segunda-feira, agosto 20, 2007

PARA QUE SEJAIS FILHOS DO PAI CELESTIAL – 4
“... ORAI PELOS QUE VOS MALTRATAM E VOS PERSEGUEM... PARA QUE SEJAIS FILHOS DO PAI QUE ESTA NOS CEUS...” (Mateus 5.44.45).

O Amigo Espírito Santo inspirou o evangelista Mateus a escrever as palavras do meu Senhor e Mestre Jesus em uma ordem muito importante.
Temos meditado nos textos anteriores sobre amar, bendizer, e fazer bem aos nossos inimigos, que nos maldizem e que nos odeiam.
Agora é que chegou a vez de orar.
Orar simplesmente por orar não tem efeito algum diante de Deus, em se tratando de assunto no relacionamento interpessoal entre irmãos principalmente.
A nossa oração em favor de outrem somente será aceita por Deus se antes de tudo o nosso coração amar esse outrem, bendize-lhe e procurar de todas as formas fazer-lhe o bem. E veja que tudo começa pelo amor.
Quando oramos pelos que nos maltratam e nos perseguem nunca devemos fazê-lo pedindo vingança, ou mesmo pedindo justiça para eles. Nunca com sabedoria agiremos assim.
Nosso interior deve estar pleno do amor de Deus em relação aos que são nossos inimigos, aos que nos maldizem, aos que nos odeiam, maltratam e perseguem.
Amados, essas situações nós podemos viver até mesmo dentro da nossa casa, na nossa família.
Nesses casos parece se tornar um pouco mais difícil obedecer aos mandamentos do Senhor Jesus. As coisas que vêm dos nossos, nosso sangue, para nos atingir parece que dói muito mais.
É muitas vezes o caso deste tipo de agressão psicológica entre marido e mulher, onde mulheres (que são emocionalmente mais frágeis) entram em sérios problemas emocionais por serem violentadas e agredidas por palavras e atitudes dos maridos.
Dentro das igrejas locais o que não deve faltar é alguém que procure nos perseguir e nos maltratar. Sim, até porque o joio está inserido no meio do trigo, os lobos no meio das ovelhas. Somente o Senhor é quem sabe verdadeiramente quem é quem no rebanho.
Guarde-nos o Senhor de sermos instrumentos para perseguir ou maltratar um membro do Corpo de Cristo!
Irmãos, nunca devemos nos esquecer de que (estou sempre repetindo esse assunto, mas se faz necessário, diz o Amigo), cada vez que alguém persegue ou maltrata um membro do Corpo a Cabeça é atingida.
Entretanto, convenhamos que somente é possível amar os inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos perseguem e maltratam se a graça do Senhor Jesus Cristo estiver permeando a nossa vida, e, se estivermos cheios do Espírito Santo.
O homem natural jamais conseguirá sozinho, por mais boa vontade que tenha, praticar essas ordenanças do Mestre amado.
Mas é possível, sim. O meu Senhor jamais iria dar uma ordem que não pudesse ser cumprida. Ele viveu como um de nós, Ele sabe o que é ser humano, embora sendo Deus. Ele conhece as nossas limitações.
Contudo, Ele tem interesse em nos ajudar a obedecer a sua Palavra.
Esforcemos-nos hoje para amar, bendizer, fazer bem e depois orar por todos quantos buscam o nosso mal, tentam nos atingir, nos prejudicar.
Não devemos deixar que o maligno leve vantagem em nossa mente através dos pensamentos ruins relacionados com os nossos irmãos, ainda que eles nos ofendam, nos façam sofrer. O amor tudo suporta! E como está escrito:
“... SUPORTANDO-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR”. (Efésios 4.2), procuremos em tudo obedecer ao Senhor e Bispo das nossas almas – Jesus Cristo, o Santo Filho de Deus!
Aniversariantes Parabéns! Salmo 121.6

Nenhum comentário: