quarta-feira, dezembro 19, 2007

MORANDO NA CASA DO SENHOR

“...QUE POSSA MORAR NA CASA DO SENHOR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA...” (Salmo 27.4).
Esta escritura se cumpria na vida da profetisa Ana, segundo relato do evangelista Lucas.
Era ela uma mulher do templo. Não se afastava dele, afinal era um instrumento de Deus.
Ana é um exemplo de que mesmo em idade avançada podemos viver uma vida próspera na casa de Deus.
Como está escrito:
“NA VELHICE AINDA DARÃO FRUTOS...” (Salmo 92.14).
Ana frutificava. Sua boca se abria para falar ao povo acerca da vontade de Deus. Era uma mulher de oração e jejum e conforme está escrito:
“... SERVINDO A DEUS EM JEJUNS E ORAÇÕES, DE NOITE E DE DIA”. (Lucas 2.37).
Embora sendo viúva não se entregou à solidão. Não deu asas ao tédio. Não se deixou abater pela tristeza. A ausência do marido não a tornou amarga e queixosa.
Quando viu a família de José entendeu que aquele menino era a redenção que o povo de Israel esperava e, dava graças a Deus.
Sua idade de quase oitenta e quatro anos e sua viuvez não lhe afastaram de Deus. Do Deus que é:
“PAI DE ÓRFÃOS E JUIZ DE VIÚVAS...” (Salmo 68.5).
Em todo tempo podemos viver uma vida de ação de graças e de serviço a Deus. Não importa se somos crianças, jovens, adultos ou idosos. Enquanto vivermos nós podemos e devemos ter um coração agradecido e sermos úteis no reino de Deus.
No tempo de Ana os jejuns eram sacrifícios vicários e para esse propósito eram feitos pelos israelitas. Hoje Jesus já pagou toda a nossa culpa, portanto, o jejum nos nossos dias tem uma conotação diferente daquela dos dias de Ana.
“ORAI SEM CESSAR” (1 Tessalonicesses 5.17).
Independente de estar ou não no templo vivamos uma vida de contínua oração a Deus o Pai, em nome de Jesus.
Mos disposição de Deus para o seu serviço.
Ana servia a Deus com jejuns e orações de dia e de noite, mesmo sendo de idade avançada.
Que serviço podemos executar no reino de Deus? Não fomos chamados pelo Senhor para vivermos somente em louvor e adoração.
Jesus visitava a casa de Marta e naquele lar encontramos um Lázaro que amava a Jesus, uma Maria que estava aos seus pés e uma Marta que se esmerava para servi-lo da melhor maneira possível. Jesus gostava de estar naquela casa.
Amados, que nossa “casa” (nossa vida), seja um lugar onde não falte louvor, adoração e serviço e tudo feito por amor Àquele que nos escolheu e comprou para Deus – Jesus.
Louvemos com alegria na nossa alma!
Adoremos em verdade com o nosso espírito!
Sirvamos ao Senhor com o nosso corpo mesmo que não tenhamos uma saúde perfeita. Aproveitemos o que temos para colocar à disposição do Senhor no seu serviço.
E não nos afastemos do nosso “Templo” espiritual, o Tabernáculo que está na terra – a Igreja Corpo de Cristo. Podemos até estar impossibilitados de freqüentar o templo físico, como costumamos dizer, ir à igreja, porém, jamais nos afastemos da casa espiritual.
Somente os que estiverem no Corpo, no Tabernáculo espiritual terão o privilégio de encontrar o Senhor nos ares e viver para sempre com Ele.
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 35.10

Nenhum comentário: