segunda-feira, dezembro 17, 2007

A PROMESSA CUMPRIDA

“... ELE NÃO MORRERIA ANTES DE TER VISTO O CRISTO DO SENHOR... ENTÃO O TOMOU EM SEUS BRAÇOS E LOUVOU A DEUS...” (Lucas 2.26,28).
Particularmente, em cada Natal, este personagem é lembrado. Alguém que tinha uma promessa de Deus e que tal promessa se cumpriu.
Sempre que lemos sobre Simeão a nossa fé é fortalecida com toda certeza.
Era ele um remanescente de Israel que ainda servia a Deus. O Espírito Santo dá testemunho dele dizendo:
“ESTE HOMEM ERA JUSTO E TEMENTE A DEUS...” (Lucas 2.25)
O povo de Deus estava vivendo um tempo em que não era fácil encontrar alguém que fosse justo e temente a Deus. Cada um se desviava para o seu próprio caminho. Os sacrifícios tinham perdido o verdadeiro significado e Deus já nem sequer sentia prazer no cheiro dos holocaustos, antes tão agradáveis às suas narinas.
Havia sim uma banalização dos rituais e cerimoniais da lei. O templo em Jerusalém havia se transformado em casa de venda, local de negócios.
Em meio a tudo isso havia um homem justo e temente a Deus!
Isso nos fala claramente de que é possível ser separado para Deus mesmo em ambientes onde Ele não seja reverenciado.
Ninguém poderá usar como desculpa a infidelidade a Jesus por viver no meio de pecadores. Se houver temor no coração é possível afastar-se do mal e permanecer puro.
Simeão esperava a consolação de Israel, pois o Espírito Santo lhe tinha prometido. O Espírito Santo estava sobre ele e não habitando nele, mesmo assim foi o Espírito Santo quem o levou ao templo na hora exata em que os pais de Jesus estavam a levar o menino para circuncidar.
A oportunidade chegou! Ele toma o bebê nos braços e louva a Deus. Deus é fiel, aquilo que promete cumpre. Sua vida fora preservada até que os seus olhos vissem a salvação de Deus e a tomasse em seus braços.
Simeão era um profeta. Ele profetizou para Maria a mãe do Salvador, e a profecia se cumpriu. E como profeta ele abençoou aquela família especial.
Que maravilha esperar em Deus! Deus é Senhor do tempo. Ele sustenta a vida até que tudo quanto falou se torne realidade.
Amados, permaneçamos firmes nas promessas do Senhor. Ainda que Ele tenha que transportar montanhas, fazer mar se abrir, derrubar ou levantar alguém Ele fará, contanto que o que prometeu seja cumprido. E como está escrito:
“... EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA CUMPRIR”. (Jeremias 1.12).
Deus não vela pela sua palavra, mas sobre, em cima dela, aleluia!
Descanse o coração e louve a Deus. O tempo de Deus está chegando em sua vida. O relógio está marcando os últimos segundos para o que Ele prometeu se cumpra. Não desista. Não tome atitude precipitada. Não aja como Saul que por uns minutos perdeu a confirmação do seu reino. Agüente firme. A mão que move o mundo lhe sustentará de pé, não vacile, pois!
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 1.37

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa amei muito lindo DEUS falou profundamente comigo Louvo a DEUS pela vida do outor(a) dessa mensagem.

DEUS é fielllllllll