terça-feira, outubro 23, 2007

TU ÉS O MEU DEUS


“DIREI DO SENHOR: TU ÉS MEU DEUS…” (Salmo 91.2).

Como é maravilhoso habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar à sombra do Onipotente!
Somente quem vive neste âmbito pode dizer que o Senhor é o seu Deus.
“ELE É O DEUS QUE ME REVESTE DE FORÇA E TORNA PERFEITO O MEU CAMINHO”. (Salmo 18.32).
Em tempos onde muitos que se chamam pelo nome do Senhor estão vivendo uma fase de fraqueza espiritual, nada melhor do que termos a certeza de que é Ele, Deus, quem nos reveste de força, aleluia! Só temos que permanecer nele e nada mais.
Quando o adversário vier nos acusar de imperfeições, lançar em rosto as nossas falhas na caminhada espiritual, nos firmemos na Santa Palavra do Senhor de que Ele, Deus, é quem torna perfeito o nosso caminho, aleluia! Não depende de nós, tão pouco da nossa força, depende única e exclusivamente dele, glória pois a Ele para sempre!
“… É O DEUS DA MINHA SALVAÇÃO”. (Salmo 25.5).
Salvação só pertence a Ele e somente nele e por Ele poderemos ser salvos.
Salvos da condenação do pecado;
Salvos da ira futura;
Salvos do domínio do pecado;
E em muito breve seremos salvos do corpo do pecado, aleluia!
Ele, o meu Deus…
“… ME ENSINA O QUE É ÚTIL, E ME GUIA PELO CAMINHO EM QUE DEVO ANDAR”. (Isaías 48.17 – Parafraseado).
Quem poderá nos ensinar tão bem quanto Ele pelo seu Espírito que em nós habita? Jesus disse do Espírito que Ele nos ensinaria todas as coisas. Deixemos, pois que Ele nos dê as lições que precisamos cada dia para sabermos qual o caminho em que devemos andar, de modo a agradar ao Pai celestial.
Ele é o meu Deus!
“…MEU REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA”. (Salmo 46.1).
Como precisamos deste Deus! Refúgio quando nos sentimos desabrigados; fortaleza quando nos sentimos ameaçados pelos nossos inimigos, que nos perseguem e parece que estão a nos alcançar e derrotar. Nas horas de angústia como é bom saber que Ele é socorro bem presente! Ninguém pode se comparar a Ele e não socorro como o seu.
“…DEUS É O MEU AJUDADOR…” (Salmo 54.4).
É glorioso quando lemos esta frase afirmativa de que Deus é o meu ajudador. Não seria, nem será, mas agora, presente, hoje, Ele me ajuda. A despeito das coisas a minha volta Ele me ajuda. Quer queiram ou não queiram os adversários, Ele me ajuda. Muitas vezes sem que nós sequer peçamos Ele vem como nosso ajudador! Ele é bom e maravilhoso e se prontifica a ser o nosso ajudador. O Seu Santo Espírito está sempre pronto a nos ajudar nas nossas fraquezas, pois para isto Ele foi derramado sobre toda a carne, no dia de Pentecostes.
“…DEUS É A MINHA DEFESA… (Salmo 59.17).
Há momentos em nossa vida que nos sentimos impotentes diante de certas situações. Estamos realmente só. Ninguém se propõe a nos defender, pois certamente não está disposto a arriscar sua pele. Nesse momento entra Deus como nossa defesa, aleluia! E como está escrito:
“AQUELE QUE DEFENDE O MEU NOME ESTÁ PERTO”. (Isaías 50.8). Não importam as acusações se temos uma consciência tranquila diante de Deus. Na hora certa Ele entrará em ação e nos defenderá, fazendo cair por terra todas as mentiras do nosso adversário, fazendo prevalecer a verdade que Ele conhece a nosso respeito.
Tendo a certeza de que Ele é realmente o meu Deus posso estar segura e viver em paz e tranquilamente.
E porque Ele é o meu Deus tenho prazer em louvá-lO e exaltar o seu santo Nome!
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 1.19

Um comentário:

Bernardeth Subiro Azevedo disse...

Deus e maravilhoso