temos essa experiência, aleluia!
Simeão não pode ouvir a voz do filho de Deus falando com Ele, nós ouvimos, pois somos suas ovelhas e também o conhecemos:
“EU SOU O BOM PASTOR; CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS, E ELAS ME CONHECEM”. (João 10.14).
Simeão falou com muita segurança: “Os meus olhos viram a tua salvação...”
Nós podemos afirmar que temos recebido a salvação de Deus!
Por isso, amados, somos bem-aventurados! Nossos olhos físicos não contemplaram a Jesus, todavia Ele assim se expressou:
“...BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.” (João 20.29).
Aproveite este dia para agradecer a Deus o alto privilégio de ter sido escolhido pelo Senhor para ser membro do seu Corpo, participante da sua santidade, herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 45.1

sexta-feira, janeiro 19, 2007

A ESPERANÇA DA RESSUREIÇÃO DO CORPO

“SABEMOS QUE, SE FOR DESTRUÍDA A TEMPORÁRIA HABITAÇÃO TERRENA EM QUE VIVEMOS, TEMOS DA PARTE DE DEUS UM EDIFICIO, UMA CASA ETERNA NOS CÉUS, NÃO CONSTRUÍDA POR MÃOS HUMANAS.” (2 Coríntios 5.1).
Esse é um assunto que nos traz grande alegria! Ter a certeza de que o nosso corpo, que nesta escritura é chamado de temporária habitação terrena, segundo as escrituras:
“...O CORPO QUE É SEMEADO É PERECÍVEL E RESSUSCITA IMPERECÍVEL; É SEMEADO EM DESONRA E RESSUSCITA EM GLÓRIA; É SEMEADO EM FRAQUEZA E RESSUSCITA EM PODER; É SEMEADO UM CORPO NATURAL E RESSUSCITA UM CORPO ESPIRITUAL.” (1Coríntios 15.42 a 44). Aleluia!
Não importa o que passarmos neste corpo, o que importa mesmo é a certeza de que Deus habita neste santuário:
“...VOCÊS NÃO SABEM QUE OS SEUS CORPOS SÃO MEMBROS DE CRISTO? NÃO SABEM QUE O CORPO DE VOCÊS É SANTUÁRIO DO ESPIRITO SANTO QUE HABITA EM VOCÊS...” (1 Coríntios 6.14.19).
Nosso corpo é santo porque Deus habita nele e o lugar onde Deus habita é santo. Não importa se as enfermidades nos atinjam, absolutamente. Sabemos que todos nós estamos sujeitos a estas coisas por causa do pecado. Ninguém em são juízo pode se arvorar do direito de dizer que por ter Deus dentro de si, portanto, no seu corpo, está imune à doenças. É bom observar que a bíblia nunca diz que fomos chamados para sermos sadios, mas para sermos do Senhor:
“E VOCÊS TAMBÉM ESTÃO ENTRE OS CHAMADOS PARA PERTENCEREM A JESUS CRISTO.” (Romanos 1.6).
Por isso meus amados não dêem atenção quando alguém lhes falar que se ficarmos doentes é porque estamos em pecado, pode até acontecer que o Senhor nos discipline por sermos seus filhos, mas não é sempre assim, necessariamente. Há enfermidades que nos alcançam para um propósito de glorificação ao nome do Senhor.
Mantenhamos a nossa esperança na ressurreição que o Senhor prometeu na sua palavra:
“...OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTIVEIS...” (1 Coríntios 15.52).
“QUANDO, PORÉM, O QUE É CORRUPTIVEL SE REVESTIR DA INCORRUPTIBLIDADE, E O QUE É MORTAL, DA IMORTALIDADE, ENTÃO SE CUMPRIRÁ A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITA: “A MORTE FOI DESTRUÍDA PELA VITÓRIA.” (1 Coríntios 15.54).
Quando estivermos neste corpo glorioso jamais o pecado se aproximará de nós! Nunca mais teremos dores, nem tristezas! Nossas lágrimas serão enxugadas por Deus!As coisas más ficaram para trás e delas não nos lembraremos mais, glória ao Senhor!
Por conseguinte meus amados, faz-se mister permanecer em Cristo, nos conservarmos em santidade, pela esperança que temos de um dia vê-lo face a face e sermos semelhantes a Ele!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 3.5

quinta-feira, janeiro 18, 2007

O CORPO COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA


“...OFEREÇAM OS MEMBROS DO CORPO DE VOCÊS A ELE, COMO INSTRUMENTOS DE JUSTIÇA.”
É maravilhoso podermos apresentar o nosso corpo a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus ( Romanos 12.1).
Quão agradável é usar a nossa boca para louvar a Deus!
“QUE AS PALAVRAS DA MINHA BOCA E A MEDITAÇÃO DO MEU CORAÇÃO SEJAM AGRADÁVEIS A TI, SENHOR, MINHA ROCHA E MEU RESGATADOR!” ( Salmo 19.14).
Nossos olhos devem ser bons:
“...SE OS SEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O SEU CORPO SERÁ CHEIO DE LUZ...” (Mateus 6.22).
Nossas mãos têm que ser santas para podermos orar:
“QUERO, POIS, QUE OS HOMENS OREM EM TODO LUGAR, LEVANTANDO MÃOS SANTAS, SEM IRA E SEM DISCUSSÕES.” (1 Timóteo 2.8).
Pés que anunciam as boas novas, calçados com a preparação do evangelho da paz:
“...COMO SÃO BELOS OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM BOAS NOVAS!” (Romanos 10.15). e ainda:
“...TENDO OS PÉS CALÇADOS COM A PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ.” (Efésios 5.15).
Nos nossos lábios devem estar os altos louvores de Deus:
“ALTOS LOUVORES ESTEJAM EM SEUS LÁBIOS...” (Salmo 149.6).
Nossos ouvidos devem provar as palavras que ouvimos e só nos alimentarmos do que edifica, do que alimenta a nossa alma:
“O OUVIDO NÃO EXPERIMENTA AS PALAVRAS COMO A LINGUA EXPERIMENTA A COMIDA?” ( Jó 12,11). Portanto, amados:
Usemos nossa boca, lábios, língua para bendizer sempre e nunca amaldiçoar; para falar das coisas que glorifiquem ao Senhor das nossas vidas;
Usemos nossos olhos para ver somente o que Jesus viria se estivesse em nosso lugar. Nunca colocarmos coisa má diante deles como disse o salmista; Usemos nossas mãos para abençoar sempre, levantar o caído no caminho, tocar alguém que necessita de um carinho, uma expressão de amor;
Os nossos pés devem andar em lugares onde possamos ser testemunhas de Jesus sem constrangimento algum;
Nossos ouvidos devem estar atentos para ouvir o que o Espírito diz, e não sentirmos prazer em más conversações, lembrando sempre do que a bíblia diz:
“AS MÁS CONVERSAÇÕES CORROMPEM OS BONS COSTUMES.” (1 Coríntios 15.33).
Assim, com a ajuda do Amigo Espírito Santo podemos cada dia consagrar o nosso corpo como santuário de Deus que ele é para com segurança dizer:
“BENDIZE Ó MINHA ALMA AO SENHOR, E TUDO O QUE HÁ EM MIM BENDIGA O SEU SANTO NOME.” (Salmo 103.1).
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 50.9

quarta-feira, janeiro 17, 2007

A MENTE INFLUENCIANDO O CORPO

“NÓS, PORÉM, TEMOS A MENTE DE CRISTO.” (1 Coríntios 2.16).
Todos nós conhecemos a expressão:
“Mente sã, corpo são.”
Se a nossa mente estiver em paz nosso corpo tem uma melhor qualidade de vida com toda a certeza.
A bíblia faz uma afirmação de que nós temos a mente de Cristo e a mente de Cristo é cheia de paz, de tranqüilidade, de confiança. A mente de Cristo tem que ser cheia da palavrade Deus para recorrer a ela na hora da dificuldade.
Embora as circunstâncias que nos rodeiam influenciem a nossa mente chegando mesmo a trazer sérias perturbações, o que temos a fazer é confiar na palavra de Deus e obedecer.
Quando as preocupações com as necessidades diárias nos sobrevêm devemos lembrar:
“NÃO SE PREOCUPEM COM SUA PRÓPRIA VIDA QUANTO AO QUE COMER OU BEBER; NEM COM SEU PRÓPRIO CORPO, QUANTO AO QUE VESTIR... PORTANTO, NÃO SE PREOCUPEM, DIZENDO: QUE VAMOS COMER? OU QUE VAMOS BEBER? OU QUE VAMOS VESTIR?... O PAI CELESTIAL SABE QUE VOCÊS PRECISAM DELAS.” (Mateus 6.25,31, 32).
Se há cuidados nos tirando a paz, obedeça à palavra que diz:
“LANÇA O TEU CUIDADO SOBRE O SENHOR, ELE TE SUSTERÁ; NUNCA PERMITIRÁ QUE O JUSTO SEJA ABALADO.” (Salmo 55.22).
Muitas vezes somos assaltados pela angústia e nesse momento:
“CLAME A MIM NO DIA DA ANGÚSTIA; EU O LIVRAREI, E VOCÊ ME HONRARÁ.” (Salmo 50.15).
A ansiedade é uma coisa que tem trazido sérios transtornos à saúde dos homens, mas a palavra nos diz o que fazer quando ela assoma a nossa mente:
“LANCEM SOBRE ELE TODA A SUA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VOCÊS.” (1 Pedro 5.7).
Jesus disse: “NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO...” (João 14.1). Nada de turbação deve existir em nossa mente, mas tranqüilidade, paz.
Há dias em que nos sentimos mesmo cansados e nesse momento é hora de:
“DESCANSE NO SENHOR E AGUARDE POR ELE;” (Salmo 37.7).
Se há uma sobrecarga em nossa mente devemos ir a Jesus:
“VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI.” (Mateus 11.28).
Amados, vamos fazer como nos diz a palavra do Senhor:
“... LEVAMOS CATIVO TODO PENSAMENTO, PARA TORNÁ-LO OBEDIENTE A CRISTO.” (2 Coríntios 10.5).
Ocupemos nosso pensamento com as coisas que são de cima (Colossenses 3.2) e com as virtudes descritas em Filipenses 4.8 e dessa maneira poderemos ter uma melhor qualidade de vida, não imune às enfermidades, mas pelo menos sofreremos bem menos se obedecermos a Deus.
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 121.6

terça-feira, janeiro 16, 2007

A SANTIFICAÇÃO DO CORPO


“CADA UM SAIBA CONTROLAR O SEU PRÓPRIO CORPO DE MANEIRA SANTA E HONROSA,” (1 Tessalonicenses 4.4.).
Nossa santificação passa também pelo nosso corpo. Deus não exige que somente o nosso espírito seja santificado, mas a alma e o corpo.
A santificação do corpo diz respeito ao mesmo não ser dominado pela paixão de desejos desenfreados (1 Tessalonicenses 4.5); tem a ver de igual modo com evitarmos a imoralidade, pois como está escrito:
“...QUEM PECA SEXUALMENTE, PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO.” (1 Coríntios 6.18).
O corpo do filho de Deus é habitação do Espírito Santo, portanto essa casa ou tabernáculo como a bíblia chama, de modo nenhum pode se contaminar com a impureza seja pela falta de castidade no jovem quanto pela infidelidade dentro do casamento, ou qualquer relacionamento sexual fora do casamento.
Precisamos ter muito cuidado, pois, a impureza começa dentro da mente do homem, no seu interior e depois é manifestada através do corpo, quando os sentidos são usados para satisfazer as concupiscências da carne. (Marcos 7.21).
Um corpo santo não pode ser usado como instrumento de sensualidade e pecado, jamais!
Nossos membros têm que ser instrumentos de justiça como está escrito:
“...OFEREÇAM OS MEMBROS DO CORPO DE VOCÊS A ELE, COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA.” (Romanos 6.13).
Queridas irmãs tenhamos muito cuidado com a maneira como apresentamos o nosso corpo ao mundo. Jamais sejamos instrumento do pecado da cobiça ao sexo oposto. Para evitarmos qualquer tipo de insinuação é deveras importante perguntar ao dono do nosso corpo se esta ou aquela roupa está do seu agrado. Ele fala com toda a certeza, expressando a sua vontade em relação à casa onde Ele habita.
O segredo para não satisfazer os desejos da carne é tão somente andar em Espírito(Gálatas 5.26).
Não é somente a imoralidade que compromete a santidade do corpo. A bíblia fala que os pecados da língua contaminam o corpo:
“ASSIM TAMBÉM, A LÍNGUA É UM FOGO; UM MUNDO DE INIQUIDADE. COLOCADA ENTRE OS MEMBROS DO NOSSO CORPO, CONTAMINA A PESSOA POR INTEIRO, ICNENDEIA TODO O CURSO DE SUA VIDA, SENDO ELA MESMA INCENDIADA PELO INFERNO.” ( Tiago 4.6).
Todos os que usam a sua língua para murmuração, queixas, críticas, acusações, calúnias, como açoite estão a contaminar todo o corpo, entristecendo desse modo ao Espírito Santo de Deus.
Devemos orar como o salmista:
“COLOCA, SENHOR, UMA GUARDA Á MINHA BOCA; VIGIA A PORTA DOS MEUS LÁBIOS.” (Salmo 141.3).
Jesus está às portas meus amados e é necessário conservar o nosso corpo de maneira santa e honrosa para que naquele glorioso dia possa ser transformado em um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo.
Gloriosa esperança!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 52.9

segunda-feira, janeiro 15, 2007

NOSSO CORPO: UMA PROPRIEDADE DE DEUS


“PORQUE FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO; GLORIFICAI, POIS A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” (1 Coríntios 6.20).
Fica sem efeito a informação de que Deus só quer o nosso coração, ou seja, podemos fazer o que quisermos com o corpo visto que o interesse de Deus seria só e tão somente o homem interior.
Porém, não é dessa maneira que está escrito. Tanto o nosso espírito quanto o nosso corpo pertencem a Deus e devem ser conservados santos e irrepreensíveis como está escrito:
“QUE O PRÓPRIO DEUS DA PAZ OS SANTIFIQUE INTEIRAMENTE. QUE TODO O ESPIRITO, A ALMA E O CORPO DE VOCÊS SEJAM PRESERVADOS IRREPREENSÍVEIS NA VIDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.” (1 Tessalonicenses 5.23).
O corpo do homem é o invólucro da alma e do espírito. É a parte material do homem. Deus criou o homem e depois formou o homem do pó da terra (Gênesis 1.27; 2.7).
Deus nos forma no ventre da nossa mãe (Salmo 139.13). Portanto, nosso corpo pertence a Deus por criação e formação, como também pela por ser Ele que preserva o nosso corpo nos dando condições de viver.
“... PORQUE ELE MESMO DÁ A TODOS A VIDA, O FÔLEGO E AS DEMAIS COISAS. POIS NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS...” (Atos 17.25,28).
Infelizmente muitos até chamados cristãos não têm a consciência de que o seu corpo pertence a Deus, portanto, nada podemos fazer com ele, ou nele a não ser que consultemos o dono. Há muitos que agem em relação ao corpo à revelia de Deus, ou seja, tiram e põem o que querem, mudam aquilo que originalmente Deus determinou, acham-se no direito de dispor da maneira que querem de algo que não é propriedade sua, sequer pensam que um dia teremos de dar conta deste corpo que recebemos de Deus.
Muitas vezes pessoas fazem planos, tratam tudo com os homens, buscam a opinião de especialistas no assunto, não procuram saber o que Deus acha do projeto, e depois de tudo pronto dizem: Agora vamos orar para Deus abençoar e confirmar o que queremos fazer. Como será que Deus considera essa atitude? Não seria violar uma propriedade que não lhe pertence?
Seria muito importante repensar certas atitudes tomadas em relação ao corpo e, antes de fazer qualquer coisa perguntar a Deus se deve ou não fazer, o que Ele acha do nosso pensamento sobre o assunto, sem jamais tomar a iniciativa sem a permissão dele.
Alguém que age na propriedade alheia sem o consentimento do dono está sujeito a sofrer sérias penalidades. Devemos ter cuidado, meus amados!
Não tome qualquer atitude em relação ao seu corpo sem que antes busque qual a vontade de Deus para a situação, para não sofrer conseqüências desagradáveis.
Aniversariantes PARABÉNS! Colossenses 4.2

sexta-feira, janeiro 12, 2007

OS ESCÂNDALOS SÃO INEVITÁVEIS


“JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS: É INEVITÁVEL QUE ACONTEÇAM COISAS QUE LEVEM O POVO A TROPEÇAR, MAS AI DA PESSOA POR MEIO DE QUEM ELAS ACONTEÇAM.” (Lucas 17.1).
Como está difícil para a Igreja do Senhor Jesus Cristo estes dias! Somos constantemente bombardeados com informações que nos trazem tristeza, pois vemos como o evangelho de Cristo está sendo envergonhado, infelizmente.
Entretanto, quando olhamos para a Palavra de Deus não podemos ficar admirados, nem tão pouco surpresos com os fatos, pois tudo o que está acontecendo ao nosso redor já está registrado no livro dos livros.
Partindo da premissa de que os sistemas são falhos, os homens são falhos, todos somos sujeitos a falhas, mesmo aqueles que estão no reino da luz. Nossa atitude é deixar de lado as coisas negativas, não nos deixarmos levar pelas mensagens do inimigo de Deus, mas fazer o que nos diz a Palavra:
“...OLHANDO UNICAMENTE PARA JESUS... ( Hebreus 12.2).
Só Jesus é perfeito.
Só Jesus é fiel em tudo.
Só Jesus é a verdade.
Sempre lembrando de que nós podemos também cair em tentação, se não vigiarmos, se o Senhor não nos guardar.
O assunto é muito sério, meus amados, pois quando o Senhor Jesus falou que “ai daquele por quem vem os escândalos”, só mesmo a misericórdia do Senhor para essa vida.
Guarde-nos o Senhor de sermos instrumentos de tropeço para qualquer um, quer judeus, quer gregos, quer igreja, como está escrito:
“NÃO SE TORNEM MOTIVO DE TROPEÇO, NEM PARA JUDEUS, NEM PARA GREGOS, NEM PARA A IGREJA DE DEUS.” (1 Coríntios 10.32).
Vigiemos, pois! O Senhor Jesus está para voltar a qualquer momento e nada vale a pena se perdermos a oportunidade de participar das bodas do Cordeiro.
Não nos embarecemos com nada e nem com ningúem. Sejamos fiéis a Jesus.
Seja Deus glorificado através das nossas vidas neste mundo!
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Coríntios 2.9

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O DEVER DE TESTEMUNHAR DE JESUS

“...E SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS...” ( Atos 1.8).
O Senhor Jesus antes de ascender ao céu falou aos seus discípulos quando eles estavam preocupados quanto à restauração do reino a Israel, que não lhes competia saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade, mas que eles receberiam poder quando o Espírito Santo descesse sobre eles e como resultado desse poder em suas vidas eles seriam suas testemunhas. (Atos 1.7.8).
O principal objetivo do revestimento de poder em nossas vidas é nos tornar testemunhas de Jesus.
Se alguém afirma ter sido revestido de poder com a manifestação de línguas estranhas e como conseqüência não recebe ousadia para falar de Jesus e sobre Jesus para outros, esse revestimento é questionável. Jesus não rogou ao Pai que enviasse o Consolador apenas para que as pessoas ficassem a falar em mistérios umas com as outras no culto a Deus. Tão pouco o derramamento do Espírito Santo não aconteceu para que pessoas profetizassem em o nome do Senhor simplesmente. Jesus foi enfático quanto ao testemunhar dele os que fossem revestidos de poder.
Os dons espirituais são manifestações do Espírito Santo na vida dos que estão em Cristo, com a finalidade de edificação do Corpo de Cristo e não como testemunho de Jesus.
Para ser testemunha de Jesus é necessário sair das quatro paredes de uma igreja local e falar para os perdidos o que Jesus fez em nossa vida, contar quão grandes coisas nos fez Deus. Isso significa levar o vitupério de Cristo, se expor como um discípulo de Jesus. É ser conhecido como alguém que anda com Deus, que vive uma vida parecida com aquela que Jesus viveu na terra, demonstrando amor, fazendo o bem, perdoando os que lhe ofendia, glorificando ao Pai celestial.
Também não é sair em um dia específico por algumas horas distribuindo folhetos e dizendo para as pessoas que Jesus as ama simplesmente. Isso é importante, mas não é tudo. Temos que ser testemunhas todos os dias a qualquer hora. Tendo em vista que cada coração sem Cristo é um campo missionário, devemos fazer missão continuamente.
Quando fazemos uma retrospectiva do ano dois mil e seis o que conseguimos fazer de fato neste aspecto de ser testemunha de Jesus?
O que conseguimos ajuntar no tesouro celestial? Quantos desviados trouxemos de volta? Quantos pecadores convertemos do erro?
“MEUS IRMÃOS, SE ALGUM DE VOCÊS SE DESVIAR DA VERDADE E ALGUÉM O TROUXER DE VOLTA, LEMBREM-SE DISSO:QUEM CONVERTE UM PECADOR DO ERRO DO SEU CAMINHO SALVARÁ A VIDA DESSA PESSOA E FARÁ QUE MUITÍSSIMOS PECADOS SEJAM PERDOADOS.” (Tiago 5.19.20).

Aniversariantes PARABÉNS! 1 Samuel 15.29

quarta-feira, janeiro 10, 2007

DEUS É O DONO DE TUDO!

“DO SENHOR É A TERRA E TUDO O QUE NELA EXISTE, O MUNDO E OS QUE NELE VIVEM.” (Salmo 24.1).
Queiram ou não os ateus: Deus é o dono de tudo!
Queira o inimigo de Deus ou não: Deus é o dono de tudo!
Ele simplesmente É!
Ele e só Ele pode dizer com segurança e propriedade: EU SOU!
“POIS DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.” (Romanos 11.36).
A terra pertence a Deus desde a criação.
Embora muitos pensem que são donos de terras, grande é a ilusão, pois a bíblia diz:
“... PARA OUTROS DEIXAM OS SEUS BENS. SEUS TÚMULOS SERÃO SUAS MORADAS PARA SEMPRE, SUAS HABITAÇÕES DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, AINDA QUE TENHAM DADO SEUS NOMES A TERRAS. O HOMEM, MESMO QUE MUITO IMPORTANTE, NÃO VIVEM PARA SEMPRE...” (Salmo 49.10 a 12).
Deus sim é o dono, pois existe de eternidade a eternidade, os seus anos não têm fim, aleluia!
Por mais que alguém tenha dinheiro neste mundo, jamais poderá dizer como disse Deus:
“TANTO A PRATA QUANTO O OURO ME PERTENCEM. DECLARA O SENHOR DOS EXÉRCITOS.” (Ageu 2.8).
E o mais glorioso é que esse Deus é o nosso Pai celestial! Somos seus herdeiros, glória a Deus!
Por isso é que não devemos estar ansiosos nem preocupados com coisa alguma, sabendo que o nosso Pai querido é Único, não há outro igual a Ele.
Ele certamente irá suprir o que está faltando. Ele agirá segundo a sua boa vontade a seu respeito. Não se intimide diante dos homens. As nações são para ele como o pó miúdo da balança! Só Ele é Grande!
Nosso dever é admirá-lo cada dia, amá-lo cada dia mais, louva-lo mais e mais, adora-lo na beleza da sua santidade!Aniversariantes PARABÉNS! Colossenses 3.

terça-feira, janeiro 09, 2007

DEUS NOS GUARDE DA MENTIRA

“MELHOR É SER POBRE DO QUE MENTIROSO.” (Provérbios 19.22). 7
Desde o princípio do mundo a mentira tem dominado muitas vidas. Isto naturalmente, desde que o pecado entrou e o governo que Deus havia dado ao homem passou para o maligno.
A mentira é filha do diabo disse Jesus referindo-se a ele:
“... QUANDO MENTE, FALA A SUA PRÓPRIA LÍNGUA, POIS É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA.” (João 8.44).
Por conseguinte, toda mentira é filha do diabo. Não existe, portanto, “mentira santa”. “mentira branca”, “mentira comercial”. Toda mentira é mentira e acabou.
Os filhos de Deus andam na verdade, pois Deus é a verdade, Jesus é a verdade, o Espírito Santo é o Espírito da verdade, a Palavra de Deus é a verdade.
Os cidadãos do reino da luz falam a verdade mesmo com prejuízo para suas vidas.
Não se pode conceber alguém se dizer filho de Deus e viver na mentira. Na verdade, todos somos sujeitos a ela, porém jamais devemos nos deixar dominar por ela, e no que depender de nós devemos evitá-la.
Os pais devem ter cuidado para não mentir para os filhos, pois quando assim sucede, os filhos são provocados à ira e por sua vez perdem a confiança nos pais. Prometer e não cumprir é uma manifestação da mentira. Todo cuidado, pois!
No relacionamento conjugal de igual modo a verdade deve ter prioridade, deve haver transparência em tudo entre os cônjuges. Nada de engano ou fingimento que também são manifestações de mentira.
Quando dentro do relacionamento a dois a mentira é praticada o pai da mentira se acha muito à vontade para agir na vida da família.
A mentira é um pecado que não leva a pessoa a ser colocada fora do rol de membros de uma igreja local, contudo, segundo as escrituras, todos os que praticam a mentira serão excluídos da cidade santa. Os mentirosos estão nas mesmas condições espirituais dos covardes, dos incrédulos, dos depravados, dos assassinos, dos que cometem imoralidade sexual, dos que praticam feitiçaria, e dos idólatras. (Apocalipse 21.8; 22.15).
Amados, tenhamos cuidado para não perdermos o que já temos ganhado por causa de uma mentira, que chama outra mentira até fazer da pessoa um mentiroso.
Senhor guarda-nos da filha do diabo, em nome de Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 27.27

segunda-feira, janeiro 08, 2007

O MELHOR É ESQUECER


““... ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE FICARAM PARA TRÁS... (Filipenses 3. 13).
Parece que foi ontem que estávamos esperando a chegada de dois mil e sete, e vemos que já se passaram quase oito dias desde a sua entrada.
Entretanto, as coisas que nos aconteceram no ano que passou ainda estão bem vivas em nossa mente, com certeza.
Para evitarmos sofrimento o melhor que temos a fazer é tomar a decisão que o apóstolo Paulo tomou quando escrevia aos filipenses: esquecer das coisas que ficaram para trás.
Devemos mesmo cada dia procurar esquecer tudo quanto de ruim nos aconteceu no ano que se foi, afinal, nosso dever é entregar o mal de cada dia ao Senhor Jesus.
Às vezes pareço um tanto repetitiva neste aspecto da entrega de coisas ruins ao Senhor Jesus, mas isso se deve ao fato de ouvir tantas pessoas a queixarem-se de outras pelas coisas más que recebem, e perceber quantos problemas emocionais que, por sua vez acarretam em problemas físicos lhes sobrevêm. Na verdade eu quereria poupar-vos.
Todos nós sabemos que não é fácil deixar de lembrar aquelas coisas que tanto nos fizeram sofrer e que ao lembramos delas sofremos de novo.
Porém, o melhor mesmo é buscar na memória tudo quanto nos trouxe alegrias, bem-estar, enfim.
Deixar para trás as palavras tristes, as grosserias recebidas, os desprezos, as humilhações, as discriminações sofridas, os insultos, as calúnias, as frustrações, as desilusões, os maus tratos, as angústias, os pesares e tantas outras coisas que trouxeram mágoas e sofrimento.
Vamos procurar lembrar as boas coisas que se nos aconteceram, os bons momentos vividos, as alegrias que nos fizeram sorrir e chorar ao mesmo tempo, as surpresas agradáveis, e acima de tudo lembrar toda a bondade do Senhor que nos foi dispensada, apesar de nada merecermos dele.
O simples fato de saber que estamos em Cristo, selados pelo Espírito Santo para o dia da redenção nos enche de júbilo!
Perceber que o dia da redenção está mais perto hoje do que estava ontem também nos encoraja a prosseguir a despeito de tudo. Na realidade vale a pena.
Esqueçamos o que é mau, recordando sempre o que é bom, pois agindo assim poderemos viver com uma melhor qualidade de vida, visto que nosso coração permanecerá sempre alegre e como está escrito:
“O CORAÇÃO BEM DISPOSTO É REMÉDIO EFICIENTE...” (Provérbios 17.22).
Bendita palavra do Senhor!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 71.1

sexta-feira, janeiro 05, 2007

SEI QUE MEU REDENTOR VIVE – III


“EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, E QUE NO FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA. E DEPOIS QUE MEU CORPO ESTIVER DESTRUÍDO E SEM CARNE, VEREI A DEUS.” (Jó 19.25,26).
Quanta confiança demonstrou Jó nesse momento. Admirável! Em meio a tanta desgraça acontecendo com a sua vida em todos os sentidos ele proferir estas palavras proféticas.
Jesus ainda não havia se manifestado. Era, portanto, uma das profecias referentes a Jesus como Redentor, aquele que redime o homem dos seus pecados, aleluia!
Na verdade, Jó não experimentou a redenção que Cristo Jesus nos ofereceu e falou dessa maneira, com confiança, com segurança.
E nós, todos quantos fomos comprados pelo sangue que Jesus derramou no Calvário, temos muito mais convicção para fazer nossas as palavras de Jô, quando o inimigo nos abordar com suas mensagens de desânimo, desesperança, de que tudo está acabado, não tem mais jeito. Devemos levantar a cabeça e pronunciar em alto e bom som para que todos os que estão a nossa volta escutem:
“EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE!”
A morte não foi capaz de detê-lo. A sepultura não pode aprisioná-lo. Ele ressurgiu dentre os mortos vitoriosamente! Ele tem autoridade para dizer:
“SOU AQUELE QUE VIVE. ESTIVE MORTO MAS AGORA ESTOU VIVO PARA TODO O SEMPRE! E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO HADES.” (Apocalipse 1.18 – NVI).
Nas suas palavras Jó ainda se expressou dizendo que mesmo depois que o seu corpo estiver destruído se sem carne verá a Deus. Maravilha!
Creio nisso para a vida de todos quantos estão em Jesus. Todos quantos estão no Corpo de Cristo, mesmo que morram fisicamente, todavia, quando a trombeta tocar...
“...OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO...” ( 1 Tessalonicenses 4.16).
Esta é a gloriosa esperança que Ele nos deu, aleluia!
Alegre o coração. Ele está vivo!
Há solução para a sua situação. Ele está vivo!
Sua cura pode acontecer a qualquer momento. Ele está vivo!
O fraco na fé pode ser fortalecido. Ele está vivo!
O morto espiritualmente vai ressuscitar. Ele está vivo!
Não tenha medo da morte. Ele está vivo e é vida na sua vida!
O melhor está para vir. Ele está vivo!
Levante-se. Erga a cabeça. Encontre motivo para louvar a Deus. Jesus está vivo, vivo para sempre!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 125.1

quinta-feira, janeiro 04, 2007

SEI EM QUEM TENHO CRIDO – II

“... PORQUE SEI EM QUEM TENHO CRIDO E ESTOU BEM CERTO DE QUE ELE É PODEROSO PARA GUARDAR O QUE LHE CONFIEI ATÉ AQUELE DIA.” (2 Timóteo 1. 12).
O apóstolo dos gentios afirma nessa escritura que, embora sofrendo, não se envergonha, pois sabe em quem tem crido. A convicção que ele expressa também deve ser a mesma de todos quantos foram escolhidos por Jesus para serem seus discípulos.
Mais um ano se passou, é bem verdade. Talvez muitas coisas que esperávamos acontecer não aconteceram e sequer vislumbramos uma nuvem como a mão de um homem nos dando um sinal de que aquilo que aguardávamos está chegando. Porém, meus amados, a nossa convicção deve permanecer firme: EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!
Não importa se a tribulação continua EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e sei que nem a tribulação nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus ( Romanos 8.35.39).
Se a enfermidade persiste EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e sei que Ele tem poder sobre as enfermidades e até sobre a morte, Ele já provou isto muitas vezes. Se Ele quiser pode me curar agora, mas ainda que Ele não me cure EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!
As dificuldades financeiras não podem abalar a minha fé, pois EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e creio na sua Palavra que garante que Ele suprirá as minhas necessidades e ainda pode conceder o desejo do meu coração segundo a sua vontade.
Embora haja pessoas na família com necessidade de serem salvas EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO, pois creio na Palavra de Deus quando diz que Deus “DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS...” ( 1 Timóteo 2.4), e também que “SE PEDIRMOS SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE.” ( 1 João 5.14). Sendo assim Ele ouvirá a minha oração quando suplico pela salvação dos meus, pois a oração está de acordo com a sua vontade. Não devo me preocupar, mas tão somente crê.
Seja qual for a situação ou circunstância que atravessamos devemos confiar em Deus. Não tenho dúvida de que Ele é poderoso para guardar o que lhe confiamos até aquele dia, aleluia! O que lhe confiamos? Confiamos-lhe a nossa vida por inteiro e junto com a nossa vida tudo quanto está colocado em nossas mãos para administrarmos enquanto vivermos neste mundo.
O Senhor Jesus é um depositário fiel, glória ao seu Nome! O que lhe é confiado Ele guarda e muito bem.
Por isso, nada de preocupações, ansiedades, aflições! Calma. Confiança, segurança! Ele é capaz! Descansemos nele e aguardemos o desfecho que Ele já determinou a nosso respeito.
“MAS UM POUCOCHINHO DE TEMPO, E O QUE HÁ DE VIR, VIRÁ, NÃO TARDARÁ.” (Hebreus 10.37).
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 3.5

terça-feira, janeiro 02, 2007

NÃO TENHA MEDO – I

“DEPOIS DESTAS COISAS O SENHOR FALOU A ABRÃO NUMA VISÃO: NÃO TENHA MEDO, ABRÃO! EU SOU O SEU ESCUDO; GRANDE SERÁ A SUA RECOMPENSA!” (Gênesis 15.1).
Abrão tinha alcançado uma grande vitória. Conseguira derrotar os reis que haviam saqueado todos os bens de Sodoma e Gomorra, levaram também a Ló, sobrinho de Abrão, e tudo quanto este possuía.
Melquisedeque, rei de Salém foi ao encontro de Abrão e o abençoou, contudo como se pode entender havia um sentimento de medo no coração de Abrão. Deus não fala sem ter um motivo específico.
Não sabemos qual a causa de Abrão estar com medo, mas Deus nos conhece profundamente percebeu o que se passava no interior deste homem. E dessa forma Deus fala com ele em uma visão e diz: “Não tenha medo, Abrão!”.
Só Deus tem autoridade para falar assim!
Estamos no início de um novo ano e talvez um sentimento de temor esteja tentando trazendo perturbação ao seu coração. Medo do futuro, insegurança quanto ao que está por acontecer. Deus nos conhece pelo nome, aleluia! Ele chamou Abrão pelo nome. Ele chama as estrelas pelo nome! Grande é Deus! Ele conhece o seu nome e pode lhe trazer segurança neste momento. Não temos por que temer uma vez que Ele é o nosso escudo.
Escudo é uma arma de defesa. Serve de proteção contra dardos, setas, ataques do inimigo.
Deus nos protege porque estamos em Cristo. Também estamos escudados pela fé. Vivemos protegidos em um mundo de insegurança e medos. Precisamos tão somente crer nessa verdade: Deus é o meu escudo. Nada e ninguém me poderão atingir, glória ao Senhor!
Além de ser escudo Deus ainda faz promessa: Grande será a sua recompensa.
Firmemos nossa fé na palavra de Deus e comecemos este ano sem medo de coisa alguma, sabendo que Deus é o nosso escudo e que grande será a nossa recompensa se nos mantivermos fiéis a Ele.
Provavelmente no ano que passou nenhuma recompensa chegou por todo o trabalho desenvolvido no reino, pelos investimentos feitos em vidas, dando até para pensar que tudo foi em vão. Não se deixe levar por mensagens do adversário. Creia que a sua recompensa virá certamente. O Deus Grande lhe dará uma recompensa grande. Alguns que não esperam que isto aconteça ficarão surpresos quando testemunharem o que Deus fará a seu respeito.
Não tenha medo! Ande para frente de cabeça erguida! Deus é fiel!
Parabéns a todos os aniversariantes do dia. Ezequiel 36.26